6 passeios na Ilha do Guaraú para você se divertir nas belezas de Peruíbe

Por                                
Em 22.10.21

Vai viajar para o litoral paulista em suas próximas férias, mas ainda não decidiu qual destino conhecer? Então inclua no roteiro a Ilha do Guaraú, em Peruíbe. Essa atração natural é ideal para quem busca mais sossego e quer aproveitar a natureza. Além disso, é uma ótima opção para curtir com os amigos. Confira, a seguir, mais detalhes desse recanto.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Ilha do Guaraú

A Ilha do Guaraú está localizada na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Ela está situada em uma área de preservação ambiental e é conhecida, principalmente, por suas belezas naturais.

Como chegar

Para chegar até lá é preciso fazer um passeio de barco a partir da Praia do Guaraú, que está localizada a 8 km do centro de Peruíbe. O programa possui um custo por visitante ($$-$$$), mas também inclui outros destinos próximos no roteiro.

Vale lembrar que a ilha está situada em uma área de natureza preservada, então aproveite para admirar todas as belezas que o passeio oferece. Na região é possível encontrar também praias, rios e mangues que pedem uma visita. Com certeza, você vai curtir esse destino!

O que fazer na Ilha do Guaraú

Esportes náuticos, passeios de barco, mergulho, realmente não faltam opções de programas para você curtir na Ilha do Guaraú. O atrativo é perfeito para quem busca diversão e também sossego em meio à natureza. A seguir, confira os passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro:

1. Descansar à beira-mar

A Ilha do Guaraú possui muitas belezas naturais e um visual encantador, por isso ela é um ótimo lugar para quem busca descanso. No local, você pode tomar um delicioso banho de mar, papear com os amigos e apreciar uma vista linda do litoral. Além disso, vale a pena praticar mergulho, pois o mar da região tem águas cristalinas.

2. Admirar a natureza local

A natureza da Ilha do Guaraú é uma das mais preservadas de Peruíbe, portanto também vale a pena aproveitá-la ao máximo na viagem. Na ilha, é possível avistar uma diversidade de peixes, corais e aves marinhas que encantam os visitantes. Uma dica é fazer uma trilha ecológica, já que o percurso permite conhecer por completo as belezas do local.

Publicidade

3. Praticar esportes aquáticos

Caso você deseje curtir um pouco mais de aventura, também pode incluir esportes aquáticos em seu roteiro. Afinal, a ilha possui condições naturais que favorecem a prática de algumas atividades. Lá, é possível praticar stand-up paddle, caiaque e snorkel, que garantem ótimos momentos. Uma boa dica, é chamar a família toda para aproveitar esse programa.

4. Fazer passeios de barco

Passear de barco é um programa muito comum de quem visita o litoral paulista, então, se puder, não deixe de incluí-lo em sua viagem. O passeio sempre revela outras atrações incríveis da região, assim como belas praias. Uma sugestão de destino em Peruíbe é a Praia do Guaraú, que é cercada pela natureza e, aliás, é ótima para a família.

5. Visitar a Praia do Arpoador

Como a Praia do Arpoador fica a 2 km da Ilha do Guaraú, vale a dica de conhecê-la também. A orla conta com paisagens desertas e preservadas, que emanam sossego. No local, você pode relaxar, fazer caminhadas e até visitar uma cachoeira, localizada a poucos metros do litoral.

6. Conhecer a culinária típica

Após um dia cheio de atividades, com certeza você vai precisar repor as energias, não é? Então, aproveite o momento para conhecer a culinária local de Peruíbe. A cidade está a menos de 10 km da Ilha do Guaraú e possui ótimos quiosques e restaurantes. Um prato típico que você precisa provar em um almoço em família é a Caldeirada, que é deliciosa e muito elogiada pelos visitantes.

A partir dessas opções de atrativos e atividades, certamente você vai se divertir bastante na Ilha do Guaraú. Prepare-se para descobrir muitas belezas naturais e viver momentos únicos em seu passeio.

