7 atividades na Praia do Sapê para aproveitar o litoral norte paulista

Por
Atualizado em 04.11.21

Se você procura um recanto perfeito para as férias e ideal para curtir o verão, saiba que você precisa conhecer a Praia do Sapê! Localizada em Ubatuba, essa orla é uma das mais belas do litoral paulista e tem passeios incríveis. Além disso, é o melhor lugar para curtir com os amigos. Confira, a seguir, mais detalhes do destino:

Publicidade

Onde fica a Praia do Sapê

A Praia do Sapê está localizada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Ela fica a 26 km do centro da cidade e está situada ao lado das praias de Maranduba e Lagoinha.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é partindo do centro de Ubatuba. De carro, o acesso é pela BR-101, em uma viagem que dura 40 minutos. Se preferir, você também pode escolher ir de transporte público a partir do centro da cidade, e descer na praia vizinha de Maranduba. A linha de ônibus mais comum é a 01 Tabatinga e a passagem custa em média R$4,50.

Outra boa alternativa é alugar um carro para conhecer a praia e também outras orlas vizinhas. Afinal, a região conta com muitas belezas naturais e destinos que também pedem uma visita. Com certeza, você vai curtir o que te espera.

O que fazer na Praia do Sapê

A Praia do Sapê é conhecida por possuir uma boa infraestrutura, mas também conta com ótimas atrações. Confira, a seguir, quais atividades e programas você deve aproveitar quando for visitá-la:

1. Descansar a beira-mar

A Praia do Sapê é cercada pela natureza e um visual desenhado, por isso é um ótimo destino para relaxar. Na orla, você pode descansar na areia, ler um bom livro e admirar as suas inúmeras belezas naturais. Além disso, vale a pena desfrutar da infraestrutura do local, que tem excelentes quiosques, bares e restaurantes.

2. Fazer caminhadas

Outro programa ideal para curtir na Praia do Sapê são as caminhadas. Afinal, a atração possui uma faixa de areia firme e agradável convidativa para passeios. Pelo trajeto, é possível admirar belas montanhas, ilhas, assim como cenários lindos do litoral. Sem dúvida, você vai amar descobrir o que te aguarda pelo caminho.

Publicidade

3. Praticar esportes náuticos

Caso você prefira um passeio ainda mais animado para a sua viagem, também pode aproveitar o destino para curtir esportes náuticos. Isso porque a praia possui condições naturais perfeitas para realizar muitas atividades. Na região, você pode fazer stand-up paddle, canoagem, surf e, assim, se divertir bastante. Uma dica, é dividir esse momento com toda a família.

4. Passear de barco

O passeio de barco é um dos programas mais tradicionais de quem visita Ubatuba, então se puder, não deixe de incluir em sua viagem. A aventura permite conhecer outras atrações locais e também revela paisagens únicas. Uma sugestão de destino é a Ilha Anchieta que possui praias lindas e é perfeita para quem busca mais sossego.

5. Visitar a Praia de Maranduba

A Praia de Maranduba está localizada a poucos metros da Praia do Sapê e por isso também pede uma visita. A orla possui 2 km de extensão e tem águas cristalinas e muito tranquilas. No local, é possível desfrutar de um banho de mar delicioso e, aliás, aproveitar uma ótima infraestrutura. Por fim, uma dica é ficar até tarde no local, pois a praia tem uma boa programação noturna.

6. Conhecer a Praia de Lagoinha

A Praia de Lagoinha é uma rota comum de quem visita à região, então, também aproveite para conhecê-la. A praia tem 3 km de extensão sendo cercada pela natureza. Lá, você pode fazer caminhadas, atividades físicas e curtir esportes aquáticos. Além disso, a infraestrutura da orla é perfeita para reunir toda a família.

7. Provar a culinária local

Por fim, se a fome apertar entre uma atividade e outra, vale a pena repor as energias conhecendo a culinária da região. Afinal de contas, a Praia do Sapê possui bares e restaurantes que valorizam os sabores locais e também servem ótimas refeições. Dois pratos típicos que você precisa provar são o badejo grelhado e a casquinha de siri, que são muito elogiados pelos visitantes.

A partir de todas essas dicas e programas, com certeza você vai fazer uma viagem incrível pela Praia do Sapê. Curta muito a região e divirta-se em um dos destinos mais bonitos do litoral paulista.

