10 restaurantes em Jundiaí: os sabores do interior de SP

Por
Atualizado em 31.01.24

Conhecida como terra da uva, a cidade de Jundiaí, localizada no estado de São Paulo, é um ótimo destino para aqueles que buscam opções de ecoturismo e passeio por vinícolas. O circuito gastronômico do município também é muito rico. Mesmo com a grande influência da cultura italiana, Jundiaí reúne várias especialidades que agradam todos os paladares. Confira os melhores restaurantes da região:

1
Vittoria Osteria & Carni

Osteria italiana em Jundiaí

O Vittoria Osteria & Carni mistura a tradição das típicas osterias italianas com a qualidade de ingredientes de primeira, resultando em pratos inesquecíveis. O ambiente do restaurante é elegante, com luzes baixas e decorações de madeira, criando um clima superaconchegante. O atendimento também não fica para trás; o estabelecimento conta com uma equipe muito prestativa e simpática.

No cardápio, as principais atrações são as carnes, com a opção de cortes nobres e pescados, como o bife de chorizo, a lagosta e o costelette. O menu também oferece outros pratos diversos, que podem servir de acompanhamento ou ser a refeição principal, como o polpetini, o tartar de salmão, o risoto de queijo brie, o fettuccine com ragu de ossobuco, entre outros.

O restaurante também conta com uma carta de vinhos bem completa, para harmonizar com os pratos. O Gabriel, do canal Gaba, conheceu o Vittoria Osteria & Carni na companhia da namorada. Além de enfatizarem a beleza do salão, o casal elogiou o sabor da comida e disseram que os pratos são bem servidos. Os destaques foram a burrata, o risoto de camarão, o carré de cordeiro e o tiramisù.

Funcionamento
Terça e quarta-feira, das 19h às 22h30
Quinta e sexta-feira, das 18h às 22h30
Sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h
Domingo, das 12h às 16h
Culinária
Italiana
Preços
Avaliação
Endereço
Rua São Lázaro, 510 - Jardim Morumbi
Redes Sociais
Você indica?
2
Travitália Bar & Restaurante

Restaurante com espaço ao ar livre em Jundiaí

Localizado dentro de um sítio, o Travitália Bar & Restaurante proporciona uma experiência de contato com a natureza, junto com muito sabor e tranquilidade. Com opção de mesas em espaço fechado e ao ar livre, cercado por paisagens, o estabelecimento é perfeito para um almoço especial em família.

O cardápio é bem extenso, recheado de opções de entradas, polentas, risotos, carnes e peixes. Nos pratos, o restaurante busca despertar a memória afetiva, trazendo a lembrança da comida das nonnas italianas com toques da culinária brasileira. É possível pedir a bruschetta de polenta, o canelone invertido, o carré de cordeiro, o risoto verde e muitos outros. Para completar a refeição, não deixe de pedir uma sobremesa: os destaques são a panna cotta com morangos em calda e o pudim.

A Elis, do canal Refúgios no Interior de SP, visitou o Travitália Bar & Restaurante. Além de elogiar muito o ambiente por conta do turismo rural, ela disse que a comida é muito boa e que recomenda o espaço.

Funcionamento
Quinta-feira a domingo, das 11h às 16h30
Culinária
Italiana
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Roberto Carbonari, 135 - Traviú
Redes Sociais
Você indica?

Publicidade

3
O Bom da Picanha

Restaurante de carnes em Jundiaí

O Bom da Picanha é o restaurante ideal para quem procura o melhor dos cortes de carnes. Com espaço acolhedor, pratos bem servidos e atendimento eficiente e atencioso, o estabelecimento é um sucesso. Além de ser tradicional em Jundiaí, conta com outras duas unidades, em Itupeva e Vinhedo.

Com o destaque nas carnes nobres, o cardápio oferece picanha Angus e Bassi, alcatra maturada, baby beef, prime rib, t-bone, cupim e muito mais. As carnes são feitas na manteiga e no shoyu. O restaurante também possui peixes, como salmão e tilápia. De acompanhamento, é possível pedir arroz, feijão, porção de fritas, polenta ou mandioca, salada e torresmo.

Para encerrar com chave de ouro, peça uma das sobremesas, como o mousse de chocolate, a torta de limão ou o pudim de leite com chantilly. Além das refeições no local, é possível comprar as carnes por quilo e pedir várias opções de marmitex.

Funcionamento
Domingo a quinta-feira, das 11h às 22h30
Sexta-feira e sábado, das 11h às 23h
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Visconde de Taunay, 334 - Vila Arens
Redes Sociais
Você indica?
4
Lisboa Culinária Portuguesa

Restaurante português em Jundiaí

O Lisboa Culinária Portuguesa é uma verdadeira viagem aos sabores de Portugal, sem sair de Jundiaí. O restaurante possui ambiente aconchegante, decorado com típicos azulejos portugueses. Outro ponto positivo é que as mesas são posicionadas de modo bem espaçado, garantindo o conforto dos clientes.

