Bares em Pinheiros: das opções mais baratas ao melhor happy hour

Escrito por Marta Stegani

O bairro de Pinheiros, em São Paulo, é um dos mais descolados da cidade. Já conhecido por ser um importante polo gastronômico, a região abriga ainda uma grande quantidade de bares, que ganham vida quando anoitece. Experimente sentar nas mesinhas que ficam na calçada, bater um bom papo e saborear deliciosas comidinhas.

São tantas opções, que pode rolar aquela dúvida, mas eis aqui uma seleção com os melhores bares em Pinheiros para curtir o happy hour, ouvir uma música ao vivo e ainda gastar pouco!

Bares em Pinheiros com música ao vivo

Música nunca é demais, né? Acompanhada de comida boa fica ainda melhor! Saiba onde encontrar jazz, rock, samba e outros ritmos.

1. Z Carniceria

O espaço onde hoje funciona o Z Carniceria nasceu para a música. Nos anos 80 e 90 o local abrigou o Aeroanta, uma das principais casas de show de São Paulo e um dos berços da música independente. Como prova de que nada mudou, o Z foi eleito o melhor bar com música ao vivo pela Folha de São Paulo.

Já conhecido do público que frequentava a casa na Rua Augusta, o point do Largo da Batata tem espaço para quem quer tomar uma cerveja e bons drinks acompanhado de hambúrguer e petiscos. Além disso, ali acontecem shows de bandas independentes que tocam rock, jazz e outros ritmos.

Localização: Av. Brigadeiro Faria Lima, 724.

2. JazznosFundos

O JazznosFundos é um espaço que vai fazer o coração dos amantes do jazz e da música instrumental bater mais forte. O local tem clima intimista e funciona no andar subterrâneo do Centro Cultural da Música Instrumental. Na sala, há pequenas mesas para quem prefere acompanhar as apresentações de forma mais confortável. O balcão do bar é muito disputado, mas também há vaga para aqueles que gostam de dançar e preferem acompanhar o show em pé. Não importa de que maneira, a casa é um deleite para os apaixonados pelo ritmo.

Localização: R. Cardeal Arcoverde, 742.

3. Bar Mangueira

O Bar Mangueira é o reduto da música popular brasileira em Pinheiros. O espaço nasceu da paixão de dois amigos pela escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira e até artistas consagrados do samba já passaram por lá.

O salão de danças é amplo, arejado e com mesas bem posicionadas para acomodar os clientes. Para homenagear a escola, as cores verde e rosa estão presentes em cada cantinho da casa, além de quadros que narram a história de grandes ícones da música brasileira. É o lugar perfeito para dançar e saborear uma feijoada ao som de samba.

Localização: R. Cláudio Soares, 124.

4. Gràcia Bar

O Gràcia Bar é um bar balada que traz um pouquinho da noite de Barcelona para Pinheiros, tanto na decoração, quanto no cardápio. Para beber, não poderia faltar a clássica sangria mediterrânea, e para comer, tapas, paella, mini hambúrgueres e muito mais. É frequentado por gente jovem e bonita, que dança ao som de música eletrônica e também das bandas que tocam sons dançantes, indo do samba ao pagode até o sertanejo e pop.

Localização: R. Coropés, 87.

5. Ó do Borogodó

O Ó do Borogodó é um lugarzinho acolhedor, daqueles em que se coloca o copo de cerveja na mesa e se esquece do tempo ao som do melhor do samba, choro, forró e outras brasilidades. O local é simples e a decoração é bem rústica, com parede de tijolinhos e mesinhas de madeira típicas de boteco, onde aos sábados é servida a tradicional feijoada.

Para quem gosta de carnaval, no fim do ano já se ouvem os batuques do Bloco do Ó, que desfila na Vila Madalena. Quer uma dica? Chegue cedo, pois a casa costuma estar sempre lotada!

Localização: R. Horácio Lane, 21.

Escolha o ritmo que mais lhe agrada e não perca tempo!

Bares em Pinheiros para happy hour

O relógio marcou 18h e ainda não sabe para onde ir? Reúna os amigos e escolha uma dessas opções!

