Cachoeira do Saco Bravo: visite esse deslumbrante atrativo de Paraty

Escrito por
Em 18.02.21

O que acha de visitar uma cachoeira de água doce que deságua no mar? Opa! Programe-se para conhecer a Cachoeira do Saco Bravo, esse surpreendente ponto turístico de Paraty que é acessado por trilhas no meio da vegetação. Confira informações importantes e veja como vale a pena marcar presença nesse paraíso.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Cachoeira do Saco Bravo

A Cachoeira do Saco Bravo fica localizada em Ponta Negra, uma bucólica comunidade de pescadores de Paraty. Agora entenda como é realizado o deslocamento:

Como chegar

Para chegar à queda d’água, primeiramente é preciso guiar até o distrito de Trindade. De lá, siga até Laranjeiras, ponto inicial para a trilha de 3 km até a Praia do Sono. Desta praia é preciso seguir de barco até Ponta Negra e, por fim, pegar uma trilha mais desafiadora até o destino.

Sem dúvidas você vai amar o cenário paisagístico que irá observar durante o trajeto até a Cachoeira do Saco Bravo. No próximo tópico confira informações relevantes sobre o ponto turístico.

O que você precisa saber antes de ir

  • Trilha Ponta Negra x Cachoeira do Saco Bravo: tem cerca de 8 km ida e volta e apresenta subidas e bifurcações. Por ter intensidade pesada, o auxílio de um guia é obrigatório no deslocamento.
  • Roupas adequadas: privilegie vestimentas leves e calçados próprios para caminhadas.
  • O que levar: é uma boa levar uma mochila com protetor solar, garrafinhas de água e alimentos leves, como frutas e sanduíches naturais.
  • Horário de visita e limite de visitantes: a trilha pode ser feita até meio-dia durante o inverno e até 13h no verão. Para garantir a preservação da natureza local, 20 pessoas por vez podem entrar na piscina natural.
  • Verifique a maré: antes de programar o passeio informe-se sobre as condições da maré. Se o mar estiver bravo é perigoso entrar na piscina natural.

E aí, ficou com vontade de aproveitar a manhã de sol nesse diferenciado atrativo turístico do estado do Rio de Janeiro? Certamente após assistir os três vídeos abaixo você vai querer marcar o passeio imediatamente.

Vídeos sobre a Cachoeira do Saco Bravo para antecipar a viagem

Aí estão três registros sem defeitos de uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil. Assista até o fim e você vai ter uma ideia sobre como será a experiência por lá.

Informações completas sobre a Cachoeira do Saco Bravo

Por esse vídeo você vai saber exatamente quais os caminhos precisa seguir até a Cachoeira do Saco Bravo a partir de Ponta Negra. Observe com atenção as dicas sobre a trilha e, é claro, admire as imagens de tirar o fôlego.

Um destino apaixonante!

Fique com flagrantes inspirados da exuberante vegetação, das formações rochosas e da cachoeira que encontra o mar de Paraty. Já sabe, né? Vai ser uma decisão inteligente levar uma máquina de qualidade na mochila.

A mais bela cachoeira de Paraty!

Por fim, assista a mais um vídeo feito por quem amou a Cachoeira do Saco Bravo. Note como o sorriso de satisfação estampado no rosto de cada visitante já deixa claro o quanto o lugar é marcante.

Gostou dos vídeos? Pois é, chegou a sua vez de curtir essa atração fluminense. Dá uma olhada nas imagens abaixo e convide já os seus amigos para gloriosos momentos de aventura em Paraty

10 fotos da Cachoeira do Saco Bravo para você sonhar com a viagem

Vamos finalizar este guia com chave de ouro apresentando estas fotos escolhidas com carinho da cachoeira mais especial de Paraty.

1. É um prazer se divertir nesse paraíso

2. Um recanto fotogênico e inspirador

3. Aí está a recompensa para a trilha

4. Conheça já esse trecho do litoral fluminense

5. Paraty é um espetáculo e essa cachoeira é um point imperdível

6. Olha esta mordomia na Cachoeira do Saco Bravo

7. A natureza que vai te proporcionar paz de espírito

8. E você voltará para casa com as energias revigoradas

9. Já na expectativa para seguir esses caminhos?

10. Prepare-se para um passeio inesquecível!

Depois da Cachoeira do Saco Bravo, inclua na sua lista um tour pelas melhores praias de Paraty. É fácil morrer de amores por tantos lugares belos.