Onde se hospedar perto da Ilha do Guaraú

A região de Peruíbe possui uma rede hoteleira caprichada, por isso vai ser fácil encontrar uma hospedagem ideal para a sua viagem. As melhores opções ficam no centro da cidade e também na Praia do Guaraú. Veja abaixo algumas sugestões para você considerar:

  • Hostel & Pousada Recanto Peruíbe – $: essa opção é ideal para uma viagem em família, pois possui um bom custo-benefício e ambientes agradáveis. O espaço oferece quartos bem equipados, piscina e estacionamento gratuito. O seu destaque está na recepção cordial;
  • Pousada Peruíbe 455 – $$: perfeita para casais, pois conta com quartos confortáveis e um bom atendimento. Ela também possui área externa aconchegante, assim como um ótimo café da manhã. Além disso, está localizada próxima às praias e do comércio local;
  • Pousada Gaivotas – $$$: essa sugestão é ideal para uma viagem em dupla e está localizada em meio a natureza. Ela tem quartos bem equipados, área de lazer agradável e um bom café da manhã. O restaurante também serve ótimas refeições;
  • Pousada Ecológica Cavalo de Pedra – $$$$: essa escolha é ótima para quem busca mais sossego, pois fica situada longe do centro da cidade. O espaço possui uma variedade de quartos, bom atendimento, assim como restaurante. O seu diferencial está nas atividades de lazer, ideais para quem busca conhecer melhor a região.

Seja qual for a opção escolhida, com certeza você vai aprovar a estadia em Peruíbe. Afinal, a cidade tem hospedagens agradáveis e perfeitas para a sua viagem. Aproveite!

10 fotos lindas da Ilha do Guaraú para você admirar

Depois de ficar por dentro de ótimas sugestões de passeios e hospedagem, chegou o momento de conhecer um pouco mais da Ilha do Guaraú. A seguir, veja fotos lindas do destino e se encante ainda mais pelas belezas do litoral paulista:

1. Se o litoral paulista está na rota de suas férias de verão

2. E você quer conhecer um lugar único no estado

3. Saiba que você precisa ter no roteiro a Ilha do Guaraú!

4. Esse destino é cercado de paisagens preservadas

5. E conta com uma série de programas incríveis

6. Você pode descansar à beira-mar

7. Curtir ótimos passeios e atividades

8. E também descobrir outros destinos apaixonantes

9. Já imaginou admirar esta vista bem de perto?

10. Marque o tour para Peruíbe e curta as belezas do litoral paulista!

Curtiu a série de registros incríveis? A Ilha do Guaraú realmente é um lugar marcante em Peruíbe. Não tenha dúvidas que você vai incluir o destino na lista de seus favoritos!

Publicidade

Vídeos sobre a Ilha do Guaraú para inspirar ainda mais o seu passeio

Para deixar o seu guia ainda mais completo, que tal ficar por dentro de mais dicas sobre a Ilha do Guaraú? A seguir, confira uma lista de vídeos que trazem detalhes do destino, curiosidades e muito mais:

Passeio até a Ilha do Guaraú

Nesse vídeo, um viajante faz um tour até a Ilha do Guaraú e mostra como é a travessia de barco até o local. O vlog também traz mais informações para curtir melhor as belezas da ilha. Vale a pena assistir, pois as dicas podem ser úteis também para o seu passeio.

Imagens aéreas da Ilha do Guaraú

Publicidade

Aqui, você vai apreciar imagens lindas da Ilha do Guaraú e se apaixonar ainda mais pelo destino. O vídeo mostra o atrativo por diversas perspectivas e cenários de tirar o fôlego. Certamente, apenas pelas cenas, você vai desejar conhecê-la o quanto antes!

Outros programas para fazer na região

Depois de curtir as belezas do litoral sul paulista, que tal se aventurar rumo ao norte do estado? Esse vídeo traz uma rota de passeios para aproveitar além da Ilha do Guaraú. O roteiro inclui praias, mirantes e outras cidades que pedem uma visita. Com certeza, você vai amar descobrir o que te espera no caminho.

Curtiu todas as dicas? Então, não demore em marcar a sua viagem para a Ilha do Guaraú! Afinal, muita natureza e paisagens preservadas estão a sua espera! Caso você queira descobrir outros destinos incríveis na região, visite também a Praia da Juréia, que possui uma orla belissímas e ótimos passeios.