Baladas em Curitiba: 25 opções para você aproveitar o melhor da noite na cidade

Escrito por Vitória Castilho

A capital do Paraná é muito conhecida pelos seus parques, sua área verde e seu clima frio. Mas, apesar das noites geladas, isso não atrapalha em nada para quem quer se divertir na noite curitibana. São muitas opções, de vários estilos, para aproveitar o melhor de diversão noturna em Curitiba. Confira algumas opções de baladas em Curitiba para esquentar suas noites na cidade:

Índice do conteúdo:

Baladas eletrônicas em Curitiba

Se você gosta de música eletrônica, pode ficar tranquilo. Essa é uma tendência que está crescendo cada vez mais na cidade, não só com casas noturnas exclusivas para esse estilo, como também com grandes eventos e festivais que estão investindo na capital. Confira algumas opções para curtir eletrônico em Curitiba:

1. Club Vibe

Quando se pensa em balada eletrônica em Curitiba, a Vibe está entre as principais opções. No coração do bairro Batel, bem próximo das ruas mais movimentadas na noite da cidade, o local conta com vários andares, lounge, área externa, bares completos, muitas luzes e recebe diversos DJs nacionais e internacionais durante o ano todo, oferecendo o melhor da música eletrônica, em seus vários estilos.

Endereço: Rua Desembargador Motta, 2311 – Batel.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 23h às 9h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

2. Danghai Club

Com DJs renomados, várias promoções de descontos na entrada, espaço com mezanino e camarotes, a Danghai é uma casa de música eletrônica clássica em Curitiba. Com ótima localização na cidade, o local realiza eventos dos mais diversos estilos da música eletrônica, em festas que duram a noite toda.

Endereço: Rua Comendador Araújo, 609 – Batel.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 23h às 7h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

3. Laguna Music

O que está em alta em Curitiba e atraindo muito a atenção do público que gosta de eletrônico, são as festas desse estilo musical que acontecem durante o ano todo, mas não têm um local fixo. A Laguna Music é uma gravadora que realiza festas conceituais muito conhecidas pelo público, com seus DJs nacionais e internacionais, e que já aconteceu em lugares renomados da cidade no meio eletrônico, como a Club Vibe e a Usina 5.

4. Radiola Records

A Radiola também não é uma balada de Curitiba, mas é uma festa conhecida de música eletrônica que acontece sem um local fixo. Atualmente, a Radiola Label Night se consolidou realizando eventos em renomados clubes e festivais do Brasil, como Warung Beach Club, Club Vibe, Tribaltech Festival e D-Edge, sempre trazendo muitos DJs nacionais e internacionais conhecidos pelos fãs de música eletrônica.

5. Redoma

A Redoma é mais uma festa independente, sem local fixo, em Curitiba. Mas essa é diferente de qualquer outra festa eletrônica da cidade. Produzida pela Gold Dome, tem o objetivo de alimentar a arte e o cenário eletrônico underground curitibano, com exposições, intervenções, performances e os mais diferentes públicos, ao som de vários tipos Techno e Deep House. Acontece em espaços próprios para festas e costuma ter bebidas e comidas para venda no local.

O cenário da música eletrônica está crescendo em Curitiba, e se você é um amante desse estilo, não deixe de aproveitar. Agora você já sabe quais as principais baladas e festas ideais para você se divertir com muito eletrônico na cidade.

Balada funk em Curitiba

A paixão nacional para dançar nas festas, o funk, também é muito popular em Curitiba. São várias as baladas que investem nesse estilo musical para alegrar a noite, e elas fazem sucesso na cidade. Conheça alguns dos principais lugares para curtir um evento noturno com muito funk:

6. James

O James Bar é uma balada na região mais movimentada da noite curitibana. Apesar de ter festas fixas de diversos estilos, como a Quarta Rock, é uma das opções principais para quem procura festas de funk na cidade. O Pancadão é uma das festas mais conhecidas, exclusiva de funk, além da Pop Line que acontece todos os sábados e da Quinta Hit, com o melhor da música Pop e Funk. O local possui dois bares e realiza festas temáticas, geralmente com períodos estabelecidos de open bar.

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 680 – Centro.

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 22h às 6h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

7. Mais 55 Bar

Durante a semana, o Mais 55 possui serviço de restaurante, com um cardápio variado de drinks, comida japonesa e outras opções de aperitivos e pratos elaborados. Já nos finais de semana, também conta com o serviço de restaurante e a parte de balada, com DJs, bandas convidadas e cantores renomados. Costuma receber artistas do Pop nacional, mas sempre com muito funk antes ou depois das atrações, ou artistas exclusivos do funk. É um local que recebe, no geral, um público mais elitizado, e está muito conhecido na cidade por ser uma das poucas opções de balada que funciona no domingo, com a festa fixa Sunday Sunset.

Endereço: Avenida Vicente Machado, 866 – Batel.

Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 19h às 0h30. Sexta e sábado, das 19h às 3h. Domingo das 17h às 1h30. Em feriados os horários podem ser diferentes.

