Praia Preta: a paradisíaca e selvagem praia de São Sebastião

Escrito por Sheila Almendros
Em 22.04.20

A Praia Preta é uma atração fora do eixo turístico de São Sebastião, ideal para quem busca privacidade e um momento relaxante longe das grandes movimentações. Seu nome refere-se à tonalidade escura da areia. Por não possui infraestrutura, como quiosques e banheiros, mantém a vegetação nativa intacta, sem nenhuma interferência urbana.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia Preta

A Praia Preta fica na costa sul de São Sebastião, próximo à Barra do Sahy e à Praia Juquehy. A viagem, partindo da região central de São Paulo, pode durar entre 2 e 3 horas e, a partir de Caraguatatuba, apenas 40 minutos. O acesso à praia fica precisamente na rodovia Rio-Santos, na altura do km 175. É necessário deixar o carro estacionado na via e continuar o percurso a pé.

6 atividades para fazer na Praia Preta para sua viagem ser relaxante

Essa praia paradisíaca possui uma orla pequena, mas que pode ser curtida da melhor maneira. Veja as melhores opções de entretenimento:

1. Assistir ao nascer e ao pôr do sol

A Praia Preta oferece uma vista privilegiada do nascer e do pôr do sol e, para não perder esses momentos, o ideal é você chegar cedinho, acampar por lá ou ficar até os últimos raios partirem. Coloque o relógio para despertar, caso opte pela primeira atração, e tenha uma ótima experiência.

2. Aproveitar ao máximo a vista

A Praia Preta possui pequenas trilhas e formações rochosas altas de onde é possível apreciar lindas vistas. Separe um calçado seguro e confortável e desbrave as redondezas com segurança e a devida proteção.

3. Curtir o riacho

Na Praia Preta, é possível encontrar um riacho quase escondido, ideal para se refrescar com as crianças ou relaxar. Quem não gosta de ficar de molho em águas tranquilas e cristalinas, rodeado de uma natureza intocada?

4. Garantir o bronzeado

Mesmo com uma faixa de areia pequena, a Praia Preta possui espaço de sobra para você estender a sua canga, relaxar, garantir o bronzeado e ainda admirar (e muito) a paisagem do entorno – que, diga-se de passagem, é maravilhosa.

5. Praticar Stand Up Paddle

As águas tranquilas da Praia Preta são propícias para a prática desse esporte náutico, e você pode adicionar mais essa atividade relaxante à sua visita. Você pode levar o seu próprio equipamento ou alugá-lo no comércio da cidade.

6. Visitar a Praia da Baleia

A vizinha Praia da Baleia é mais extensa e também mais frequentada por turistas. Caso esteja hospedado na região, vale fazer uma visita durante a sua estadia para diversificar um pouco o movimento e também para praticar outras atividades, como surf, caminhada e até andar de bicicleta.

Anotou as opções? Com certeza, sua estadia nesse paraíso será inesquecível!

Vídeos da Praia Preta para você se apaixonar ainda mais

Confira os melhores videos sobre a essa linda praia de São Sebastião, com imagens apaixonantes desse lugar paradisíaco:

Como chegar à Praia Preta

Veja como chegar à praia, em uma rota feita de moto, e delicie-se com as melhores imagens exploradas no local.

Imagens aéreas da Praia Preta

Dizem que as imagens falam mais que mil palavras, não é mesmo? Então, confira 2 minutos e meio das melhores imagens aéreas da Praia Preta e veja o que te espera nas próximas férias ou feriado.

Praia Preta semideserta

Os registros desse video mostram as características selvagens e semidesertas da Praia Preta, o mar tranquilo e toda a paisagem do entorno.

Percebeu como a Praia Preta é perfeita para curtir um momento de sossego e privacidade? Depois dessas dicas, é só começar a se preparar para a viagem.

10 fotos da Praia Preta para te encantar

Confira mais registros da praia, dessa vez em formato fotográfico, para encher os seus olhos de encantos:

1. Essa praia impressiona por sua natureza intacta

2. E pela tranquilidade garantida

3. Assistir ao nascer e ao pôr do sol nessa orla é encantador

4. Todo o cenário intocado pelo homem é um presente para os olhos

5. Seu acesso é feito a pé a partir da estrada

6. E a caminhada é recompensadora

7. Do lado esquerdo, você encontrará uma área coberta de pedras

8. Esse é também o melhor lado para admirar essa maravilha

9. Desbravando o local, você terá vistas incríveis

10. Acredite: sua viagem será inesquecível!

Gostou das nossas fotos e dicas? Para deixar a viagem mais completa, aproveite para conhecer também outras praias de São Sebastião que merecem a sua visita.