7 praias de Natal que você precisa conhecer e fotos de tirar o fôlego

Escrito por Bruno Mendes

Já tem certeza que irá conhecer as praias de Natal nas próximas férias? Ótima decisão! O litoral da capital do Rio Grande do Norte é lindo e oferece ótima estrutura para quem gosta de mergulhar e um pouco depois saborear uns petiscos tomando uma cervejinha naqueles charmosos bares e restaurantes à beira mar. O nordeste brasileiro é espetacular e cheio de surpresas, portanto confira algumas informações e fotos de praias de Natal que vão te encantar. A cidade te espera de braços abertos!

Mares de águas quentes, tranquilidade, badalação, conforto! Elaboramos uma lista com as 7 praias mais interessantes de Natal, do trecho norte ao sul da capital potiguar. E para deixar este guia ainda mais completo, indicamos mais duas atrações em municípios próximos. É óbvio que um passeio bate e volta valerá a pena!

1. Praia do Forte

Piscinas naturais ideais para banhos longos, mar perfeito para a prática de windsurf e uma areia fofa muito boa para jogar vôlei ou altinha são os destaques da Praia do Forte, essa bela atração de Natal.

Situada a 5 quilômetros do centro de Natal, ela é agraciada com o Forte dos Reis Magos, relevante ponto turístico da cidade.

2. Praia do Meio

A Praia do Meio é muito popular entre os moradores de Natal, mas não tão visitada por turistas de outros estados. Se você gosta de mares tranquilos, pode incluí-la na sua programação. Aliás, além de calma, a água é morninha, ou seja, dá para tomar banho por muito tempo sem incômodos.

No entorno há alguns bares e pequenos quiosques e a faixa de areia é bem ampla. Resumindo, praia agradável e infraestrutura adequada para quem gosta de lazer e conforto.

3. Praia dos Artistas

Localizada a 5 minutos do centro de Natal, a praia dos Artistas contempla belíssimos coqueiros ao longo de sua faixa de areia e está entre as mais populares da cidade. Ainda que a atmosfera local seja tranquila e acolhedora, o mar eventualmente pode ficar mais agitado, desse modo é importante ter cautela na hora do mergulho.

A praia tem uma parte mais pacata e outra com bares e restaurantes. Nesse trecho mais badalado acontecem apresentações musicais de diferentes estilos durante alguns períodos do ano.

4. Praia da Areia Preta

Prédios de alto padrão no entorno, orla estruturada e mar tranquilo de águas claras conferem o tom da praia de Areia Preta, situada em um bairro com o mesmo nome. Perfeita para quem tem filhos pequenos, o mar tem pedras em algumas áreas, mas elas são bem visíveis, então não precisa se preocupar.

Por ficar em área de intensa visitação turística, a orla conta com câmeras instaladas em diferentes pontos, o que é perfeito no quesito segurança. Pode caminhar no início da noite sentindo a brisa no rosto sem problemas, certo?

5. Praia Via Costeira

A praia Via Costeira fica no trecho que liga a zona sul à leste de Natal e é muito visitada pelos hóspedes de hotéis e pousadas das imediações. Sendo assim, eis um destino indicado a quem busca tranquilidade e mais espaços vazios na areia.

6. Praia do Pinto

Caso você queira fugir de verdade da badalação e entrar em contato com mostras puras da natureza natalense, recomendamos uma visita à Praia do Pinto. Descubra essa maravilha durante a sua viagem!

7. Praia de Ponta Negra

10 entre 10 turistas que vão a Natal querem visitar a praia de Ponta Negra, pois lá está localizado o Morro do Careca, duna com 107 metros de altura que é o principal referencial turístico da cidade.

Próxima a hotéis, pousadas e restaurantes de alto nível, a praia dispõe de vários quiosques por toda a sua extensão e enche bastante o ano inteiro. Destino imperdível para quem não quer saber de marasmo e adora um movimento.

Bônus 1: Praia da Pipa

A Praia da Pipa está entre as melhores do Nordeste e oferece diversão para todos os públicos. Há uma área movimentada, ideal para o encontro de jovens mais baladeiros e um espaço de perfil reservado, que é perfeito para o visitante que tem apreço por aquelas praias quase desérticas.

Crianças, adultos, casais jovens, a turma solteira, não há quem fique indiferente à beleza da Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, localizado a 85 quilômetros de Natal. Ah, se você gosta de surfar, pode trazer a prancha, pois há ondas interessantes para a prática esportiva.

Bônus 2: Praia de Genipabu

Famosas no Brasil inteiro, as dunas de Genipabu estão situadas em Extremoz, município que fica a apenas 24 km de Natal, o que facilita bastante se você quiser dar um pulinho lá no início do dia e curtir o fim da tarde e a noite em Ponta Negra ou outros lugares bacanas da capital.

Além de curtir as enormes montanhas de areias branquinhas, o viajante vai amar passar o dia de sol no mar com ondas moderadas, fazer passeios de buggy e se deliciar com as opções gastronômicas.

Os seus dias serão perfeitos nessas praias da capital potiguar! Veja o repertório paisagístico de perto e tire suas conclusões.

20 fotos das praias de Natal superinspiradoras

Para encerrar esse guia com chave de ouro, escolhemos 20 imagens destas praias nota 1000. Será que você conseguiria escolher a mais bonita?

1. Natureza e história!

2. Dá pra imaginar como serão as suas férias?

3. O sol brilha praticamente o ano inteiro

4. Ponta Negra é um espetáculo!

5. O que acha de acordar com essa vista?

6. Morro do Careca, o mais famoso ponto turístico de Natal

7. Com ou sem emoção?

8. Anoitecer privilegiado

9. Não há manhãs de sol monótonas em Natal

10. Orla da praia Via Costeira

11. Viva momentos pacatos e relaxantes em Natal

12. Tira-gostos, cervejinha, sol e banho de mar

13. Pode ficar no quiosque da praia até o cair da noite

14. Vale pegar a estrada e ir até Genipabu

15. E passar o dia na praia da Pipa, uma das mais belas do Brasil

16. Ela também é conhecida como “praia do Amor”

17. Tire fotos criativas

18. E faça boas caminhadas pisando na areia molhada

19. Caminhadas sempre terapêuticas

20. Conheça Natal, você não vai se arrepender

E aí, aprovou as indicações? Viajar para natal será um programa inesquecível. Pode ir pesquisando por hospedagens e passagens que os seus dias por lá serão muito especiais.

PARA VOCÊ