Lagoa de Pitangui: visite essa bela atração do Rio Grande do Norte

Por                                
Em 18.03.21

Vai viajar para o Rio Grande do Norte? Não pense duas vezes e programe-se para visitar a Lagoa de Pitangui. Praticamente ao lado de Natal, o destino é um irresistível espaço de lazer com lagoa de águas rasas e faixa de areia com quiosques que servem bebidas e petiscos. Vejas quais os melhores pontos turísticos desse ilustre ponto turístico:

Continua após o anúncio

Onde fica a Lagoa de Pitangui

A Lagoa de Pitangui fica situada no município de Extremoz, trecho norte do litoral potiguar, a 25 km de Natal. Para chegar lá o viajante pode seguir pela BR-101 ou guiar pela estrada paralela à costa e depois fazer uma travessia de balsa. O tempo de deslocamento é de cerca de 40 minutos. Veja agora como aproveitar esse local tão belo!

O que fazer na Lagoa de Pitangui

Aí estão as principais atrações da lagoa mais efervescente do Rio Grande do Norte. Convide a turma inteira, pois os momentos de lazer vão ser encantadores.

1. Lagoa de Pitangui

Muito boa para crianças e adultos com apreço por águas calmas, a Lagoa de Pitangui tem margens rasinhas. Assim, é um ótimo recanto para cada um desfrutar a calmaria da natureza e nadar com sossego. E para garantir tranquilidade, a atração tem boias e sinalizadores que limitam as áreas mais seguras. Conclusão: pode nadar sem preocupações, enquanto admira o deslumbrante repertório paisagístico ao redor.

2. Dunas de Pitangui

Olha que maravilha! Bem pertinho da lagoa existem dunas que emolduram o visual e são pontos onde são oferecidos passeios de buggy. Lá existem montanhas de areia de diferentes tamanhos e a Duna Dourada é a mais famosa, em razão do brilho diante do contato com o sol e o seu tamanho.

3. Praia de Pitangui

Se você não resiste à deliciosa vibe praiana, vale passar uns momentos ou um dia inteiro na Praia de Pitangui. Cercada por coqueiros e por dunas, a atração tem mar calminho e as águas mornas que são tão apreciadas em grande parte do litoral do Nordeste. Não se esqueça de levar o celular com a carga alta, tá? Você vai encher o seu instagram de fotos.

4. Bar da Lagoa

Entre um mergulho e outro na Lagoa de Pitangui, cada visitante vai ter a oportunidade de petiscar e fazer uma refeição divina em um estabelecimento de alto nível: o Bar da Lagoa. Com cadeiras e mesas na água, playground infantil e pedalinhos, o restaurante oferece um cardápio cheio de opções. Point certo para quem não abre mão de comodidade e conforto.

5. Tirolesa na Lagoa de Pitangui

Só quem já desceu em uma tirolesa em regiões de praias e lagoas, sabe como é boa as sensação de sentir o vento no rosto e, no fim, se refrescar na água. Pois bem, a Lagoa de Pitangui conta com o brinquedo, portanto, aproveite a experiência!

E aí, gostou das nossas dicas? Veja agora quais são as melhores hospedagens que ficam nas proximidades da Lagoa do Pitangui.

Onde se hospedar

Selecionamos três recantos incríveis para você descansar enquanto se diverte no litoral do Rio Grande do Norte.

  • Pousada Ritual Beach Club – $: aconchegante e pertinho da Praia de Genipabu, essa pousada é o melhor custo-benefício da região. Excelente escolha!
  • Pousada Villa do Sol – $$$: localizado a 15 km da Lagoa de Pitangui, o estabelecimento tem piscina ao ar livre e oferece aos hóspedes mergulho e até passeios de camelo.
  • Passarinho’s Hospedagem – $$$$: varandas de frente para o jardim, wi-fi gratuito e restaurante de alto nível brindam os visitantes nessa acomodação de primeira.

Não tenha dúvidas, todas essas hospedagens são excelentes e estão nos pedaços mais bonitos de Extremoz. Dessa forma, seja qual for a sua escolha você irá acertar.

10 fotos encantadoras da Lagoa de Pitangui para você sonhar com o passeio

Escolhemos com carinho 10 imagens da lagoa potiguar para você antecipar a sua viagem.

1. A melhor diversão no paraíso

2. Prepare-se para momentos de intenso contato com a natureza

3. E muita adrenalina nos passeios de buggy pelas dunas

4. Um passeio romântico para guardar na memória

5. Que tal passar dia e tarde curtindo essa mordomia?

6. Aceita um drink exótico?

7. As mais belas mostras naturais do Nordeste

8. Viva instantes memoráveis no Rio Grande do Norte

9. Ah, aproveite para fazer caminhadas após o pôr do sol

10. Boa viagem!

Quer outras ideias inspiradoras? Continue a leitura pois no tópico abaixo há mais registros impecáveis para você apreciar, veja só!

Um pouquinho da Lagoa de Pitangui para você se apaixonar

Assista até o fim estes três vídeos feitos por visitantes que amaram a Lagoa de Pitangui.

Informações completas sobre a Lagoa de Pitangui

O registro acima traz informações sobre como chegar à lagoa, dicas para a aventura na tirolesa e imagens para lá de convidativas do trecho raso do atrativo. Pode ir elaborando o seu roteiro de viagem, heim!

Um paraíso bucólico e encantador

Aqui temos um material preenchido com informações visuais que trazem um pouco da fauna, da diversão na faixa de areia e, mais uma vez, da descida na tirolesa. São imagens que falam por si.

Com vocês, a lagoa vista de cima

Por fim, fique com esses flagrantes sem defeitos da Lagoa de Pitangui feitos como drone. A vegetação, as dunas, as águas e o ceú azulado unem-se para te convidar para conhecer esse paraíso.

Pois é! Chegou a hora de conhecer a Lagoa de Pitangui. Ah, e como você está na região, não deixe de ir à Genipabu, um dos mais belos atrativos naturais do nordeste.