Bares em São Paulo: 20 opções que você precisa conhecer

Escrito por Juliana Trinci

Que São Paulo tem os melhores bares do Brasil, não é segredo para ninguém. A mais cosmopolita das capitais do nosso amado país compensa sua falta de praia e sua fama de cidade que nunca para com milhares de opções de locais que garantem a diversão para todos os tipos de tribos.

Vila Olímpia para quem gosta de baladas e happy hours, Vila Madalena para a turma mais alternativa, centro da cidade para quem procura um bom rock n’ roll… Opções não faltam. Confira os melhores bares de São Paulo para diferentes ocasiões.

Bares para curtir a balada

Está a fim de passear, dançar e paquerar? Nestes bares o sucesso é garantido e todo mundo se diverte

1. Morrison Rock Bar (Vila Madalena)

Localizado na Vila Madalena, este é um dos tradicionais bares de Rock em São Paulo. Possui dois andares: no primeiro está localizado o bar, e nos fundos, um palco e pista para a galera curtir as bandas que se apresentam por lá. Já no andar de cima, é mais calmo, com várias mesinhas: ideal para saborear uns petisquinhos.

2. Eu Tu Eles (Itaim Bibi e Vila Olímpia)

Com duas unidades localizados em polos comerciais de São Paulo (Vila Olímpia e Faria Lima), o Eu Tu Eles é reduto de jovens que estão a procura de diversão e paquera. Para agradar este público, a casa tem uma decoração diferenciada, bebida gelada, drinks diversos e comida muito boa. Música ao vivo e variada: vai do samba ao rock.

3. Santa Julia (Vila Olímpia)

Localizado no point noturno de São Paulo, o Santa Júlia é uma boa opção para quem gosta de comer bem e dançar. O bar possui dois andares, muito bem arejados. À noite tem música ao vivo e a galera costuma lotar a pista para dançar. Sua localização é em uma região bem movimentada, com diversos estacionamentos, opções de transporte público – trem e diversas linhas de ônibus, e grande oferta de táxis e motoristas de aplicativos, ou seja: pode beber à vontade, que a volta para casa será feita em segurança.

4. Tatu Bola (Berrini, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Jardins)

Com quatro unidades – Berrini, Itaim, Vila Olímpia e Jardins, esta casa é diversão garantida para todos os momentos e costuma ferver nas noites de sexta-feira. A mistura da música que varia entre samba e sertanejo, o cardápio típico de boteco além de cerveja bem gelada garantem uma noite animada e cheia de paquera.

5. The Sailor (Jardim Europa)

Mais uma opção para os amantes de rock, no The Sailor você encontrá covers de bandas famosas que dividem o palco com DJ, tocando clássicos e pop rock. Enquanto isso, o público se deleita na paquera, bebendo cerveja gelada a preço justo e petiscos saborosos. Falando em cerveja, às quartas-feiras a bebida é free até as 23h.

Seguindo estas dicas, dificilmente sua noite vai terminar no tédio.

Bares para ir com a família

Aniversário da cunhada, bodas dos pais, encontro com os amigos que trocaram alianças recentemente ou apenas um programa para sair da rotina com a família. Veja a seleção de bares que selecionamos para você:

6. Pracinha do Seu Justino (Vila Madalena)

Bem próximo ao Beco do Batman, na Vila Madalena, a proposta desse bar é atender todos os públicos, idades e em todos os momentos. Com ares de pracinha do interior, o bar te atende do esquenta da balada à tarde de sábado com a família – até seu cachorrinho é bem-vindo, pois o local é pet friendly. Enquanto se delicia com os elogiados petiscos do lugar, você pode jogar uma moedinha na fonte para fazer um pedido. Depois este dinheiro vai se transformar em doação para uma instituição de caridade.

7. FrangÓ (Freguesia do Ó)

Fundado em 1987 no tradicional bairro de Fregeuesia do Ó, o FrangÓ nasceu como uma rotisserie, e com o passar do tempo, se tornou um dos bares mais conhecidos de São Paulo. Seu ponto forte são as famosas coxinhas e para acompanhar, você pode escolher uma das opções de cervejas que tem por lá. O ambiente é simples, mas bem aconchegante, e pode levar a família inteira – até mesmo as crianças.

8. Veríssimo (Brooklin)

Música boa, comida gostosa e um ambiente descolado. Isso é o que você vai encontrar no Verissímo Bar. Criado para homenegear Luis Fernando Verissímo, a decoração é um encanto, inspiradas em caricaturas e obras do escritor. O menu tem influência da cozinha espanhola mas com toque de comida de boteco, uma mistura singular e que deu muito certo. Não tem o que fazer no sábado? Você pode ir na hora do almoço, saborear uma suculenta feijoada ao som de chorinho, ou se preferir, escolher um dos pratos da casa para jantar ao som de jazz.

9. Salve Jorge (Centro)

Está passeando pelo centro velho de São Paulo e quer dar uma paradinha? Este bar fica localizado bem ao lado do famoso farol do Santander. Se você quiser almoçar, a comida é saborosa, se for só um bate papo descontraído, você também pode aproveitar os deliciosos drinks e petiscos que tem por lá. O ambiente é bem familiar, o chopp elogiadíssimo e, apesar de ser bastante frequentado, o atendimento é rápido.

