Praia do Sancho: conheça o lugar mais bonito de Fernando de Noronha

Escrito por Bruno Mendes

A Praia do Sancho, localizada em Fernando de Noronha, foi eleita quatro vezes a mais bonita do planeta. Suas águas azuladas, o Morro Dois Irmãos, as montanhas por trás da faixa de areia e a atmosfera sem igual são um convite a todos que desejam passar uns dias em um desses lugares típicos de cartão-postal. Saiba mais sobre esse paraíso:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como chegar à Praia do Sancho

O acesso até a Praia do Sancho pode não ser dos mais simples, mas permite a apreciação de paisagens surpreendentes por diferentes perspectivas. Existem duas maneiras de chegar à atração. Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma:

Por terra

iStock

A alternativa para chegar à praia por terra é descendo os 280 degraus de uma escada encravada em fenda entre rochas. O nível de dificuldade no trajeto não é alto e os horários de descida e subida ocorrem das 09h às 18h. A estrutura fica localizada na entrada do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o qual pode ser acessado por buggy saindo da maioria dos hotéis do arquipélago.

Via mar

iStock

É igualmente viável chegar à Praia do Sancho pelo mar. No entanto, após o desembarque nas águas, não é permitido nadar até a faixa de areia. De todo modo, essa é uma excelente maneira de o visitante conhecer os encantos marinhos de Fernando de Noronha.

O que fazer na Praia do Sancho

Ao chegar à Praia do Sancho, cada visitante vivenciará experiências exclusivas, afinal, as belezas naturais de lá são incríveis. Chegou a hora de saber como aproveitar esse paraíso!

1. Mirantes

Após curtir o mar de águas cristalinas e apreciar os encantos da natureza a partir da faixa de areia, é uma ótima ideia ir ao mirante da Praia do Sancho e ao mirante da Baía dos Golfinhos. Lá, é possível fazer registros fotográficos de todo o cenário por ângulos arrebatadores. Ambos os mirantes são ligados por uma trilha de 1,5 km em área de vegetação densa.

2. Escada

O acesso por dentro de formações rochosas é um curioso e concorrido atrativo turístico da Praia do Sancho. A escada que leva o visitante até a areia passa por cerca de 50 metros de rochas e oferece toda segurança. Como você verá em um dos vídeos do tópico abaixo, é possível descer até com bebê de colo – mas com o máximo de atenção, é claro.

3. Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos é vizinha da Praia do Sancho e precisa constar nessa lista, pois tem piscinas naturais cheia de peixinhos e é perfeita para a prática de snorkel. O acesso é feito na Cacimba do Padre, em área com subidas e descidas. Embora não seja um trajeto fácil, pode acreditar que a aventura será incrível.

Continua após o anúncio

4. Trilhas da Praia do Sancho

Falando em aventura, não é difícil imaginar que a região da Praia do Sancho é cortada por trilhas, certo? A partir de um local chamado PIC (Posto de Informações e Controle), o viajante poderá passear pela Trilha Golfinho, Trilha Baía dos Golfinhos, Trilha Mirante Dois Irmãos e Trilha do Sancho. Coloque uma roupa leve, tênis adequado e boas andanças!

5. Mergulho

O mergulho livre é outra atividade turística recomendada aos visitantes da Praia do Sancho. Lá, as condições são adequadas ao esporte, pois o mar é calmo e, portanto, perfeito para a flutuação entre os corais e peixes. Não deixe de alugar um colete salva-vidas e descobrir surpresas nessas águas transparentes.

6. Passeio de Barco

É uma boa decisão programar um passeio de barco que sai pela manhã e dura cerca de 4 horas, entre a passagem por praias de Fernando de Noronha e a parada para banho na baía do Sancho. O preço dessa tour sai por volta de R$ 120. Prepare-se para tirar muitas fotos!

Acorde cedinho, tome um café da manhã caprichado e corra para essa praia espetacular. Vai ser um privilégio aproveitar o dia até o pôr do sol.

Vídeos sobre a Praia do Sancho para você antecipar a trip

Agora, fique com esses registros feitos por quem amou os dias em Fernando de Noronha. Olha só:

Informações completas sobre a praia

Esse vídeo mostra muito bem como buscar orientações após a chegada ao Posto de Informações e Controle, além de trazer lindas imagens de cima do principal mirante da atração e de parte do caminho da escada.

Trilhas, passeios de barco e mais paisagens

Depois de assistir a esse vídeo até o fim, você sentirá vontade de caminhar pela areia e contemplar o Morro Dois Irmãos por muito tempo – principalmente se o céu estiver claro e sem nuvens.

Como passear com um bebê na praia do Sancho

Vai viajar com seu o bebê de colo? Então, veja como desfrutar da aventura da descida na escada e como curtir todos os outros atrativos da Praia do Sancho sem passar perrengues.

Estamos esperando pelo seu vídeo da Praia do Sancho. Inspirações não vão faltar para um material vasto e de ótima qualidade, né?

12 fotos encantadoras que vão te deixar mais apaixonado pela praia

Antes de comprar as passagens, confira essas imagens que selecionamos a dedo da Praia do Sancho em diferentes ângulos e tonalidades. Veja só:

1. Banhos de mar inesquecíveis te esperam

2. Contato intenso com a natureza

3. Imagens assim não sairão da sua memória

4. E você vai querer desbravar cada trecho desse paraíso

5. Sim, tem cachoeira em Fernando de Noronha

6. As rochas da Praia do Sancho são um destaque à parte

7. Olha só esse flagrante!

8. Bate até uma vontade de se teletransportar para Noronha, né?

9. Sem tempo para o tédio!

10. Só momentos de boas vibrações

11. Chame seus amigos para esse passeio

12. E certamente você irá querer repetir a dose!

Gostou das dicas? Muitas outras atrações te esperam no mais famoso arquipélago do Brasil. Confira um guia completo de viagem a Fernando de Noronha e aproveite!