Descrito como “o verdadeiro restaurante português”, o menu da casa é bem clássico. De entrada é possível pedir o bolinho de bacalhau, as sardinhas no pão ou a salada lisboeta. Como pratos principais, o estabelecimento oferece muitas refeições com bacalhau, como a com natas ou batatas ao murro. Além disso, os destaques são o polvo à lagareiro, o arroz de camarão e o talharim aroma do mar.

Junto ao atendimento de qualidade, a casa oferece uma carta completa de vinhos, com opções de brancos, verdes e tintos. Para fechar toda a experiência, lembre-se de pedir uma sobremesa típica, como o pastel de nata ou o arroz doce português.

Funcionamento
Terça a sexta-feira, das 11h45 às 14h45, e das 18h às 22h
Sábado, das 11h45 às 14h45, e das 19h às 22h
Domingo, das 11h45 às 15h30
Culinária
Portuguesa
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Conrado Augusto Offa, 535 - Chácara Urbana
Redes Sociais
Você indica?
5
Zensei Sushi

Restaurante japonês em Jundiaí

Com duas modalidades de rodízio, tradicional ou especial, e a opção de pedidos à la carte, o Zensei Sushi oferece o melhor da culinária japonesa, com uma grande variedade de pratos frios e quentes muito bem apresentados. Somando a isso, tudo é servido por uma equipe ágil e atenciosa, o que faz toda a diferença.

No rodízio tradicional, são servidos uma variedade de sushis e sashimis, temaki, shimeji, yakissoba, salmão grelhado, harumaki, guioza, bolinho de bacalhau, missoshiro, sobremesa, entre outros. No especial, além desses pratos, são oferecidas receitas com polvo, niguiri de camarão, anchova grelhada e mais.

Nas opções à la carte é possível encontrar pratos mais sofisticados, como o tartar de salmão e a salsa trufada com manteiga trufada e folha de ouro. Com quase 10 anos de história, ótimo custo-benefício, ingredientes frescos e ambiente moderno, o restaurante é uma ótima pedida para um encontro ou uma saída com os amigos.

Funcionamento
Segunda-feira a domingo, das 12h às 15h, e das 18h30 às 22h30
Culinária
Japonesa
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Culto à Ciência, 15 - Vila Virgínia
Redes Sociais
Você indica?

Publicidade

6
Família Brunholi Restaurante

Restaurante italiano em Jundiaí

Com mais de 30 anos de legado, a Villa Brunholi é um complexo turístico que conta com adega, parque, museu do vinho e, claro, o Família Brunholi Restaurante. O estabelecimento é pet friendly, possui estacionamento gratuito, carregador para carros elétricos, brinquedoteca e mais. Além de tudo isso, o salão do restaurante é charmoso e aconchegante, cercado pela natureza.

No cardápio, a especialidade da casa são as massas artesanais, produzidas diariamente no local. É possível pedir os seguintes tipos de massa, que seguem receitas tradicionais da família: spaghetti, fettuccine, tagliarini, penne ou nhoque. Escolha também entre as várias opções de molho, como alho e óleo, sugo, bolonhesa, pesto genovês, molho branco, entre outros.

O menu ainda inclui massas recheadas, risotos, galeto assado, pururuca, sobremesas e muito mais. Na carta de vinhos, a casa oferece rótulos de produção própria, além de importados. Durante a semana o restaurante funciona no esquema de pratos executivos. Já aos finais de semana e feriados, o estabelecimento trabalha com o sistema à la carte.

Funcionamento
Terça a quinta-feira, das 11h às 15h
Sexta-feira, das 11h às 15h, e das 19h30 às 23h
Sábado, das das 11h às 16h, e das 19h30 às 23h
Domingo, das 11h às 16h
Culinária
Italiana
Preços
Avaliação
Endereço
Avenida Humberto Cereser, 5900 - Caxambu
Redes Sociais
Você indica?
7
Verace Cantina e Pizzeria Italiana

Cantina e pizzaria em Jundiaí

Para quem sempre está em dúvida entre pizza, massa ou risoto, a Verace Cantina e Pizzeria Italiana é o melhor local! Além dessas especialidades, a casa serve outros pratos típicos. Decorado com itens que remetem à cultura da Itália, como as toalhas quadriculadas nas mesas, o ambiente é acolhedor e o atendimento é espetacular.

Servidas apenas no jantar, as pizzas são as estrelas do cardápio. Aliás, é possível pedir pelas tradicionais, napoletanas e doces. Produzidas com ingredientes importados e selecionados, a casa oferece pizzas mais populares, como a de calabresa, atum, frango com catupiry e margherita. Mas, para quem prefere se arriscar em novos sabores, também tem a de caccio e pepe, de alcachofrinha ou a de carpaccio de bresaola.

Além disso, o restaurante possui muitas opções de entradas, como bruschettas, berinjela ao forno e calzones. Nos pratos principais, é possível pedir a polenta com funghi, risoto de gorgonzola, pera e nozes, lasanha à bolonhesa, ossobuco e muitos outros. Para completar a refeição da melhor forma, não deixe de pedir o tiramisù de sobremesa.

