Conheça Trairi, um destino cheio de encantos no litoral do Ceará

Por                                
Em 22.01.21

Se você busca passar as férias em um lugar paradisíaco, você precisa conhecer Trairi, no litoral do Ceará. Esse destino é cercado de dunas, praias e rios e oferece uma série de programas incríveis. Ideal para curtir o verão e perfeito para a família, você certamente vai adorar conhecê-lo. Quer descobrir como? Então confira abaixo o nosso guia!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica e como chegar a Trairi

A cidade de Trairi está localizada no litoral oeste do Ceará, a 127 km de Fortaleza. Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar o trajeto partindo da capital. De carro, o acesso é via CE-085. Se preferir, você também pode chegar de ônibus através do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. A viagem dura cerca de 3h e o preço das passagens é muito acessível.

O que fazer em Trairi

Trairi é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. Cercada de belezas naturais e de praias lindas, a cidade conta com uma série de passeios e destinos marcantes. É ideal para visitar com amigos e família e você certamente vai curtir conhecê-la. Confira, a seguir, quais atrativos não podem faltar em seu roteiro por lá:

1. Passeio de buggy

O passeio de buggy é uma das formas mais radicais de conhecer o litoral do Nordeste, portanto viva essa experiência em seu roteiro. Em Trairi, essa aventura garante a descoberta de muitas atrações e sempre revela paisagens únicas. Em média, o preço do programa custa R$ 60 por pessoa. Sem dúvida, é um passeio e tanto para você curtir com os amigos.

2. Passeio de catamarã

Passear de catamarã também é um programa tradicional na região e, em Trairi, a aventura é ainda mais agradável. Esse passeio revela muitas belezas naturais e combina calmaria e vento no rosto. Uma boa dica é aproveitá-lo com uma boa companhia, já que os destinos do litoral são lindos. Por fim, o preço do programa custa cerca de R$ 40 por visitante.

3. Esportes náuticos

Além de diferentes passeios, Trairi é um destino que faz de suas belezas naturais um local ideal para aventuras. Se você ama esportes de praia, precisa curti-los na cidade. Em suas principais orlas, é possível praticar stand up paddle, vela e kitesurf e, dessa forma, se divertir bastante. Uma boa dica é contratar as atividades em agências de turismo. Assim, a aventura estará completa!

4. Pôr do sol

O pôr do sol na região costeira do Brasil é um espetáculo à parte e, em Trairi, não é diferente. No litoral, o entardecer é um dos mais belos do estado e garante sempre as melhores experiências. Se você ama se conectar com cada destino que visita, precisa muito aproveitar esse instante. Afinal, você vai colher boas lembranças, então capriche nos registros nesse momento, ok?

Publicidade

5. Quiosques e restaurantes locais

A culinária local de Trairi é mais uma atração que merece destaque e, por isso, não pode ficar de fora do nosso roteiro. Na cidade, é fácil encontrar boas opções de quiosques e restaurantes que servem pratos deliciosos. Além disso, a maioria conta com uma estrutura muito aconchegante. Um cantinho que você vai adorar conhecer é o Restaurante da Amizade, que oferece um cardápio saboroso e é bastante agradável.

6. Estuário do Rio Mundaú

Se você ama estar em contato com a natureza, saiba que o nosso destino também é para você. Afinal, o Estuário do Rio Mundaú é o melhor local para apreciar as belezas naturais de Trairi. Esse atrativo é uma área de proteção ambiental e possui paisagens únicas. No local, é possível conhecer dunas, praias, rio e, assim, viver momentos marcantes. Sem dúvida, você precisa curtir esse passeio em família.

7. Lagoa das Almécegas

Localizada a 17 km de Trairi, a Lagoa das Almécegas é um dos destinos mais comuns para quem visita a cidade e, por isso, também entra para a nossa lista. A atração é ideal para viver momentos de puro sossego e descanso e oferece banhos bem refrescantes. Com uma boa infraestrutura, você vai querer passar o dia inteirinho por lá. Uma boa sugestão é aproveitar o local com os amigos.

8. Praia de Lagoinha

Por fim, que tal explorar melhor a região? A Praia de Lagoinha é um recanto famoso no Ceará e fica bem pertinho de Trairi. Situada em Paraipaba, ela oferece piscinas naturais, dunas e lagoas e é o point preferido de jovens e famílias. Além disso, conta com uma infraestrutura completíssima. Certamente, você vai adorar conhecê-la também.

Com todas essas dicas de passeios e atrações, a sua viagem para Trairi será inesquecível, não é? A cidade sabe mesmo como garantir os melhores programas, mas o nosso roteiro de destinos está apenas começando. No próximo tópico, você vai conhecer as melhores praias da cidade. Saiba que cada uma é mais bonita que a outra!

Praias de Trairi

Com 36 km de litoral, a cidade de Trairi possui praias incríveis e, por isso, elas também merecem um destaque especial em nosso guia. Pela região, existem orlas que unem sossego e calmaria, mas também aquelas que combinam aventura e diversão. Confira, a seguir, cada uma delas e se apaixone!

