Duty Free em Puerto Iguazú, Argentina: dicas para fazer ótimas compras

Escrito por Nicole Dias

Muitos brasileiros acreditam que é preciso ir para Miami — ou alguns aeroportos internacionais — para encontrar opções interessantes de produtos importados. No entanto, alguns desses paraísos de compras estão bem próximos. Praticamente na fronteira do Brasil com a Argentina fica o Duty Free Shop Puerto Iguazú, na simpática cidade de Puerto Iguazú.

Continua após o anúncio

Por lá é possível encher carrinhos com itens das marcas mais famosas do mundo, aproveitando bons preços. Para conferir as melhores dicas para acertar nas compras, endereço, horário de funcionamento e muito mais, basta conferir este post:

Onde fica o Duty Free de Puerto Iguazú?

O Duty Free está localizado antes da Aduana da Argentina. Seu endereço é a Ruta Nacional 12, km 1.645,5. Algumas empresas de turismo colocam o passeio até o local em seus roteiros, enquanto hotéis da região oferecem traslado até lá. Informe-se!

Como é o Duty Free de Puerto Iguazú?

Pense em um enorme shopping todo climatizado, com centenas de produtos à disposição, tudo muito bonito e organizado. O Duty Free Puerto Iguazú é basicamente assim, com o diferencial dos preços em dólar e dos caixas únicos. Os produtos ficam reunidos em setores e muitas áreas são temáticas. Mesmo que você não esteja na vibe de fazer compras, vale o passeio por todo o visual do local. O estacionamento é gratuito, mas não há wi-fi por lá.

Quais os produtos mais procurados no Duty Free de Puerto Iguazú?

Maquiagem, perfumes, bebidas e chocolates diferenciados: esses são alguns dos produtos com os preços mais em conta por lá. Batons da MAC custam menos de 20 dólares, enquanto é possível encontrar alguns vinhos por $3 e perfumes pela metade do preço comum no Brasil. Óculos escuros, por outro lado, custam mais de 100 dólares.

Horários de atendimento

Seja em qual época for a sua viagem, a chance de fazer excelentes compras permanece em pé. Isso porque o Duty Free Shop Puerto Iguazú abre suas portas o ano todinho, de segunda a segunda, das 10 às 21h (horário da Argentina).

Duty Free de Puerto Iguazú x Lojas de Ciudad del Este

Talvez você esteja se perguntando se vale mais a pena fazer suas compras no Duty Free da Argentina ou se o Paraguai é mais vantajoso, mas é importante saber que ambos os locais contam com suas diferenças, principalmente com os preços. No Paraguai a dica é procurar por lojas conhecidas, pois há a presença de muitos produtos falsificados. No Duty Free Puerto Iguazú, por outro lado, há a comodidade de encontrar itens de diversos segmentos em um mesmo local, com segurança.

7 dicas para garantir as melhores compras no Duty Free de Puerto Iguazú

  1. Não seja barrado logo na entrada. Para entrar no Duty Free é preciso apresentar o RG (o documento não pode ter mais de 10 anos de emissão) ou passaporte.
  2. Antes de ir para o Duty Free, acesse o site para conferir o câmbio do dia, atualizado diariamente. Em tempos de dólar alto, é bom estar preparado.
  3. É interessante saber quanto custam no Brasil os produtos do seu interesse. Dessa forma você sabe exatamente se está fazendo um bom negócio ou não.
  4. O pagamento pode ser feito em reais, dólares ou pesos. Cartões internacionais também são aceitos – lembrando que nesse caso há cobrança de IOF.
  5. Esteja ciente que os preços dos produtos nas prateleiras estão em dólares – e evite surpresas na hora de pagar pelas compras.
  6. O local conta com algumas promoções no estilo “compre um produto e ganhe outro de brinde”. Peça para os vendedores o catálogo que mostra quais são as ações vigentes do mês. Esse material também fica disponível no site.
  7. Cuidado para não se empolgar demais. A cota de compras (terrestre) é de US$ 300 por pessoa, sendo que há limites em alguns tipos de produto. Apenas 3 unidades de eletrônicos são permitidas por pessoa, por exemplo.

13 imagens que comprovam que o Duty Free de Puerto Iguazu é parada obrigatória

Embora não seja permitido tirar fotos dentro do Duty Free Shop Puerto Iguazú, muita gente acaba fazendo de qualquer maneira. Sorte a nossa, que consegue dar uma boa espiada em tudo o que rola por lá. Confira algumas imagens que trarão a certeza de que esse é um local que merece uma visitinha:

1. As apaixonadas por maquiagens vão amar o Duty Free de Puerto Iguazú

2. E quem está procurando um bom perfume importado também

3. Vai um chocolatinho aí? Ou vários?

4. Também é possível achar coisinhas fofas para o dia a dia

5. Os setores são divididos e bem organizados

6. A tranquilidade no olhar de quem encontrou seus doces favoritos

7. Admire a beleza desse teto entre uma compra e outra

8. E se refresque com uma cervejinha no restaurante que há no local

9. O lado de fora do Duty Free também tem os seus encantos

10. Dá pra fazer várias fotos bonitonas pelos arredores

11. E a fotografia na frente desse solzinho às vezes é bem concorrida

12. O Duty Free de Puerto Iguazú é enorme e vai agradar toda a família

13. Partiu garimpar algumas ofertas?

Pretende viajar para a Argentina, mais especificamente para Puerto Iguazú? Confira neste link nosso guia de compras, hotéis e principais atrações!