20 lugares que você deve incluir em seu roteiro a Buenos Aires

Escrito por Sheila Almendros

Buenos Aires é uma cidade incrível para desbravar! A capital argentina e toda a sua atmosfera histórica possui diversas opções para todos os gostos e idades:

1. Feira de San Telmo

San Telmo é um bairro lindo para passear e aproveitar os deliciosos restaurantes, mas a Feira de Antiguidades que acontece aos domingos é imperdível! Além de encontrar o óbvio, há também diversos artistas de ruas e músicos oferecendo um clima incrível ao seu passeio.

2. Floralis Genérica

O monumento metálico da Plaza de las Naciones Unidas fica bem ao lado da Facultad de Derecho, em uma área arborizada, super convidativa para um piquenique ou uma tarde de bate papo sentados na grama.

3. Hard Rock Cafe

Localizado bem escondidinho em uma galeria na Recoleta, o Hard Rock Cafe de Buenos Aires não perde para nenhum outro restaurante da franquia. Além do cardápio ter uma infinidade de opções deliciosas, o ambiente é repleto de bagagem musical por conta de sua decoração.

4. Recoleta

Falando em Recoleta, o bairro tem diversos atrativos, como o cemitério mais conhecido do país, suas galerias, restaurantes, lojas e uma feirinha aos sábados com barracas de artesanatos, antiguidades, decoração e música ao vivo.

5. Zoo de Buenos Aires

Localizado no centro da cidade, o Zoo de Buenos Aires possui diversas espécies de animais e alguns deles podem ser até alimentados por você durante o passeio. O valor do ingresso é baratinho e é possível chegar até ele de metrô.

6. Palermo

O bairro de Palermo é dividido em Palermo Chico, Bosques de Palermo, Palermo Soho, Palermo Hollywood, e por lá você encontra lagos artificiais, muitos bares e restaurantes, ruas arborizadas, lojas, canais de televisão, produtoras de filmes e uma vida noturna bem agitada.

7. La Boca

O típico bairro de imigrantes italianos fica a beira do rio Riachuelo e é um dos lugares mais visitados em Buenos Aires. Não recomendado ser visitado durante a noite e nem em dias de jogos realizados no item a seguir da nossa listagem…

8. La Bombonera

O estádio do Boca Juniors é aberto para visitação de turistas, além de ter um enorme museu que mostra a trajetória de um dos times mais populares da Argentina e uma loja com artigos esportivos e suvenires.

9. Caminito

Também localizado no bairro La Boca, a mais famosa rua de Buenos Aires é uma loja e exposição a céu aberto de obras dos mais variados artistas argentinos. Esculturas, quadros e outros tipos de artes são encontrados por lá. O nome Caminito é uma homenagem a um tango argentino, que pode ser dançado seguindo as pegadas pintadas em uma das calçadas do bairro.

10. Puerto Madero

O bairro mais charmoso e sofisticado de Buenos Aires abriga restaurantes famosos, escritórios de grandes empresas e bares badalados. Também há um enorme campus da PUC, um cassino flutuante e o Fragata Sarmiento, um barco-escola que hoje tornou-se um museu ancorado que não pode deixar de ser visitado.

11. Delta do Tigre

A cidade vizinha de Buenos Aires fica somente a 33 quilômetros e tem toda aquela atmosfera britânica com seus prédios de arquitetura vitoriana. As opções de passeio são um passeio de barco, visitas a museus e parques, e ainda fazer uma boa refeição em um dos inúmeros restaurantes do município.

12. Jardim Japonês

Localizado no bairro de Palermo, a área construída pela comunidade japonesa da Argentina é perfeita para ter algumas horas de tranquilidade. Lagos, cachoeiras, diversas espécies de plantas e um restaurante com comida típica são alguns dos atrativos do local.

13. Teatro Colón

Considerado um dos melhores teatros líricos do mundo, o Teatro Colón fica no coração de Buenos Aires e recebe visitas monitoradas durante todo o ano.

14. Os tangos espalhados por toda a cidade

O tango está muito presente na cultura argentina e em Buenos Aires é possível encontrá-lo em diversos cantos da cidade. Você pode conhecer o tango de rua, no Caminito, Recoleta e San Telmo, em suas feirinhas e também os mais sofisticados e tradicionais, localizados em casas especialmente projetadas para esses shows, como o Esquina Carlos Gardel e Senõr Tango.

15. Cafe Tortoni

O Cafe Tortoni é um dos estabelecimentos mais tradicionais de Buenos Aires, pois carrega uma bagagem histórica muito grande. Inaugurado em 1858, o local ainda possui diversas mobílias originais desde sua abertura, e por lá já passaram as mais diversas personalidades argentinas. Atualmente é muito frequentado por turistas e os preços são um pouco mais altos que os outros cafés de Buenos Aires, mas vale a experiência.

16. Galeria Pacífico

A Galeria Pacífico é um dos shoppings mais bonitos que você conhecerá na vida. Você vai se deslumbrar logo ao avistar a sua imponente fachada. Em seu interior, murais, colunas e um teto de cair o queixo, pintado por diversos artistas argentinos. As melhores lojas do País estão por lá.

17. Calle Florida

Aberta somente para pedestres, a Calle Florida é muito conhecida por suas inúmeras lojas, local perfeito para fazer comprar a preços justos. É onde também encontramos os mais diversos cafés tradicionais da Argentina, casas de câmbio, bares e restaurantes.

18. Plaza de Mayo

Desde a época colonial até os dias de hoje, a Praça de Maio é o centro da vida política de Buenos Aires, onde você encontra os principais monumentos da cidade: a Casa Rosada (sede da Presidência da República argentina), o Cabildo Histórico, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires, a casa central do Banco Nación e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

19. Parque de la Memoria

Opção incomum a quem vai a Buenos Aires, o Parque de la Memoria conta a história das Vítimas de Terrorismo do Estado. Construído em 2007 em frente ao Rio de la Plata (local onde muitas vítimas foram jogadas) é repleto de esculturas e monumentos que representam a batalha dessas vítimas, que são citadas em uma enorme lista exposta em um muro.

20. Museo del Bicentenario

Construído em 5 mil metros quadrados embaixo da terra, o local foi inaugurado em 2011 bem atrás da Casa Rosada para comemorar o bicentenário de independência da Argentina e preserva relíquias de presidentes argentinos e quadros representando toda essa história. A entrada é gratuita.

PARA VOCÊ