Baladas em São Paulo: 25 lugares para aproveitar a noite paulista

Escrito por Vitória Castilho

São Paulo é um lugar que nunca dorme. E se você está planejando uma viagem para a cidade mais populosa do Brasil, já deve imaginar que são muitas as opções para aproveitar, tanto em turismo, quanto em vida noturna.

Pensando nisso, separamos 25 baladas de vários estilos para você curtir o melhor da noite paulista. Divirta-se!

Baladas eletrônicas em São Paulo

As baladas eletrônicas de São Paulo não decepcionam. São diversas opções, para todos os gostos, e em vários pontos da cidade. Confira algumas casas noturnas para conhecer na cidade:

1. D-Edge

A D-Edge é uma das principais baladas de música eletrônica de São Paulo, com muitas premiações, inclusive está em destaque entre os 5 clubs mais sofisticados do mundo. Com vários andares, a casa conta com terraço com vista para o Memorial da América Latina, muitos bares e uma iluminação que proporciona uma experiência sensorial, com luzes coloridas no teto, paredes e chão, seguindo as batidas das músicas. Desde sua inauguração, em 2003, a D-Edge já recebeu mais de mil artistas, nacionais e internacionais.

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 141 – Barra Funda.

2. Lions Nightclub

Uma balada com vários ambientes, a Lions Nightclub conta com uma mistura do estilo vintage de sua decoração, com uma moderna iluminação da sua pista e de sua line eletrônica. O local possui vários bares que oferecem drinks, não muito baratos, além de uma varanda com vista para a clássica Catedral da Sé, no centro paulista.

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 277 – Bela Vista.

3. Clash Club

A Clash Club também está na lista das principais baladas para aproveitar eletrônico em São Paulo. Com projeções integradas com a iluminação, o local possui três ambientes, vários bares, área externa e está dentro de um galpão construído nos anos 30.

Endereço: R. Barra Funda, 969 – Santa Cecilia.

4. Club A

A Club A é uma balada com área interna e externa decoradas de forma diferenciada. Muitas cores, bares, luzes e árvores tomam conta do espaço, exclusivo para curtir festas de música eletrônica, dos mais variados estilos.

Endereço: Alameda dos Aicás, 1642 – Indianópolis.

5. Le Rêve Club

Em um casarão tombado pelo patrimônio histórico, a Le Rêve contém quatro bares, três pistas e uma decoração clássica, com quadros, lustres e móveis antigos. Na casa é possível aproveitar o melhor da música eletrônica, bons drinks e ainda experimentar deliciosos pratos, já que o local possui cozinha e serve comida.

Endereço: R. Marquês de Paranaguá, 329 – Consolação.

Se você é um fã de música eletrônica, não deixe de incluir essas opções no seu roteiro pela cidade para aproveitar o melhor do estilo na grande São Paulo.

Baladas funk em São Paulo

Um dos estilos mais adorados pelos brasileiros para curtir a noite nas baladas, o funk está muito presente em todos os cantinhos de São Paulo. São muitas as opções de casas noturnas na cidade para você dançar com os melhores hits do funk, conheça algumas:

6. Selva

No coração de uma das ruas mais movimentadas na noite paulista, a Rua Augusta, está a Selva. O lugar possui muitas luzes, bares e diversas festas temáticas, com decorações especiais muito funk e hits do pop.

Endereço: R. Augusta, 501 – Consolação.

7. Beco 203

Mais uma na Rua Augusta, o Beco 203 é uma balada que também conta com o melhor do funk e do pop, em muitas festas com open bar, promoções, especiais de artistas e eventos temáticos.

Endereço: R. Augusta, 609 – Consolação.

8. 1007

A 1007 é uma balada que já existe em outras cidades do Brasil, como Florianópolis, e é muito conhecida por ser para todos os públicos, com muito funk e pop. Em São Paulo, fica na famosa Rua Augusta, e conta com três bares, vários drinks, duas pistas, lounge e uma política anti-assédio para que todos aproveitem da melhor forma.