6. Bar do Juarez

Inspirado nos botecos do centro velho de São Paulo, o Bar Juarez tem um dos happy hour mais tradicionais da região, daqueles que começa com um chopp bem gelado na mesa, um bom papo e se estende noite à dentro. E não é para menos, pois o ambiente agradável e o bom atendimento são elogiados pelos frequentadores.

Além de servir deliciosas porções, sanduíches, pratos e feijoada aos finais de semana, o sucesso absoluto da casa é picanha no réchaud, que você não pode deixar de experimentar!

Localização: R. Dep. Lacerda Franco, 642.

7. Pirajá

O Pirajá traz o clima carioca e o calçadão de Copacabana para uma movimentada esquina de São Paulo. O botequim tem o clima descontraído que o happy hour merece. A fama faz com que o bar esteja sempre lotado, tanto do lado de dentro, quanto nas mesinhas do lado de fora – que são um refresco nos dias de calor.

O forte do cardápio são as porções saborosas e bem servidas, o chopp e os drinks, mas não deixe de experimentar também a feijoada e os pratos da casa, que vão super bem em um almoço no final de semana.

Localização: Av. Brigadeiro Faria Lima, 64.

8. Pitico

Em meio ao frenético Largo da Batata, o Pitico é um ambiente praiano e perfeito para bater papo e relaxar. Onde antes funcionava um estacionamento, hoje existe um jardim a céu aberto formado por containers: em um deles funciona a cozinha, onde são preparados kebabs e outras iguarias árabes e, no outro, um bar que serve caprichados drinks e limonadas.

O atendimento é diferente do que você está acostumado. No local não há serviço de garçom, então você mesmo deve pegar sua ficha e retirar seu pedido. Mas o melhor de tudo são as cadeiras de praia, que dão lugar àquelas dos bares convencionais. É só pegar a sua e colocar onde se sentir à vontade.

Localização: R. Guaicuí, 61.

9. Cervejaria Nacional

Quer lugar melhor para encerrar o dia do que em uma fábrica de cerveja? A Cervejaria Nacional também funciona como bar e oferece cinco cervejas artesanais exclusivas batizadas com nomes de lendas brasileiras. Além dessas, ao longo do ano são servidas receitas sazonais que ficam disponíveis por tempo limitado nas torneiras. Para acompanhar, foram criados pratos e petiscos para harmonizar especialmente com as bebidas.

O happy hour acontece de terça a quinta, das 17h às 19h e a vantagem é que é cobrado apenas 50% do valor do half pint. Não perca essa oportunidade!

Localização: Av. Pedroso de Morais, 604.

10. Noname Boteco

Você pode passar pelo Noname e não dar nada pelo lugar – paredes pichadas, luz baixa e aparência propositalmente desleixada – mas o fato é que esse clima underground é o charme do local e faz com que ele seja um dos mais descolados do bairro e point de gente jovem que se aglomera e bate papo na porta com o copo na mão. Para acompanhar o momento de descontração são servidas cervejas, chopps, drinks, petiscos e comidinhas de boteco.

Localização: R. dos Pinheiros, 585.

11. Goose Island Brewhouse

Com um mestre-cervejeiro treinado na cervejaria Goosee Island de Chicago, a Brewhouse é um bar e fábrica de cervejas para quem aprecia experimentar novos sabores. Logo na entrada é possível ver os tanques onde as bebidas são preparadas.

Além dos cinco clássicos da carta, vale ficar atento aos sabores sazonais que chegam para o cardápio. Para acompanhar, são preparados lanches e petiscos para harmonizar com a bebida certa. A casa é espaçosa e, além do salão principal, há um agradável terraço com vista para a região

Localização: R. Baltazar Carrasco, 187.

12. Empório Alto dos Pinheiros

É um happy hour farto de opções que você quer? O Empório Alto dos Pinheiros é o paraíso para os cervejeiros: são mais de 700 rótulos de diversos países e mais de 40 torneiras de onde saem bebidas de diversos tipos.

O local tem ambiente agradável e descontraído, com mesas grandes para reunir os amigos. Se der vontade de comer alguma coisa, a casa também serve porções, sanduíches e pratos.

Localização: R. Vupabussu, 305.

