Baladas em Salvador: 10 opções para curtir a noite da capital baiana

Escrito por Marta Stegani

A Bahia é a terra do axé. Por lá, a festa está garantida o ano todo, e nem precisa ser Carnaval! E quem curte férias na capital baiana, não pode ficar de fora da farra! As noites quentes da cidade são um convite para ouvir uma música e tomar uma cerveja, e se você não pretende voltar cedo para o hotel, existem baladas em Salvador que agradam a todos.

A maioria delas está concentrada no Rio Vermelho, o bairro boêmio de Salvador. E se você quer uma dica, depois da balada, ainda pode estender a noite no Mercado do Peixe, com seus bares e restaurantes que vão até o amanhecer. Confira aqui 10 baladas de diversos estilos em Salvador e se jogue na noite da cidade mais alegre da Bahia!

Baladas eletrônicas em Salvador

Balada eletrônica em Salvador? Tem também e com uma estrutura de impressionar!

1. San Sebastian

A San Sebastian é uma balada de música eletrônica localizada no Rio Vermelho, o bairro mais boêmio de Salvador. A casa é voltada para o público GLBT, mas agrada a todos que gostam de uma noite divertida e com música animada. A estrutura é de impressionar e grandes nomes da cena eletrônica nacional e internacional já passaram por lá.

Endereço: R. Conselheiro Pedro Luiz, 113 – Rio Vermelho.

2. Amsterdam Rio Vermelho

Outro nome forte na cena eletrônica é a Amsterdam Rio Vermelho. Além do eletrônico, entram na programação funk e reggaeton para você dançar muito! Às quintas, prepare-se, pois a festa é open bar. A casa funciona na chamada Pirâmide do Rio Vermelho, onde antes funcionavam as boates Pink Elephant e XYZ, e divide espaço com a San Sebastian, que ocupa o outro espaço da Pirâmide.

Endereço: R. João Gomes, 249 – Rio Vermelho.

As duas casas estão bem pertinho uma da outra, é só escolher a que mais lhe agrada e aproveitar!

Balada open bar em Salvador

Se você não dispensa uma boa bebida, esses lugares são a escolha certa para sua noite!

3. 30 Segundos Bar

O 30 segundos é um bar temático com decoração criativa e inusitada inspirada na publicidade. A casa conta com três ambientes: para os que gostam do clima de boteco, uma varanda com mesas ao ar livre é a opção. O mezanino dá privacidade para quem quer curtir os shows, enquanto no térreo, o principal espaço da casa, está o palco para as bandas, balcão de bebidas, mesas e sofá.

De terça a sábado o clima é de balada, com bandas que animam o público com o melhor do pop e rock nacional e internacional, e DJs que agitam as festas regadas a muita bebida e um cardápio diferenciado elaborado por uma nutricionista e totalmente sem frituras.

Endereço: R. Ilhéus, 21 – Rio Vermelho.

4. Zen Salvador

O Zen Salvador é um espaço conhecido pelo público exigente da cidade. No palco se apresentam representantes da MPB, sertanejo, axé, forró, samba e pagode. O espaço conta com camarotes, para quem quer mais tranquilidade, e um terraço, que funciona como um esquenta da balada. Para ficar melhor, as festas contam com open de frozen e chopp dobrado até a meia-noite.

Endereço: R. Conselheiro Pedro Luiz, 311 – Rio Vermelho.

5. Opera Salvador

No Opera Salvador, a diversão é embalada pelo melhor open bar da cidade, regado a cerveja, vodka, água, refri e suco. As festas na casa são animadas, com shows de grandes artistas e DJs que agitam a noite com ritmos que não deixam ninguém parado.

Endereço: R. Minas Gerais, 382 – Pituba.

É só escolher seu ritmo preferido e encher o copo!

Baladas sertanejas em Salvador

Na noite baiana tem espaço para quem quer curtir uma sofrência. Olha só!

6. Pra Começar Music Bar

O Pra Começar é um dos bares mais tradicionais na noite de Salvador. A casa tem programação variada e agrada a todos os públicos, com shows de sertanejo, samba, pop e axé. Ah, e quando bater a fome, experimente o tradicional filezinho com fritas ou outros salgados do cardápio. Coloque o nome na lista e garanta desconto!

Endereço: Av. Manoel Dias da Silva, 1345 – Pituba.

7. Villa Mix Festival

O maior festival sertanejo do Brasil também desembarca em Salvador trazendo os maiores nomes do ritmo para a cidade. Jorge e Mateus, Luan Santana, Matheus e Kauan e Ivete Sangalo são alguns dos nomes que costumam marcar presença na festa. Fique de olho na página do evento para saber como adquirir os ingressos e curtir essa farra!

Sozinho ou acompanhado, o importante é não ficar parado!

Baladas ecléticas em Salvador

Se você gosta de dançar, não importa o ritmo, se liga nessas opções! Tem rock, música brasileira e muito mais.

8. A Borracharia

Não se assuste ao chegar na festa e se deparar com uma borracharia. O nome da casa não é apenas uma brincadeira: de dia, o local funciona como uma borracharia, mas nas noites de quinta, sexta e sábado se transforma em uma balada. O ritmo por lá é variado: black music, rock, música brasileira, forró, entre outros.

Endereço: R. Conselheiro Pedro Luiz, 101 – Rio Vermelho.

9. Groove Bar

Nem só de axé vive a Bahia e quem gosta de rock também tem espaço para curtir. No palco, bandas fazem tributo a grandes nomes do ritmo, como Nirvana, Pink Floyd, System of a Down e muito mais. A casa tem espaço para quem quer curtir as apresentações e também para quem quer sentar e tomar uma cerveja gelada. Confira a programação e se jogue!

Endereço: R. Marques de Leão, 351 – Barra.

10. Commons Studio Bar

Música brasileira em um espaço alternativo e descolado é a pegada do Commons Studio Bar. Pelo palco passam bandas que mandam o melhor do reggae, soul, MPB e forró para você dançar e se divertir em um local charmoso e agradável.

Endereço: R. Odilon Santos, 224 – Rio Vermelho.

Mas antes de curtir a noite de Salvador, conheça a cidade, sua história e seu ritmo. Confira este guia com 35 atrações para curtir na capital baiana. Depois de muito andar pelas ladeiras, é só trocar de roupa e se jogar!

PARA VOCÊ