Genipabu: dunas e emoção em um bate e volta partindo de Natal

Escrito por Marta Stegani

Genipabu é um dos cartões-postais do Rio Grande do Norte. Lá, você vai se apaixonar pelas enormes dunas de areia branquinha e pelas lagoas de águas mornas e tranquilas. Além do visual, a grande atração são os passeios de buggy, que dão aquele frio na barriga logo quando o guia pergunta: com emoção ou sem emoção?

Acrescente a isso descidas emocionantes pelas areias e dromedários, que dão a Genipabu a fama de Saara brasileiro. Aproveite sua viagem a Natal para conhecer um dos locais mais incríveis do Brasil e descubra aqui o que te espera por lá!

Mapa de Genipabu

Genipabu está localizada no município de Extremoz, litoral norte do Rio Grande do Norte, a cerca de 20 km da capital Natal.

Como chegar em Genipabu

Após desembarcar em Natal, você tem duas opções para chegar até Genipabu: de carro ou buggy. Conheça as duas formas e veja qual é a melhor para você.

De carro

Se você está de carro, seja ele próprio ou alugado, existe a opção de ir até Genipabu e, chegando lá, contratar o passeio de buggy. Logo na chegada você será abordado por vendedores oferecendo o passeio e vagas de estacionamento.

De buggy

Quem está hospedado em Natal e opta pela ida de buggy, já parte do hotel no veículo. Os passeios costumam durar em torno de sete horas com valor de aproximadamente R$ 300, podendo ser dividido em até quatro pessoas. Além disso, há a cobrança de R$ 10 para a entrada no Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu e todas as atrações são pagas à parte.

Genipabu cabe perfeitamente em um bate e volta que com certeza vai fazer você se apaixonar!

O que fazer em Genipabu

Genipabu oferece muitas opções de passeios para o estilo aventureiro, mas quem prefere relaxar também vai aproveitar muito esse paraíso. Confira aqui as principais atrações:

1. Passeio de buggy

Com emoção ou sem emoção? Essa é a pergunta que você vai escutar ao chegar nas dunas. O passeio de buggy é o mais emocionante e indispensável para quem vai a Genipabu. Durante o percurso, o bugueiro vai fazendo paradas onde é possível realizar diversas atividades, como o passeio de dromedário, esquibunda, aerobunda e banho de lagoa. Mas, o momento mais aguardado do tour é a chegada nas dunas móveis, quando quem optou pela emoção sente a deliciosa sensação do vento batendo no rosto e aquele friozinho na barriga.

2. Dunas de Genipabu

As dunas de Genipabu são de tirar o fôlego! As altas montanhas de areia branquinha já foram até cenário de novela, como Tieta e O Clone. São elas que garantem a emoção de quem está a bordo do buggy e a beleza estonteante do lugar. Prepare a câmera, pois o cenário, somado a um dia de sol e céu azul, rende fotos belíssimas e muita diversão!

3. Praia de Genipabu

Para quem quer apenas descanso, a Praia de Genipabu é um paraíso. Ela conta com uma excelente infraestrutura, ampla faixa de areia e mar agradável para banho. Ali, você pode escolher uma barraca e contemplar a beleza das dunas e o trânsito dos buggys que passam a todo momento.

4. Aerobunda e esquibunda

Quer mais adrenalina? Então você não pode deixar de se aventurar no esquibunda e no aerobunda, atrações bem famosas na região. No esquibunda o aventureiro senta em uma prancha e desce as dunas em alta velocidade até cair na lagoa, enquanto o aerobunda é o nome dado para a tirolesa.

5. Lagoa de Pitangui

A Lagoa de Pitangui é um local para relaxar em águas tranquilas e admirar a paisagem. Ali também é possível navegar de caiaque, pedalinho, praticar stand up paddle, além de desfrutar de uma ótima estrutura com bares e restaurantes. O destaque vai para o Bar da Lagoa, que oferece redes dentro da água, perfeito para uma parada de descanso.

6. Lagoa de Jacumã

É nas dunas da Lagoa de Jacumã que a diversão está garantida com o tão esperado esquibunda e aerobunda. Mas, para quem não quer encarar a descida, o lugar também é ótimo para banho e conta com estrutura suficiente de barracas e restaurantes para curtir o sol, o mar e a paisagem.

7. Passeio de dromedário

Por alguns segundos você pode até achar que está no Saara, mas fique tranquilo, pois em Genipabu os dromedários também fazem parte do cenário. O passeio dura em torno de 20 minutos e você ainda ganha um turbante para se caracterizar como se estivesse no deserto e tirar várias fotos.

Mas antes de começar o passeio, certifique-se de que o bugueiro que você está contratando é credenciado. Isso aumenta a sua segurança e deixa o passeio mais divertido.