8. WS Brazil

Também localizada em um dos locais mais movimentados da noite de Curitiba, a WS Brazil é uma casa que recebe shows de funk, além de samba e pagode, mas sempre intercalando o melhor desses três estilos em suas festas. Com promoções para entrada, listas especiais e algumas festas gratuitas, o local possui uma estrutura completa com mais de 3 bares, espaço lounge e também costuma realizar festas com períodos de open bar.

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1330 – Batel.

Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 23h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

9. Vitto Bar

O Vitto Bar fica no centro da cidade, e é uma balada muito procurada para os que adoram dançar muito funk e pop. A balada se posiciona como LGBT, mas não exclusiva para esse público. É um local onde todos os públicos se misturam, em festas temáticas e com períodos de open bar, espaço com karaokê em datas exclusivas e drinks com preço acessível.

Endereço: Rua Treze de Maio, 940 – Centro.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 23h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

10. Peppers

O Peppers é uma balada que fica na região central de Curitiba, esquina com a Trajano Reis, uma rua com muitas opções de pequenos bares que são ótimas opções de “esquenta” e lotam as calçadas da região nos finais de semana. Inicialmente, o Peppers era exclusivo de Rock e Indie, mas com o tempo foi migrando para o Pop e o Funk também. Atualmente, ainda realiza festas especiais de Indie e Rock, mas suas sextas-feiras são exclusivas para o funk, e atraem muito o público que gosta de dançar com esse estilo. O local realiza festas temáticas, promoções de entrada, open bar e conta com drinks e combos com preços bem acessíveis.

Endereço: Rua Inácio Lustosa, 496 – São Francisco.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 21h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

Viu, no sul também tem muito funk! Se você gosta, não deixe de conhecer essas diferentes opções para dançar até o chão com um dos estilos mais tradicionais do Brasil.

Baladas sertanejas em Curitiba

O estilo sertanejo também cresceu muito na cidade. São diversas as opções de casas noturnas para quem adora dançar, em dupla ou sozinho, do sertanejo “raiz” até o universitário. Conheça algumas baladas em Curitiba para quem gosta de dançar um arrocha ou um modão:

11. Shed Western Bar

A Shed é uma das principais baladas do estilo na cidade. O local possui uma estrutura completa, com vários bares, mezanino, palco e capacidade para 1.200 pessoas, no meio de um dos bairros mais elitizados de Curitiba, o Batel. Especializada em sertanejo universitário, a casa recebe muitas duplas conhecidas nacionalmente e também realiza festas de funk com artistas exclusivos desse estilo.

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2258 – Batel.

Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 23h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

12. Santa Marta

O Santa Marta fica em uma das principais ruas do bairro Batel. Possui diversos ambientes, palco e oferece um cardápio com grande diversidade de drinks e petiscos, e ainda conta com almoço com feijoada no sábado. Tudo isso é acompanhado de muito sertanejo, a especialidade do Santa Marta, em diversos dias da semana – até no domingo. Também acontecem algumas festas de funk, festas open bar e promoções em drinks.

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel.

Horário de funcionamento: terça e sexta, das 20h às 2h30. Sábado, das 12h às 3h. Domingo, das 18h às 2h. Alguns eventos esporádicos acontecem nas quartas. Em feriados os horários podem ser diferentes.

13. Victoria Villa

O Victoria Villa é um lugar clássico para os frequentadores de balada sertaneja em Curitiba. Possui palco para receber duplas sertanejas nacionalmente conhecidas, oferece vantagens para aniversariantes, festas com períodos de open bar e muitas promoções em bebidas. Também são feitas festas de funk com artistas conhecidos do estilo.

Endereço: Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2291 – Tarumã.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 22h30 às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

14. Território Sertanejo

A casa está no bairro Batel, com ótima localização. Possui uma decoração rústica, várias mesas, possibilidade de reservas, palco e atrações que variam do sertanejo “raiz” até o sertanejo universitário. O cardápio oferece variedade de drinks, com promoções e combos.

Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 420 – Batel.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 22h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

15. Rodeo Country Bar

O Rodeo Country Bar possui uma decoração toda inspirada no estilo country e rústico. Com estrutura ampla, tem capacidade para mais de 1.500 pessoas, mais de 3 bares, 2 telões, palco e camarotes. O local é exclusivamente sertanejo, recebendo diversas atrações desse estilo.

Endereço: Rodovia BR 116, 4100 – Atuba.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 22h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

Os fãs do sertanejo têm muitas opções para escolher quando quiserem ouvir e dançar esse estilo musical em Curitiba. Agora basta conferir as programações das baladas, escolher quais as suas atrações preferidas e aproveitar a noite sertaneja na cidade.

Baladas alternativas em Curitiba

Além dos estilos mais conhecidos, existem muitas opções de casas que misturam diversos estilos musicais, ou com decorações diferentes, ou até para públicos um pouco mais específicos. Uma coisa é certa: opção para se divertir na noite curitibana é o que não falta. Conheça algumas baladas que possuem alguns diferenciais para você aproveitar na cidade:

16. Paradis Club

No Centro Histórico da cidade está um local bem alternativo para aproveitar a noite em Curitiba. Pense em uma balada em que você pode dançar dentro de uma gaiola, curtir da discoteca dos anos dourados, do MPB e Tropicália, até o pop e o funk mais atual. Essa é a Paradis. O local ainda conta com happy hour e uma grande variedade de drinks, com festas de diferentes estilos, para os públicos mais variados.