  • Praia de Flecheiras: essa praia é uma das preferidas dos visitantes, pois é cercada de belezas naturais e oferece bons programas. Ela possui piscinas naturais, dunas e passeios incríveis. Uma boa dica é conhecer seus bares e restaurantes, que servem comidinhas ótimas.
  • Praia de Guajiru: já essa é uma boa opção para quem busca sossego. Ela oferece um banho de mar refrescante e encanta com piscinas naturais. Sendo uma boa escolha para a família, possui também uma rede de hospedagem bastante elogiada.
  • Praia de Emboaca: essa orla é uma boa escolha para quem busca tranquilidade, pois possui uma enseada pequena e quase deserta. O seu ponto alto é o kitesurf, que sempre atrai os mais aventureiros.
  • Praia de Mundaú: já essa praia é conhecida por combinar cenários únicos. Ela conta com rio, mar e dunas que oferecem os melhores programas. Nela, é possível fazer passeios de barco, trilhas ecológicas e praticar esportes aquáticos. Sem dúvida, é uma escolha perfeita para curtir com os amigos.
  • Praia de Cana Brava: por fim, essa orla é tranquila e representa o melhor destino para conhecer a cultura da região. Ela está localizada em uma vila de pescadores e, dessa forma, é muito receptiva. Embora possua pouca infraestrutura, é um bom lugar para apreciar o litoral.

Agora que você já sabe quais são as melhores praias de Trairi, você está pronto para conhecer por completo a cidade. Aproveite cada atração e divirta-se sem medida nesse paraíso!

Onde ficar em Trairi

Trairi conta com ótimas opções de hospedagem: tanto no centro da cidade como nas praias, é possível viver momentos de puro sossego e tranquilidade. A seguir, listamos as melhores sugestões para você considerar em sua viagem. Confira:

Publicidade

  • Pousada Villa Aurora – $$: essa hospedagem tem um bom custo-benefício, pois conta com quartos confortáveis e oferece ambientes aconchegantes por um preço acessível. Além disso, possui boas opções de lazer que deixam a estadia mais agradável. O seu diferencial fica por conta do café da manhã, que oferece comidas típicas saborosas.
  • Pousada Kalunga – $$: localizada na praia de Flecheiras, essa sugestão é uma das preferidas dos visitantes. Ela conta com quartos completos e bem equipados, além de possuir ambientes bastante aconchegantes. Com lanchonete e parque infantil, é uma das melhores escolhas para curtir com a família na cidade.
  • Flecheiras Chalés – $$$: já essa opção é uma boa escolha para uma viagem a dois, pois possui suítes e chalés com uma estrutura completa e acomodações muito agradáveis. O destaque fica por conta da localização, que oferece uma vista linda e está muito próxima do comércio local.
  • Hotel Rede Beach – $$$$: por fim, essa escolha é uma das favoritas de quem deseja uma hospedagem mais luxuosa. Ela conta com uma localização privilegiada, quartos bem equipados e ambientes modernos. Além disso, oferece atividades de lazer que são ideais para quem ama passar mais tempo curtindo a estadia.

Além das nossas sugestões acima, é muito comum o visitante encontrar em Trairi boas opções de casas de temporada. Caso você deseje ter uma estadia com mais privacidade, por exemplo, essa pode ser uma boa escolha para a sua viagem.

12 fotos lindas de Trairi que farão você se apaixonar por esse destino

Você já percebeu que Trairi é mesmo destino único no Ceará, não é? Mas queremos te mostrar que a cidade consegue ser ainda mais bonita e revelar detalhes marcantes, por isso listamos os melhores registros de quem já a conheceu. Através dos olhares dos visitantes, você vai descobrir muitas surpresas ainda. Olha só!

1. Se você busca ter férias incríveis em um verdadeiro paraíso

2. Que contemple muitas belezas naturais e bons programas

3. Então você precisa conhecer Trairi, no litoral do Ceará

4. Essa cidade tem paisagens lindas e é cercada por praias encantadoras

5. No litoral, é possível curtir um delicioso banho de mar

6. E conhecer piscinas naturais bem refrescantes

7. Assim como fazer passeios incríveis

8. Além disso, as praias possuem uma infraestrutura caprichada

9. Sem dúvida, você vai se apaixonar por cada cantinho do nosso destino

10. Afinal, as paisagens são sempre de tirar o fôlego

11. Está esperando o que para viver os melhores dias da sua vida?

12. Trairi promete marcar sua viagem com lembranças inesquecíveis!

Cercado de belezas naturais e praias incríveis, Trairi é mesmo um lugar encantador para visitar no Ceará. Seja com a família ou com os amigos, você certamente vai colher as melhores lembranças por lá. Outro destino que promete ser único na região é Icapuí. A cidade também possui praias lindas e conta com ótimos programas!