Endereço: R. Augusta, 430 – Consolação.

9. Avenue Club

Inspirada no conceito “nova iorquino” de casa noturnas, a Avenue Club é conhecida por receber diversos artistas de diferentes estilos em seu palco, sendo uma casa de shows. Com vários bares, ótimo sistema de som e iluminação, o local realiza muitas festas de funk, com artistas do gênero conhecidos nacionalmente.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 1393 – Pinheiros.

10. Royal Club

Fundada em 2007, a Royal Club é uma das baladas mais conhecidas da cidade. Com amplo espaço e diferentes bares, o local conta com festas exclusivas de muito funk, além de hip hop e música eletrônica.

Endereço: R. Quatá, 460 – Vila Olimpia.

Agora você já sabe onde pode rebolar sem se preocupar em São Paulo. Não deixe de conhecer essas e outras baladas do estilo na cidade, e aproveite, porque o funk paulista também é muito conhecido e adorado nacionalmente.

Baladas sertanejas em São Paulo

Não é só no interior de São Paulo que o sertanejo tem muitos fãs. Na capital, existem muitas baladas e bares em que é possível curtir o melhor do estilo, seja raiz ou universitário. Confira algumas casas noturnas para aproveitar muito sertanejo na cidade:

11. Villa Country

Com mais de 12 mil metros quadrados, decoração de Velho Oeste, vários bares e ambientes, além de um grande palco, a Villa Country é uma casa sertaneja clássica em São Paulo. O local possui uma estrutura completa para receber diversas duplas conhecidas do estilo, espaço com restaurante e camarotes.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 774 – Água Branca.

12. Villa Mix

A Villa Mix é uma casa sertaneja criada pela famosa dupla do estilo, Jorge e Mateus. Com capacidade para 1.400 pessoas, o local conta com estrutura de iluminação diferenciadas, palco para receber artistas conhecidos nacionalmente, camarotes, listas VIP e excelente atendimento.

Endereço: R. Beira Rio, 116 – Vila Olimpia.

13. Coração Sertanejo

Na zona sul da cidade está o Coração Sertanejo, uma grande casa noturna que conta com palco, três telões, camarotes, duas pistas de dança e dois bares. O local recebe diversos shows de artistas nacionais, não só de sertanejo, mas também de forró e samba.

Endereço: Av. Atlântica, 4095 – Jardim Santa Helena.

14. Woods

Uma grande casa sertaneja que está presente em várias outras cidades do país, a Woods possui palco, estrutura para receber shows de diversos artistas conhecidos do sertanejo e do funk, bares e listas diferenciadas para a entrada.

Endereço: R. Quatá, 1016 – Vila Olimpia.

15. Vila 567

O Vila 567 possui uma área de boteco, com amplo cardápio em um rooftop com vista privilegiada da Vila Madalena. Em outro ambiente, conta com pista de dança e bares, e é possível dançar e aproveitar os melhores hits do sertanejo atual.

Endereço: R. Aspicuelta, 567 – Vila Madalena.

Anote esses lugares e inclua no seu roteiro, para não perder os shows das suas duplas preferidas ou os locais em que você pode dançar um bom arrocha em Sampa.

Baladas alternativas em São Paulo

São Paulo é uma cidade que tem atrações para todos os estilos. Não importa se você é amante do eletrônico, do funk ou do sertanejo, você já viu que tem opções para todo mundo. Mas não para por aí. Se você prefere algo mais alternativo, outros estilos, artístico ou diferente de tudo que já viu, não se preocupe: está na cidade certa. Confira várias opções de lugares ecléticos e diferentões para aproveitar a noite paulista:

16. Nos Trilhos

O ambiente faz toda a diferença na experiência, e o Nos Trilhos não é nada comum. É um espaço cultural em que acontecem festas, muitas delas temáticas, além de exposições e eventos culturais. O local já foi eleito um dos melhores clubs, e tem esse nome por estar cercado de trens centenários, uma maria-fumaça de 1922 e trilhos da ferrovia de São Paulo.

