Cambuí: conheça o pedaço feliz do sul de Minas Gerais

Escrito por Bruno Mendes
Atualizado em 02.12.20

O município mineiro de Cambuí é um excelente atrativo turístico para quem busca sossego e também quer curtir lindas mostras da natureza. Pronto para uma viagem surpreendente? Saiba como aproveitar esse recanto pacato e que oferece gastronomia de alto nível!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica Cambuí

Cambuí está localizada a 435 km de Belo Horizonte. Para chegar lá saindo da capital mineira, é preciso seguir pela Rodovia Fernão Dias (BR-381).

O que fazer em Cambuí

Sabe aquelas cidadezinhas pacatas que te transmitem uma sensação de paz de espírito e calmaria o tempo todo? Temos aqui um exemplar nota 10. Mas é claro que, além de relaxar, você vai se divertir bastante nestas atrações abaixo. Confira:

1. Cachoeira da Usina

A Cachoeira da Usina fica em área rodeada por vegetação da serra da Mantiqueira. Trata-se de um destino interessante para quem gosta de fazer trilhas e quer admirar o visual da queda d’água e das suntuosas montanhas cobertas por vegetação.

2. Morro do Cruzeiro

Considerado um dos mais queridos pontos turísticos da cidade, o Morro do Cruzeiro é bastante utilizado como rampa de paraglider e por quem quer observar as construções por ângulos impecáveis. Não se esqueça de levar a melhor máquina fotográfica, ok?

3. Lagoa do Migué

Ainda que não seja tão conhecida, a Lagoa do Migué é mais um lugar que você precisa visitar na sua viagem. Situada em área com deslumbrantes exemplares da fauna e da flora, a atração conta com cachoeira extensa e até um poço para banho.

4. Cachoeira da Meia Légua

Cercada por mata e em região bastante preservada, a Cachoeira da Meia Légua é outo destino que pode constar na programação de quem ama trilhas. Ao chegar na cachoeira, cada viajante poderá tomar banhos refrescantes e contemplar uma atmosfera indescritível. Só um alerta: por vezes, há correntezas fortes, então tenha cuidado.

5. Praça Coronel Justiniano

A paisagem urbana no entorno da Praça Coronel Justiniano foi tombada pela prefeitura de Cambuí. Nesse lindo trecho do centro da cidade, onde estão a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e o Mercado Municipal, ocorrem eventos sociais como exposição e feira de artesanato.

Viu como você vai vivenciar momentos incríveis em Cambuí? No tópico abaixo, apresentaremos mais razões para incluir o passeio pelo interior de Minas na sua agenda. Confira!

Vídeos de Cambuí para você conhecer mais atrações imperdíveis

Selecionamos três registros para você guardar mais ideias de passeios e, também, apreciar imagens impactantes. Acompanhe:

Cambuí vista de cima

Aí estão as principais paisagens urbanas e naturais de Cambuí por ângulos diferenciados. Deu para imaginar os seus dias na cidade ao conferir esse visual?

Conheça a Trilha da Bica

As trilhas de acesso às cachoeiras conectam viajantes às maravilhas naturais de Cambuí. Nessa aqui, andarilhos e andarilhas passarão onde escravos caminharam durante o triste período da história do Brasil. Nada mal aproveitar a ocasião para obter conhecimentos, né?

Sítio Cachoeirin, mais um adorável destino de Cambuí

Por fim, fique com esse delicioso atrativo da área rual de Cambuí. Assista ate o fim e saiba tudo sobre um sítio que vai conquistar a família inteira.

Gostou das dicas? Chegou a hora de pegar a estrada e conhecer esse point do turismo ecológico de Minas Gerais!

10 fotos encantadoras de Cambuí para você viajar logo

Escolhemos imagens incríveis para você ficar com vontade de antecipar a trip! Olha só:

1. Muita diversão te espera em Cambuí

2. E uma natureza que proporciona muita tranquilidade

3. Vale a pena chegar a esse ponto de bicicleta

4. Do alto, você poderá tirar fotos assim. Que tal?

5. Uma cidade que é sinônimo de felicidade

6. Belezas naturais e charme arquitetônico no mesmo lugar

7. Gosta de esportes radicais?

8. Que esse arco-íris te faça pegar a estrada para Cambuí!

9. Aproveite a Festa da Padroeira de Nossa Senhora do Carmo

10. E tenha um bom passeio!

Se você ficou apaixonado por Cambuí, continue a sua viagem e conheça estas cachoeiras imperdíveis em Minas Gerais. Esse estado nunca decepciona!