Juquehy: o que fazer na charmosa praia de São Sebastião

Escrito por Sheila Almendros
Em 18.05.20

Os encantos de Juquehy podem ser percebidos nos primeiros minutos, logo quando se chega ao destino. Isso porque a praia é um cenário paradisíaco: shoppings e outros estabelecimentos comerciais mantêm a rusticidade do local, e as atrações seguem a risca o perfil tropical. Saiba mais sobre esse charmoso destino do litoral paulista:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica Juquehy

Juquehy fica em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. São 134 km de distância entre a cidade e a capital do estado, e o acesso pode ser feito por três vias principais: Rodoanel, Imigrantes e Mogi Bertioga. Os percursos variam de 2h30 a 3 horas de duração.

O que fazer em Juquehy durante a sua estadia

Está indo para lá? Conheça as principais atrações de Juquehy, que não podem faltar em seu roteiro:

1. Passeio de canoa, caiaque e trilhas

A vizinha Barra do Una promove uma série de atividades ligadas ao ecoturismo, como trilhas pela Mata Atlântica (Trilha do Sertão do Una) e passeios pelo rio Una e Cubatão, com canoa ou caiaque. Os viajantes com alma esportista ficarão felizes com essa oportunidade.

2. Ilha Montão do Trigo

Famosa na costa de São Sebastião, a Ilha Montão do Trigo fica a apenas 14 km de distância de Juquehy. A embarcação chega ao destino em 30 minutinhos, partindo da Barra do Una, e o viajante ainda desfruta da companhia dos golfinhos no trajeto durante o verão. Aproveite a visita para curtir o mar azul e praticar mergulho.

3. Surf

Não só o surf, mas também outros esportes náuticos, como o stand up paddle, podem ser curtidos em Juquehy. O canto esquerdo oferece as melhores ondas para surfar, enquanto o restante da praia conta com o mar mais tranquilo, ideal para a prática dos outros esportes que exigem essa característica.

4. Desfrutar de um belo dia na praia

Aproveite o dia para descansar na areia de Juquehy, apreciar o mar de todas as formas que desejar – contemplando-o ou se banhando – e desfrutando de todo o conforto que o local proporciona. O que não vale é voltar para casa sem o desejado bronzeado.

5. Mirante da Barra do Una

Aprecie o encontro das águas escuras do Rio Una com o mar da praia de Juquehy no Mirante da Barra do Una. A vista é incrível e rende belas fotos! O acesso é feito por uma estrada com muitos buracos, portanto, é recomendado o uso de carros altos para realizar o percurso.

6. Shoppings

Juquehy conta com dois shoppings: o Shopping Monjolo e o Juquehy Shopping. O primeiro possui uma característica bastante litorânea, com lojas locais e estrutura rústica. Já o segundo está bem de frente para a praia, com muitas lojas de roupas e moda praia. Ambos contam com praça de alimentação e caixas eletrônicos 24 horas.

7. Conhecer as praias vizinhas

A ótima localização de Juquehy proporciona a facilidade de conhecer também as suas orlas vizinhas: a Praia Preta, a Barra do Una e a Barra do Sahy. A Praia Preta não possui nenhuma estrutura, sendo perfeita para quem deseja ter o maior contato com a natureza possível. Já as outras duas vizinhas têm as mesmas características de Juquehy: são ótimas para descansar e se divertir ao mesmo tempo.

8. Restaurantes

Os restaurantes de Juquehy são conhecidos pela qualidade do seu cardápio cardápio e ótimo atendimento. Os destaques ficam por conta do Badauê Juquehy, com culinária contemporânea, o Bistrô Juquehy (foto), localizado em meio à vegetação e com uma vasta carta de vinho e drinks, a Creperia Santa Maré, que dispensa apresentações, e o Restaurante Mandala, com seus deliciosos risotos, massas e moquecas.

9. Bares e baladas

O que não falta em Juquehy é lugar para se divertir! O Bananas Beach Club (foto) oferece a melhor programação da região, com muita gente bonita e descolada dançando na pista. Já o Chopp com Escama é ideal para quem prefere aproveitar a noite em um barzinho agitado e com música ao vivo. Para quem deseja curtir a dois, o Badauê Juquehy é a melhor opção, com clima bem descontraído.

Gostou das dicas? Agora é só decidir por onde começar a curtir a sua viagem!

Onde se hospedar em Juquehy

Juquehy possui acomodações para todos os tipos de viajantes. Veja opções para todos os gostos:

  • Bee W Juquehy – $$: a 450 metros da Praia de Juquehy, a pousada conta com quartos para família e terraço.
  • Duplex Novo Juquehy – $$$$: o conjunto de apartamentos duplex fica próximo ao Shopping Monjolo, com acomodações equipadas com ar-condicionado, cozinha completa e jardim.
  • Pousada Sol e Mar – $$$$$: conte com todo conforto e sofisticação que uma pousada pode oferecer, com café da manhã elogiadíssimo, piscina e equipamentos de praia à disposição.

Escolha a opção que se adequa melhor ao perfil da sua viagem e divirta-se. Já sabe qual delas tem mais a ver com o seu estilo?

Vídeos de Juquehy para aumentar ainda mais a sua vontade de viajar

Os vlogs a seguir apresentam um pouco mais da praia e todas as suas características. Olha só:

Conheça a praia de Juquehy

Nesse vlog, você conhecerá toda a extensão da praia de Juquehy, do canto direito ao esquerdo, além do seu calçadão.

Juquehy de cima a baixo

Dê o play no vídeo para ver as melhores imagens de Juquehy, vista a pé e através de imagens registradas com drone.

Diário de viagem: Juquehy

Os registros acima mostram a primeira vez da vlogueira na praia, a acomodação escolhida e tudo o que ela curtiu durante a viagem. Confira!

Gostou das dicas? Vai ser impossível não se encantar com esse destino e voltar para casa apaixonado.

15 fotos encantadoras que mostram a beleza de Juquehy

Apaixone-se ainda mais por essa praia com os registros fotográficos a seguir:

1. Juquehy possui um cenário paradisíaco

2. E oferece ao visitante a melhor vista da natureza

3. Desbrave cada canto da região durante a sua viagem

4. E aproveite para curtir o nascer e o pôr do sol

5. As trilhas pela Mata Atlântica são imperdíveis

6. E ver o entorno do mirante te surpreenderá

7. Juquehy é maravilhosa no nascer e no cair do dia

8. E proporcionará momentos de tranquilidade

9. Muita tranquilidade

10. A decoração do ambiente fica por conta da natureza

11. E a água cristalina é um convite ao mergulho

12. Você se encantará logo na entrada

13. E passará o dia inteiro por lá sem nem notar as horas passarem

14. Juquehy é uma combinação perfeita do verde e azul

15. E oferecerá momentos inesquecíveis para a sua viagem!

Agora é só começar a planejar e se preparar para a viagem! Aproveite para conhecer também outras praias de São Sebastião que vão te encantar.