Endereço: R. Visc. de Parnaíba, 1253 – Mooca.

17. Casa 92

Com o conceito de que todos podem se sentir em casa, foi criada a Casa 92. O local fica em uma estrutura de uma casa mesmo, com cozinha, coreto, sala, jardim e muito mais, tudo em uma decoração vintage, além de bar e pista de dança. É possível curtir festas de diversos estilos diferentes, como soul, indie, trash dos anos 80 e 90, pop, eletrônico e muito mais.

Endereço: R. Cristóvão Gonçalves, 92 – Pinheiros.

18. PanAm Club

Com uma vista 360º da cidade nas alturas, o PanAm fica no topo do Hotel Maksoud Plaza e é uma mistura de bar e balada. O local se inspirou na Pan American World Airways, a principal companhia aérea norte-americana dos anos 30, e oferece festas de vários estilos, para todos os públicos.

Endereço: Alameda Campinas, 150 – Jardim Paulista.

19. Rey Castro

O Rey Castro é um local para os apaixonados pelo mundo latino. Uma mistura de bar, restaurante e balada, em que você pode desfrutar de um cardápio caribenho, muitos drinks, e também curtir os hits latinos.

Endereço: R. Min. Jesuíno Cardoso, 181 – Vila Olimpia.

20. Blue Space

Uma casa noturna adorada pelo público LGBT, a Blue Space é famosa por receber diversos shows de drag queens e gogo boys, com muita performance, estrutura e luzes em seus vários ambientes.

Endereço: R. Brg. Galvão, 723 – Barra Funda.

21. Tokyo

A Tokyo fica em um prédio tombado no centro de São Paulo, e tem nove andares. Neles, estão distribuídos rooftop, bar, karaokê, restaurante, exposições, cinema, teatro, tattoo, e na cobertura, com vista para o Copan e o Edifício Itália, uma grande pista de dança. É possível curtir música dos mais diversos estilos, desde soul, hip hop, eletrônica, até mpb, pop e funk.

Endereço: Rua Major Sertório, 110 – Vila Buarque.

22. Casa da Luz

A Casa da Luz é um centro cultural, em um casarão que foi uma das primeiras hospedarias de São Paulo. O espaço oferece coworking, sala de yoga, ateliês, bar, cafeteria, sala de eventos, galeria, estúdio, sala de teatro e vários outros serviços culturais e artísticos. Lá, acontecem diversas festas independentes, dos mais diversos estilos: funk, hip hop, mpb e muito mais.

Endereço: R. Mauá, 512 – Centro.

23. Sambarylove

Uma casa noturna para os fãs do black music, samba e do samba rock, com dois ambientes, palco para apresentação, pista, mesas e bares. É um local tradicional e antigo na região, para os amantes desses estilos.

Endereço: R. Rui Barbosa, 42 – Bela Vista.

24. The Week

A The Week, que também existe no Rio de Janeiro, foi inspirada na festa itinerante “Toy”. Hoje, é conhecida por suas apresentações e performances, principalmente para o público LGBT, e conta com uma estrutura completa de palco e luzes para as apresentações de drag queens e muito mais. A casa se posiciona como um lugar para todos os públicos, recebe DJs de música eletrônica e muitos outros estilos.

Endereço: R. Guaicurus, 324 – Água Branca.

25. Metropol

Mais uma balada adorada pelo público LGBT, a Metropol fica na Galeria Metrópole e é uma mistura de bar e balada. Com várias opções de drinks, estrutura para apresentações e performances, o local recebe muitas artistas e drag queens, além de oferecer várias festas temáticas, de vários estilos e também com dias de entrada free.

Endereço: Galeria Metrópole, Piso 2, Loja 28, Av. São Luís, 187 – República.

Viu como em São Paulo tem de tudo mesmo, para todos os gostos? Agora defina qual é o tipo de diversão noturna que você procura, descubra qual o metrô mais perto, chame os seus amigos, conheça gente nova e aproveite a noite paulista. Aproveite e conheça ótimos bares da cidade para as noites menos agitadas.

PARA VOCÊ