10 passeios em Gotemburgo para conhecer e curtir a cultura sueca

Por                                
Em 11.11.21

Gotemburgo é um destino muito procurado por diversos turistas de todo o mundo. A cidade sueca com estilo escandinavo tem muito a oferecer àqueles que buscam diversão, descanso e belas arquiteturas. Quer saber mais sobre esse destino? Confira a seguir mais informações sobre Gotemburgo para preparar seu roteiro!

Publicidade

Onde fica Gotemburgo

Gotemburgo é uma cidade situada no condado de Västra Götaland, na Costa Oeste da Suécia. É a segunda maior cidade localizada na Suécia e dona de um dos maiores portos do país.

Como chegar

Você pode chegar ao país pelo aeroporto de Landvetter ou Göteborg City. A partir de ambos os aeroportos, é possível pegar um trem (Flygbussarna) que o levará até o centro da cidade em 30 minutos de viagem. Se você deseja chegar à cidade de ônibus, são recomendadas as empresas Swebus e Eurolines.

Se localizou? Agora que você já sabe onde fica e como chegar até esse destino impecável, saiba o que fazer na cidade conhecendo algumas atrações imperdíveis a seguir.

O que fazer em Gotemburgo para viver uma experiência incrível

Áreas naturais, muita história local e arquitetônica e uma gastronomia de dar água na boca. É possível experienciar tudo isso em Gotemburgo, veja só:

1. Arquipélago de Gotemburgo

Passear pelas ilhas do arquipélago de Gotemburgo te permite conhecer todas as belezas naturais que cada lugar possui. O arquipélago é duplo, sendo dividido entre partes conhecidas como norte (10 ilhas) e sul (13 ilhas). Ambos os arquipélagos possuem ilhas com um ótimo turismo voltado à natureza.

2. Excursão Fik

Essa excursão é ideal para os amantes de cafeterias, panificadoras e confeitarias. Gotemburgo possui muito turismo local desse tipo e vale muito a pena conhecer. Para participar da excursão, é necessário adquirir um pacote ($$$) especial. A duração do passeio é de aproximadamente 2 horas e inclui orientação de guia turístico.

Publicidade

3. Passeio arquitetônico

Se você é daqueles viajantes que apreciam o turismo arquitetônico, saiba que é possível encontrar locais que trabalham com este estilo de passeio em Gotemburgo. O passeio é pago ($$$) e permite descobrir os mais belos e famosos edifícios da cidade.

4. Liseberg amusement park

Um dos pontos mais famosos de Gotemburgo é o Liseberg amusement park, um parque de diversões com grande diversidade em brinquedos para se divertir bastante. Cada brinquedo ou atração possui um ticket que pode ser adquirido no local, variando os valores entre as opções.

5. Conheça Haga

Haga é um dos bairros mais antigos e badalados de Gotemburgo. Com esse passeio, você ficará por dentro de toda a história local presente na cidade. O tour guiado é pago ($$) e consiste em uma caminhada de 2 horas nos melhores pontos do bairro. Imperdível!

6. Slottsskogen

Slottsskogen é um parque localizado em Gotemburgo, próximo ao famoso bairro de Haga. Se você está em busca de um passeio tranquilo com a sua família ou até mesmo praticar esportes e fazer piqueniques, precisa desfrutar de um dia por lá. Restaurantes e zoológico podem ser encontrados próximos ao local.

7. Harlanda tjarn

Dentro do bairro Sävenäs, em Gotemburgo, se encontra o parque Harlanda tjarn. Esse é um ponto muito visitado durante o verão por famílias e grupos de amigos. O lago presente do local é ótimo para se banhar e os parquinhos ao redor atraem com facilidade a atenção das crianças.

8. Hovasbadet

É amante de visuais litorâneos? A praia de Hovasbadet pode ser o ponto ideal para a sua visita. O mar calmo com águas azuis, você não pode deixar de dar um ótimo mergulho!

9. Bike tour Gothenburg

Esse passeio é ideal para visitantes que gostam de aproveitar a vista enquanto passeiam de bike. Ao embarcar nessa aventura, você conhecerá diversos pontos da cidade e todo o seu conceito histórico através do condutor local.

