10 imagens para conhecer Cachoeira do Sul, a capital nacional do arroz (RS)

Se você está atrás de um ótimo lugar para aproveitar os dias, procure conhecer Cachoeira do Sul. O local atrai turistas de todo o Brasil com suas incríveis belezas. Quer saber mais? Descubra esse passeio a seguir:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Cachoeira do Sul

Localizado no estado do Rio do Grande do Sul, o município de Cachoeira do Sul está a 196 km de distância da capital. Viajando pela via BR-290, sentido Porto Alegre, o percurso levará em torno de 2h 40min de viagem.

Breve história de Cachoeira do Sul

Tendo mais de 200 anos, a cidade de Cachoeira do Sul é rica em sua história. O seu nome tem origem em uma antiga cachoeira que existia no Rio Jacuí. Para substituir a cachoeira, foi construída a Ponte do Fandango, a primeira ponte-barragem de todo território nacional. A região como é hoje, é fruto direto de uma disputa de poderes entre Portugal e Espanha, ocorrida nos tempos coloniais.

5 coisas para se fazer em Cachoeira do Sul

Há muito o que ser visto e experimentado na cidade e sua região! Confira a seguir alguns dos passeios mais interessantes que certamente deixarão sua viagem mais completa.

1. Château d’Eau

Principal cartão postal da cidade, o Château d’Eau (Castelo das Águas) foi originalmente construído para ser um reservatório de água destinado aos municípios da região. Após seu desligamento, o espaço se tornou um ponto turístico devido à grandiosidade arquitetônica de estilo barroco.

2. Ponte do Fandango

Fabricada aos moldes franceses, a Ponte do Fandango representou, em sua época, um verdadeiro colosso. Por muito tempo, ela foi a segunda maior ponte seguindo esse modelo. Atualmente a ponte continua funcionando para o trânsito de veículos, além de atrair muitas pessoas para o seu entorno, nas margens do Rio Jacuí.

3. Viveiro Cultural

O Viveiro Cultural é um espaço dedicado às artes, cultura e lazer como poucos! Além da oferta quase que constante de oficinas de teatro, literatura e artes, o local conta com uma ampla biblioteca aberta para a visitação pública. Não deixe de conferir!

Publicidade

4. Rio Jacuí

Patrimônio natural, o Rio Jacuí conta muito da história da cidade de Cachoeira do Sul. Suas águas são convidativas e, em sua margem, você encontrará paisagens lindas. Aproveite para capturar o momento com boas fotos!

5. Igreja Matriz Cachoeira do Sul

Outro centro histórico fundamental para a cidade, a Igreja Matriz Cachoeira do Sul preserva um estilo colonial marcado pelos requintes. A praça em que está localizada está situada no centro da cidade, tendo um influxo grande de passantes. Conheça!

São muitos lugares para se aproveitar as diversões da cidade! Monte um roteiro bacana e descubra esses e outros passeios imperdíveis.

10 fotos maravilhosas de Cachoeira do Sul para motivar sua viagem

Veja a seguir 10 imagens que ilustram muitos dos pontos mais especiais da cidade!

1. Banhada por águas deslumbrantes

2. A cidade de Cachoeira do Sul

3. Possui uma extensa área natural

4. Além de um centro urbano igualmente maravilhoso

5. Suas paisagens são incríveis

6. Se conecte com o mundo a sua volta

7. Aproveite para acampar nas margens da Ponte Fandango

8. E curtir o momento

9. Que você só irá encontrar

10. No município de Cachoeira do Sul!

São localizações belíssimas, não acha? A região é ainda mais inesquecível quando vista de pertinho.

Um pouquinho sobre Cachoeira do Sul para você aprofundar sua experiência

Mais informativos que as imagens são os vídeos. Fique a seguir com alguns que demonstram outras nuances de Cachoeira do Sul.

Uma vista única

Aqui, o destaque fica por conta do ponto de vista privilegiado. As imagens são capturas de um drone que sobrevoou a cidade para mostrar sua geografia rica em detalhes que passam despercebido sob outros olhares. São imagens formidáveis. Confira.

Curiosidades e mais!

Publicidade

Nesse vídeo bem produzido, o Youtuber apresenta algumas curiosidades históricas interessantes da cidade. É um ótimo conteúdo para ter contato com outro olhar acerca do seu destino, aproveite!

Percorrendo as ruas da cidade

Com uma atmosfera descontraída, o vídeo apresenta um passeio de carro pelas ruas de Cachoeira do Sul. O tom informal se ajusta ao conteúdo do vídeo, que captura a vida cotidiana da cidade em grandes registros.

Após conhecer tanto sobre esse destino, você provavelmente está com muita vontade de pôr o pé na estrada. Mas antes, confira São José dos Ausentes! Boa viagem!