Onde se hospedar perto da Praia do Sapê

A Praia do Sapê possui uma rede hoteleira elogiada, portanto vai ser fácil encontrar um cantinho ideal para descansar na viagem. Confira, a seguir, uma lista das melhores acomodações para você considerar em seu roteiro:

  • Pousada Aldeia da Lagoinha – $$: essa opção é ideal para quem deseja economizar na viagem, pois dispõe de quartos bem equipados por um ótimo preço. O espaço também conta com estacionamento gratuito, piscina e uma localização perfeita. O seu destaque está no atendimento cordial.
  • Pousada Mar Virado – $$$: essa sugestão é ideal para uma viagem em dupla. Ela tem quartos confortáveis, área externa agradável, assim como um elogiado restaurante. O seu diferencial fica por conta das atividades oferecidas para conhecer melhor a região.
  • Hotel Porto do Eixo – $$$$: essa opção é ideal para famílias, pois possui quartos bem equipados e muitas opções de lazer. Também conta com café da manhã farto e um ótimo atendimento. Por fim, o hotel se destaca pela localização, que fica a poucos metros da praia.
  • Villa Sapê Pousada – $$$$$: essa sugestão é uma escolha mais sofisticada, por isso é ideal para casais. Ela tem quartos de luxo, área externa aconchegante, assim como um atendimento muito acolhedor. O seu diferencial está no restaurante, sempre muito elogiado pelos hóspedes.

Com essas opções de estadia, com certeza os seus dias de descanso estão garantidos. Caso você queira mais privacidade, vale a pena se hospedar em casas de temporada, que também são comuns nesta região.

10 fotos lindas da Praia do Sapê para você admirar

Depois de ficar por dentro de dicas incríveis sobre a Praia do Sapê, que tal conhecê-la um pouco melhor? Veja a seguir registros lindos da orla e saiba porquê esses destino é um dos mais belos de Ubatuba:

Publicidade

1. As paisagens naturais da Praia do Sapê vão te surpreender

2. Afinal, a orla é conhecida como o Caribe do litoral paulista

3. Prepare-se para descobrir muitas belezas naturais

4. E viver momentos únicos!

5. Na praia, você pode relaxar e curtir a natureza

6. Se divertir com uma série de passeios

7. E provar os sabores típicos da região

8. Além disso, cantinhos únicos também estão a sua espera…

9. Pronto para curtir muito o verão nesse destino único?

10. Marque a sua viagem para Ubatuba e tenha férias incríveis!

Curtiu as fotos? A Praia do Sapê é realmente um lugar incrível, não é? Não tenha dúvida que você vai viver momentos únicos ao conhecê-la! Está pensando que acabou por aqui? No próximo tópico há mais um pouco sobre a orla que você também vai amar descobrir.

Um pouco mais sobre a Praia do Sapê para inspirar a sua viagem

Por fim, para deixar o seu roteiro ainda mais completo, que tal assistir a uma série de vlogs sobre a Praia do Sapê? Os vídeos foram feitos por quem já a visitou e certamente vão contribuir ainda mais com o seu passeio. Olha só:

Passeio pela Praia do Sapê

Nesse vídeo, uma visitante faz um tour pela Praia de Sapê e conta sobre as suas atrações e belezas naturais. Além disso, traz mais dicas sobre a infraestrutura do local e passeios para curtir na região. Vale a pena considerar todas as informações, pois elas podem tornar a sua viagem ainda melhor.

Publicidade

Imagens aéreas da Praia do Sapê

Aqui, você vai admirar imagens desenhadas da Praia do Sapê e, aliás, se encantar mais um pouco pelo destino. No vídeo, você vai conhecer detalhes únicos sobre a natureza do local e também descobrir paisagens lindas. Com certeza, apenas pelas cenas, você vai desejar viajar em breve.

Conheça mais sobre a Praia de Maranduba

Como a Praia de Maranduba fica ao lado de Sapê, também vale a pena conhecê-la, não é? Nesse vídeo, uma visitante traz mais informações sobre a orla e dá ótimas dicas também. Está pensando em estender o dia de passeios? Então confira o vídeo e inclua a praia em seu roteiro!

Mergulho na Ilha Anchieta

Por fim, caso você queira curtir um pouco mais de aventura na viagem, que tal fazer um mergulho na Ilha Anchieta? A atração natural fica a apenas 16 km da praia e tem cenários lindos também. O mergulho nessa região revela uma vida marinha rica, com peixinhos coloridos e corais. Sem dúvida, você amará a experiência e fechará o seu de passeios da melhor forma possível.

Curtiu o roteiro? Então, não demore em conhecer todas as belezas da Praia do Sapê. Atrações únicas e os melhores passeios estão a sua espera! Caso você queira explorar mais um pouco de Ubatuba, conheça também a Praia do Tenório. Essa orla tem paisagens naturais lindíssimas assim como ótimos programas. Com certeza, você amará a visita!