13. Bar Boca de Ouro

O Boca de Ouro é um bar pequeno e discreto que praticamente não chama a atenção de quem passa. Mas não se engane, do lado de dentro, o movimento é intenso, especialmente no térreo, onde fica o bar. Os donos estão por trás do balcão e se encarregam de preparar o prato que traz fama ao local: o bolovo, considerado um dos melhores de São Paulo. Para beber há diversas opções de drinks, mas não deixe de experimentar o Macunaíma. O local tem de tudo para se tornar um dos seus lugares preferidos na cidade!

Localização: R. Cônego Eugênio Leite, 1121.

Como não amar um bairro com tanta opção de comidinha boa e bons drinks?

Bares em Pinheiros baratos

Não é porque o fim do mês do chegou que você precisa de uma desculpa para faltar no happy hour! Selecionamos aqui opções para não estourar o orçamento!

14. Boteco Paramount

Ao passar pela Rua dos Pinheiros, olhe com atenção para o Paramount. O local de aspecto simples e minúsculo, com mesas que se espalham pela calçada, esconde preciosidades e serve os melhores drinks a preço de boteco, pode acreditar! Tanto é que foi eleito o melhor bar bom e barato pela Veja Comer e Beber. Atrás do balcão está Netinho, figura conhecida do Astor, na Vila Madalena.

Coxinha, torresmo e sanduíches acompanham as bebidas bem preparadas e de encher os olhos. A junção de bons coquetéis a preço camarada em um ambiente sem frescura não poderia dar mais certo e é preciso chegar cedo se fizer questão de sentar.

Localização: R. dos Pinheiros, 1179.

15. Empanaderia do seu Zé

Empanederia é o nome gourmet, para os mais íntimos, é Bar do Seu Zé, especializado nas saborosas empanadas chilenas. Para comer, a única opção é o salgado, bem recheado e de diversos sabores, que ficam prontos em uma estufa e custam R$ 8,90. Na mesa, molho de pimenta para acompanhar e, para beber, cervejinha servida em copo americano. O local é simples e sem frescura, mas com bom atendimento e ambiente agradável.

Localização: R. Fradique Coutinho, 875.

16. Bar das Batidas

Localizado nos fundos de uma igreja no Largo da Batata, o bar, carinhosamente apelidado de C… do Padre, é um dos mais conhecidos da região e existe no local desde 1954. Como o nome sugere, as batidas são o carro chefe do local. O boteco é simples, pequeno e aparentemente bagunçado, mas pratica preços honestos comparado aos bares ao redor. Com público variado, é parada tanto para almoço nos dias de semana, quanto para o happy hour ou esquenta da balada.

Localização: R. Padre Carvalho, 799.

17. Bar do Biu

Com cara de boteco, o Bar do Biu traz culinária nordestina para o bairro. Os responsáveis pelos sabores são o paraibano Biu e sua esposa, a baiana Edi, que comandam a cozinha. O carro chefe da casa é o baião de dois, mas também não dá para deixar de lado a feijoada, que é servida todos os dias. O cardápio conta também com deliciosas porções, como a famosa coxinha de carne. Não poderia faltar cerveja gelada ou uma dose de cachaça. Nos dias de muito movimento, são colocadas mesinhas para calçada para acomodar a clientela.

Localização: R. Cardeal Arcoverde, 772/776.

18. Baixo Pinheiros Bar

O Baixo, como é carinhosamente chamado, é um boteco simples, mas aconchegante para conversar, beber e degustar porções e pratos preparados no capricho a um preço justo. O bar privilegia a culinária brasileira, especialmente nordestina e mineira.

O espaço funciona em uma casa de dois andares com chão de cimento queimado, ladrilho hidráulico e iluminação suave. Nas paredes, tijolos antigos foram preservados para caracterizar ainda mais o clima caseiro e acolhedor. É possível se sentar nas mesinhas na calçada ou na varanda do primeiro andar para ter uma visão privilegiada.

Localização: R. Guaicuí, 62.

Viu quantas opções maravilhosas? Coloque Pinheiros no seu circuito gastronômico e se divirta do seu jeito. Aproveite também para dar uma passadinha em outros bairros para conhecer diversos estabelecimentos que podem te agradar, como os bares em Moema.

PARA VOCÊ