Onde ficar em Genipabu

A rede hoteleira de Genipabu conta com opções bem modestas, mas que oferecem conforto e um bom serviço para descansar após um dia de aventuras.

1. Pousada Villa do Sol – $$$$$

A Pousada Villa do Sol é o recanto perfeito para relaxar. A pousada está localizada na Praia de Genipabu, em frente à travessia das balsas. Conta com quartos com vista privilegiada, voltados para o encontro do rio com o mar. A acomodação dispõe de estacionamento, restaurante exclusivo para os hóspedes, suíte adaptada para deficientes físicos e uma piscina.

  • Endereço: Av. Domício Fernandes, 01.

2. Pousada Soleil – $$$$

A Pousada Soleil é uma acomodação pequena, simples, mas muito confortável e com um preço justo. Ela está localizada de frente para o mar, em uma área muito tranquila. Tem piscina, churrasqueira, quartos duplos ou triplos equipados com TV, frigobar, ar-condicionado e wi-fi.

  • Endereço: R. Projetada, 91.

3. Pousada Aconchego de Genipabu – $$$

A Pousada Aconchego de Genipabu é uma acomodação de estilo rústico e aconchegante localizada a menos de 50 metros da orla da Praia de Genipabu. A acomodação conta com dez bangalôs modernos e confortáveis, café da manhã gratuito e uma área interna bem agradável para os seus momentos de descanso.

  • Endereço: R. Vereador Ricardo Afonso de Lima, 100.

4. Pousada Rosa dos Ventos – $$$

A Pousada Rosa dos Ventos é uma opção aconchegante e familiar. Ela está localizada pertinho da praia e oferece estacionamento gratuito, café da manhã, wi-fi e quartos equipados com TV e ar-condicionado. A área externa tem um belo jardim, piscina e churrasqueira.

  • Endereço: R. Vereador Ricardo Afonso de Lima, 3.

5. Genipabu Praia Pousada – $$

A Pousada Genipabu Praia é uma acomodação simples, porém com boa localização e um bom custo-benefício. Oferece estacionamento gratuito, café da manhã em uma área de frente para a praia, wi-fi nas áreas sociais, quartos equipados com TV, ar-condicionado e frigobar, além de um restaurante que serve as delícias da culinária local.

  • Endereço: R. Vereador Ricardo Afonso de Lima, 115.

6. Passarinho’s Hospedagem – $

A Passarinho’s Hospedagem é uma pousada simples, mas onde você vai encontrar bom atendimento e muito sossego. A acomodação conta com restaurante, café da manhã e quartos com varanda com uma vista privilegiada para o rio.

  • Endereço: R. Projetada, 5636.

Se o seu negócio é descansar, Genipabu também é uma ótima escolha!

Vídeos para te deixar com vontade de ir para Genipabu

Aqui, além de mais algumas dicas valiosas, você vai sentir um gostinho de como é sentar na traseira do buggy e se aventurar com emoção. Olha só!

Dicas para curtir Genipabu

Nesse vídeo, além de ver a beleza das dunas e sentir um pouquinho o frio na barriga de um passeio de buggy, você confere outras dicas e curiosidades, inclusive, para quem pensa em fazer o passeio de carro. Confira!

Passeio de buggy com emoção!

Quer saber como é um passeio de buggy com emoção? Nesse vídeo você vai ver como é estar na traseira de um buggy. Será que você encara?

Passeio de buggy e Lagoa de Pitangui

Veja belas imagens das dunas, a beleza da Lagoa de Pitangui e mais dicas para o seu passeio.

Como não aguardar ansiosamente pelas férias para se jogar nesse lugar incrível?

Mais fotos da Genipabu para se deslumbrar com o destino

Areia branquinha, buggys e dromedários compõem o cenário de Genipabu. Confira alguns cliques desse lugar belíssimo!

1. Segure firme e prepare-se para a aventura!

2. O cenário de Genipabu lembra um deserto

3. E esses simpáticos bichinhos deixam a cena mais real!

4. A areia clarinha deixa tudo ainda mais lindo

5. Com emoção ou sem emoção?

6. Genipabu já foi cenário de novelas

7. Tieta e O Clone foram gravadas nessas dunas

8. Arrisca a descida de sandboard?

9. O passeio de dromedário faz você se sentir em outro país

10. A atração é segura e muito tranquila

11. O pôr do sol é um dos momentos mais aguardados

12. A luz do sol reflete na areia

13. E deixa as dunas douradas

14. Genipabu é um destino incrível para suas férias!

15. Prepare-se para muita emoção e adrenalina!

Genipabu é realmente surpreendente e agrada a todos: tanto quem gosta de adrenalina, quanto quem prefere o sossego. Por isso, quando estiver em Natal, não deixe de conhecer esse destino e se aventurar com muita emoção pelas dunas.

PARA VOCÊ