10. Skargardslinjen

Deseja conhecer boa parte do arquipélago de Gotemburgo e, ao mesmo tempo, apreciar músicas, alimentação e conhecer novas pessoas? Com o passeio completo do Skargardslinjen, isso pode se tornar muito possível. Desfrute do melhor que esse destino reserva à você!

Curtiu as dicas de lugares para conhecer? Você vai adorar passar por cada um deles! Confira no próximo tópico algumas dicas para aproveitar Gotemburgo como você merece.

Publicidade

Dicas e informações importantes antes da sua viagem

Antes de embarcar numa aventura é muito importante estar por dentro de dicas valiosas. Confira abaixo as informações essenciais para aproveitar bem a sua viagem:

  • O verão é a melhor época para conhecer: no período de junho a setembro é quando ocorre o verão em Gotemburgo. Nessa estação o tempo se mantém estável e os dias são mais longos, o que ajuda bastante a conhecer ainda melhor este destino. No verão é mais fácil conseguir passeios e excursões para as áreas naturais da região;
  • Tenha um sueco ou inglês afinado: uma das coisas mais importantes antes de realizar essa viagem, é saber a língua local. A maioria das pessoas falam a língua nativa, o sueco. Além disso, o inglês é a segunda língua comum no local;
  • Naturalmente mais frio: apesar de o verão ser uma estação com muito sol, ainda sim, pode ser que você sinta a necessidade de se agasalhar em Gotemburgo. Além de ser um local de clima frio, mesmo no verão ocorrem chuvas capazes de fazê-lo vestir um casaco. Vá preparado!
  • Custo de alimentação: viajar para Gotemburgo requer uma quantidade extra de dinheiro para uma boa alimentação. Então, dedique um valor ($-$$) do seu orçamento para as principais refeições do dia;
  • Desbrave o centro da cidade: Gotemburgo possui um centro muito pequeno, o que facilita conhecê-lo em pouco tempo de caminhada. Antes de desbravar outros pontos distantes da cidade, é primordial fazer um passeio por lá.

Agora você já pode viajar mais preparado, não é mesmo? E para te auxiliar ainda mais, veja só as dicas de hospedagem listadas no próximo tópico.

Onde se hospedar

Todo viajante precisa de um lugar para descansar bem! Pensando nisso, confira opções de hotéis que podem ser exatamente o que você precisa para se hospedar em Gotemburgo:

  • Hotel Poseidon – $$$: essa opção possui uma ótima localização e um atendimento muito elogiado pelos turistas. Os quartos são decorados de forma clássica e o custo-benefício é um dos melhores da cidade;
  • Hotell Liseberg Heden – $$$$: além de muito conforto, esse hotel possui um dos cafés da manhã indicados. Seus quartos contam com um design escandinavo que faz qualquer viajante se sentir parte da cultura local;
  • Hotel Riverton – $$$$$: luxo e muito conforto é o que o esse hotel tem a lhe oferecer! Hospedado aqui você desfrutará de vista impecável e exclusiva de cada quarto, além de apreciar o café da manhã e os pratos deliciosos que são servidos no local.

Tudo pronto para iniciar a sua aventura sueca? Antes de ir, confira uma bela seleção de fotos locais e superencantadoras.

Publicidade

10 fotos encantadoras de Gotemburgo para apreciar antes da sua viagem

Não há nada mais interessante do que conhecer um lugar por imagens e, depois, poder caminhar por ele pessoalmente, certo? Aprecie a seguir, os melhores registos de Gotemburgo que vão te deixar ainda mais encantado:

1. Você vai se apaixonar por Gotemburgo

2. E suas belas paisagens naturais

3. No local, há muitos parques para se divertir

4. Curtir o entardecer, que é divino

5. E ficar hipnotizado pela arquitetura local

6. Assim como pelas artes urbanas

7. Igrejas como esta podem ser encontradas por toda a parte

8. E o bairro mais famoso da cidade é muito fácil de localizar

9. Encante-se com a beleza de Gotemburgo

10. E crie uma memória inesquecível a cada canto que caminhar!

Tudo pronto para começar a sua viagem a Gotemburgo? Divirta-se bastante! E se você deseja ficar por dentro de dicas de destinos próximos a esse lugar, confira dicas sobre Oslo, a capital da Noruega.