Endereço: Rua Paula Gomes, 306 – São Francisco.

Horário de funcionamento: quarta, das 19h às 1h. De quinta a sábado, das 22h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

17. Verdant

A Verdant é uma balada que fica no Largo da Ordem, no Centro Histórico. O local se posiciona como um lugar para todos os públicos, conhecido principalmente pelo público LGBT. Conta com vários ambientes em 3 andares, terraço com vista panorâmica, muito open bar, doubles, listas de entradas e exclusivamente: muito pop e funk. A Verdant sempre inova com festas temáticas de filmes, programas, séries e muito mais, com brincadeiras e desafios para o público.

Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 126 – São Francisco.

Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 22h às 6h. Domingo, das 14h às 00h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

18. Soviet

No coração do Batel, o Soviet é uma balada que se posiciona como LGBT. Seus eventos variam entre os estilos R&B, funk, pop, eletrônico e festas temáticas, além de receberem alguns pequenos shows de drag queens e demais artistas. Karol Conka e Gretchen são algumas das artistas que já se apresentaram no palco da casa, que possui decoração moderna e um cardápio com vários drinks e combos.

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2277 – Batel.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 23h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

19. Crossroads

O Crossroads é um bar de rock e blues clássico em Curitiba. O local que já ganhou diversos prêmios, recebe várias bandas autorais e de covers nos estilos da casa, ideal para os rockeiros de plantão. Conta com um cardápio variado de drinks, além de também oferecer porções, petiscos e sanduíches.

Endereço: Avenida Iguaçu, 2304 – Água Verde.

Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 21h às 4h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

20. Slainte Irish Pub

O Slainte é um pub irlandês com balada na região do Batel. Com mesas, cardápio de drinks, petiscos, porções e sanduíches, o espaço também oferece festas temáticas, variando do indie e rock até o pop e o funk. O grande diferencial do Slainte está no seu beer garden, um amplo espaço externo, bem iluminado, em que o público encontra diversas mesas, miniquadra de basquete, cama elástica e demais atrações que variam de acordo com a festa, como brinquedo inflável, piscina, cabine fotográfica e muito mais.

Endereço: Alameda Pres. Taunay, 435 – Batel.

Horário de funcionamento: quinta, das 22h às 4h. Sexta e sábado, das 20h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

21. V.U. Bar

Uma boa opção para aproveitar a noite, em vários dias da semana. A programação varia entre festas de pop, funk atual e antigo, reggaeton, indie e rock, para todos os públicos, mas é uma balada muito adorada pelo público LGBT. O V.U. oferece festas open bar, muitas promoções em drinks e doubles.

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 146 – São Francisco.

Horário de funcionamento: terça, quinta, sexta e sábado, das 22h às 6h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

22. The Pub

Uma balada com palco para receber diversos artistas, do sertanejo ao funk, passando pelo pop, além de DJs que tocam o melhor da atualidade. O The Pub possui muitas opções de drinks, promoções e listas para entrada.

Endereço: Rua Cel. Zacarias, 40 – Prado Velho, Curitiba.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 21h às 06h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

23. Bossa Bar

O Bossa é um pedacinho do Rio de Janeiro em Curitiba. Com decoração temática do Rio que inclui até um Cristo Redentor, o local possui algumas mesas, bar com porções, drinks, e oferece muito samba, funk e pagode. Uma das principais atrações é o Bloco do Bossa, que toca ao vivo no palco da casa na maioria dos sábados, com clima de carnaval o ano inteiro.

Endereço: Rua Sen. Xavier da Silva, 210 – Centro Cívico.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 21h às 4h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

24. Trip Bar

O Trip possui vários espaços, um garden externo com mesinhas e luzes, a área do bar, com mesas internas para aproveitar as porções, os pratos e o grande cardápio de drinks nacionais e internacionais. Também conta com um andar em baixo, com pista de dança e palco que recebe várias bandas de samba-rock, reggae, pop e MPB, além de especiais com covers dos artistas clássicos desses estilos.

Endereço: Rua Mateus Leme, 754 – Centro Cívico.

Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 21h às 4h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

25. Bar do Simão

O Bar do Simão é uma balada para todos os públicos, mas é adorada pelo público LGBT. Realiza festas em diferentes dias da semana, com o melhor da música pop, funk, indie e reggaeton, com eventos temáticos e especiais de artistas, em uma estrutura com área externa, dois bares, muito open bar e até um pole dance.

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 656 – Mercês.

Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 22h às 6h. Domingo, das 15h às 23h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

Agora você já conhece as principais atrações noturnas de Curitiba, dos mais diferentes estilos. O que você está com vontade de curtir na sua visita na cidade? Defina qual o seu gosto musical preferido para o passeio, confira as programações das baladas, escolha seu destino e boa diversão. Só não esqueça de levar uma jaqueta.

PARA VOCÊ