Funcionamento
Segunda-feira, das 18h às 23h
Terça a quinta-feira, das 11h às 15h30, e das 18h às 23h
Sexta-feira e sábado, das 11h às 15h30, e das 18h às 0h
Domingo, das 11h às 15h30, e das 18h às 23h
Culinária
Italiana
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Professor João Batista Curado, 80 - Anhangabaú
Redes Sociais
Você indica?
8
Cortile Siciliano

Restaurante de frutos do mar em Jundiaí

Como o próprio nome já diz, o Cortile Siciliano é um pedaço da Sicília em Jundiaí. O sucesso do restaurante é a soma do excelente atendimento com comida saborosa e ambiente aconchegante. É possível sentar nas mesas localizadas na parte de dentro, com clima mais intimista, ou na varanda, que também é um charme.

O cardápio mistura a personalidade da culinária italiana com o frescor dos ingredientes mediterrâneos. De entrada, peça o famoso arancini, que é um bolinho de risotto, a burrata crocante ou a linguiça artesanal siciliana. Dentre os pratos principais, os destaques são as massas, carnes e frutos do mar, como o spaghetti alle vongonle, o polpo pomodoro e o bife de chorizo.

A casa também oferece drinks, cervejas e uma extensa carta de vinhos, que podem ser pedidos por taça ou meia garrafa. De sobremesa, tem o cannolo siciliano, a panna cotta de manjericão e o red velvet a modo nostro, todas deliciosas. Peça o limonccello da casa para acompanhar a última parte da refeição.

Funcionamento
Terça a sexta-feira, das 12h às 15h, e das 19h às 23h
Sábado, das 12h às 16h, e das 19h às 23h
Domingo, das 12h às 16h
Culinária
Mediterrânea
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Eduardo Tomanik, 900, Loja 18, Unit Mall - Chácara Urbana
Redes Sociais
Você indica?
9
De Vó

Restaurante baiano em Jundiaí

O “De Vó” aposta na cozinha afetiva, carregada de muito sabor, trazendo a Bahia para Jundiaí. Com cardápio muito variado, o restaurante serve desde o café da manhã até o jantar, dependendo do dia. O atendimento é um show à parte, feito por uma equipe muito atenciosa e prestativa.

No menu é possível encontrar a maioria dos pratos típicos da Bahia, como os bolinhos de acarajé, abará, caldo de sururu, mandioca na manteiga de garrafa, rabada, moqueca de camarão, cuscuz nordestino e tapiocas. As opções de doces também são irresistíveis - tem ambrosia, cocada de forno, sorvete de tapioca e bolo de rolo.

O espaço é pet friendly, com ambiente alegre, descontraído e muito colorido. O restaurante possui tanto mesas na área externa quanto na área interna. E, para deixar tudo ainda melhor, peça uma das opções de drinks. Os destaques são as caipirinhas de caju e de seriguela, assim como os licores da Bahia.

Funcionamento
Terça-feira, das 9h às 18h
Quarta-feira a sábado, das 11h às 22h
Domingo, das 12h às 19h
Culinária
Baiana
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Professor Giácomo Itria, 119 - Anhangabaú
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

1 pessoa indica este local

10
Casa da Liz Restaurante

Restaurante de cozinha artesanal em Jundiaí

O Restaurante Casa Da Liz combina a alta gastronomia com um ambiente acolhedor e muito charmoso, perfeito para encontros. Assim como o nome já diz, o propósito do estabelecimento é fazer as pessoas se sentirem em casa. Focada na cozinha artesanal, a casa promove uma verdadeira experiência de sabores, cores e texturas.

A cozinha é comandada pela chef Liz. As estrelas do cardápio são os pratos com frutos do mar, como a croqueta de polvo, risoto de lula com polvo e o bobó de camarão. Mas, para aqueles que preferem carnes, a casa também possui muitas opções, como o bolinho de carne seca com Catupiry, o risoto de queijos com mignon ao molho de frutas vermelhas, entre outros.

O menu também conta com opções vegetarianas, como o risoto caprese e o bobó de palmito pupunha. Além disso, o restaurante possui muitas opções de bebidas, como vinhos, drinks e cervejas. Com ótimo custo-benefício, equipe bem preparada, pratos saborosos e bem apresentados, a Casa da Liz é sucesso em Jundiaí.

Funcionamento
Segunda a quinta-feira, das 11h30 às 14h30
Sexta-feira, das 11h30 às 14h30, e das 18h30 às 22h30
Sábado das 12h às 16h, e das 18h30 às 22h30
Domingos e feriados, das 12h às 16h
Culinária
Italiana
Preços
Avaliação
Endereço
Rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonolli, 5000, km 5 - Medeiros
Redes Sociais
Você indica?

Quando se trata de gastronomia, o interior de São Paulo é tão atraente quanto a capital. Além dos restaurantes, outra parada imperdível em Jundiaí é a Serra do Japi, um dos melhores locais para conhecer a parte preservada da Mata Atlântica, fazer trilhas, visitar cachoeiras e se conectar com a natureza.