10. Bar Brahma (República)

Na esquina mais famosa de São Paulo, está o também mais paulistano de todos os bares. Localizado entre as avenidas Ipiranga e São João, ir a São Paulo e não conhecer o Bar Brahma, é como não conhecer a cidade. O estabelecimento possui três ambientes, música ao vivo, comida de primeira, e claro, chopp da melhor qualidade. O ambiente, apesar de lotado, é tranquilo e transborda alegria

Agora é só mandar o endereço da sua escolha no grupo da família e partir para o abraço.

Bares para happy hour e encontros casuais

Sextou! Para relaxar depois de uma semana daquelas, nada melhor que juntar com a galera e comer alguns petiscos regados a chopp. Vamos aos bares indicados para isso:

11. Cervejaria do Gordo (Vila Nova Conceição e Augusta)

Com duas unidades na capital paulista, esta cervejaria é a pedida certa para quem procura relaxar após uma semana estressante. A casa produz até 8 tipos de cerveja, que vão das mais leves, às que tem um sabor mais apurado. Se você é leigo no assunto dos sabores das cervejas artesanais, não se preocupe: os garçons do lugar estão lá para te ajudar e oferecer o malte que irá encaixar no seu paladar enquanto você curte música ao vivo. Ah, também é possível reservar mesas para eventos corporativos.

12. Rey Castro (Vila Olímpia)

Quer fazer algo diferente com a turma do escritório? A Rey Castro vai suprir todas as suas expectativas. Autointitulada como a mais latina de todas as casas de São Paulo, por lá você pode ensaiar alguns passinhos de ritmos como reggaeton e salsa, regados a muito mojito.

13. Excelenstíssimo (Vila Olímpia)

Localizado na Vila Olímpia, o bar é parada obrigatória depois do escritório. O esquenta já começa na quarta-feira, e tem seu ápice, é claro, na sexta. A decoração do local é uma volta aos botequins dos anos 50, com quadros, reportagens, caricaturas e cadeiras com plaquinhas de políticos e personalidades ilustres da elite paulistana. Não deixe de provar as porções do local, são incríveis.

14. Boteco Boa Praça (Itaim Bibi)

Próximo à frenética Faria Lima, esse bar é o point da saída do escritório. O local tem como referência os botequins das cidades pequenas de interior – a ideia é sair um pouco do dia a dia agitado e ter um momento para relaxar. Por estar próximo a muitos escritórios, o ambiente é superconcorrido. Por isso, chegue cedo.

15. Bar Original (Moema)

Este tradicional bar presa pelo simples: cerveja de qualidade e petiscos deliciosos para acompanhar. Serve chopp claro, black e escuro, além dos artesanais Colorado IPA e Colorado APPIA. O boteco também tem uma boa variedade de caipirinha e um bom atendimento – o garçom não deixa seu copo vazio.

Agora é só curtir e dar a largada para o final de semana.

Bares para primeiro encontro

Conheceu aquela pessoa especial e agora vão ter seu primeiro encontro? Aqui vamos a algumas opções que vão do encontro romântico para os casais mais tranquilos ao esquenta da balada para quem gosta de um agito a dois.

16. Casa 92 (Pinheiros)

Quer impressionar no primeiro encontro? A Casa 92 é o lugar ideal. Em um misto de bar e balada, o lugar possui ambientes para quem quer dançar e também um espaço mais reservado para uma conversa a dois. A comida é elogiada, assim como os drinks temáticos e diferentes.

17. Biri Nait (Pinheiros)

A casa é famosa pelos seus drinks. Não é por menos: com nomes moderninhos e sabores exóticos, eles são assinados pela bartender Talita Simões e fazem muito sucesso! Além disso, se seu par gostar de dançar, o segundo andar vira uma minipista de dança, onde os ritmos mais tocados são pop rock e flashbacks.

18. Pitico (Pinheiros)

Um ambiente bucólico com um clima moderninho: essa é a melhor descrição para o Pitico. Este bar está localizado em uma antiga garagem, com cozinhas e mesas instaladas dentro de conteiners, o que faz do lugar um ambiente descolado. Além disso, apesar de não ter praia em São Paulo, você poderá tomar um banho de sol nas espreguiçadeiras que ficam no lugar.

19. Noname Boteco (Pinheiros)

Apesar do ar de “sujinho”, não se assuste com o clima totalmente underground: no Noname Boteco você vai conseguir comer e beber bem. A decoração é hipster, o que pode dar ao seu primeiro encontro um ar moderno e diferente. Ponto importante! Se gosta de frutos do mar, não deixe de experimentar a elogiada coxinha de siri.

20. Violeta (Consolação)

Localizado no centro de São Paulo, o bar é uma boa pedida se você e seu par estiverem indo para uma das baladas da região. Cerveja gelada e ótimos petiscos te aguardam por lá, além do preço justo. Seu ponto forte é a caipirinha, considerada uma das melhores da Rua Augusta.

Com essas opções, com certeza, sua noite vai começar muito bem – e torcemos que termine assim também.

PARA VOCÊ