Descubra as belezas naturais do Morro do Macaco, em Bombinhas

Por                                
Em 06.01.21

O Morro do Macaco possui uma das vistas mais incríveis de Santa Catarina. O local é perfeito para tirar lindas fotos e admirar a cidade, atraindo muitos aventureiros que vão em busca de belas paisagens e de contato com a natureza. Quer descobrir os encantos desse paraíso? Então saiba como chegar e o que fazer quando estiver na atração!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica o Morro do Macaco

A atração fica localizada na cidade de Bombinhas, a 83 km de Florianópolis. Para chegar, você deverá ir à Praia do Canto Grande e seguir até o fim da Rua Jequitibá. Chegando lá, você seguirá até o início da trilha. Vale salientar que é possível ter acesso ao local pela praia de Morrinhos ou por Bombinhas.

A trilha do Morro do Macaco

A trilha do Macaco possui diversos mirantes para praias distintas. Entre elas, estão a de Mariscal, Conceição, Zimbros e Quatro Ilhas. Se você vai fazer essa caminhada em breve, confira as informações que listamos sobre o local:

  • Nível de dificuldade: a trilha para o Morro do Macaco possui um grau moderado de dificuldade. É muito importante que o visitante esteja bem de saúde, pois ela pode ser um pouco cansativa.
  • O que levar: é fundamental levar itens como água, protetor solar e algum alimento leve, que pode ser uma fruta ou um biscoito.
  • O que vestir: o recomendado é ir com roupas leves e de tênis. Aliás, leve também um chapéu ou um boné para se proteger do sol.
  • Extensão: a trilha possui 1,2 km, ou seja, você levará cerca de 40 minutos para chegar ao local. Mas, embora a subida seja um pouco complicada, a descida costuma ser muito tranquila.
  • Caminho da trilha: para você que já fez a trilha da Tainha, saiba que o início é o mesmo para a trilha do Morro do Macaco, no entanto há uma bifurcação que separa as duas.
  • Dificuldade da subida: há alguns pontos íngremes e escorregadios por causa da areia, por isso preste bastante atenção aos lugares onde pisar.
  • Altura: o Morro do Macaco possui uma altura de 191 metros e uma vista incrível de 360º. Ou seja, é possível até mesmo ver os municípios vizinhos de lá.

Vale salientar que o pôr do sol é o horário mais procurado pelos turistas para tirar fotos e curtir o ambiente. Existem também muitos visitantes que gostam do período da manhã, para subir com calma e aproveitar o restante do dia nas praias da região.

Vídeos sobre o Morro do Macaco

Sem dúvidas, a opinião de outros turistas faz muita diferença na hora de se decidir por um destino. Confira estes vídeos feitos por visitantes que estiveram no Morro do Macaco e amaram a experiência:

Trilha para o Morro do Macaco

Conheça, nesse vídeo, tudo sobre a subida. Veja o nível de dificuldade, o tempo necessário e outras informações. Certamente, elas serão muito úteis na sua caminhada.

Vista para a cidade de Bombinhas

Você não vê a hora de tirar fotos lindas do alto do Morro do Macaco? Então descubra como chegar a esse destino e confira um pouco das praias de Bombinhas.

O que fazer em Bombinhas

Agora que você já conheceu o Morro do Macaco, saiba o que será possível encontrar em Bombinhas. Sem dúvidas, você vai amar esse passeio.

Existem muitas outras atrações em Bombinhas, como praias e a possibilidade de realizar esportes náuticos. Monte um roteiro que contemple as principais atrações do local e não deixe de incluir na sua lista o Morro do Macaco, é claro!

15 fotos da Morro do Macaco que você vai adorar

O Morro do Macaco fica localizado dentro de uma área de preservação natural e, por esse motivo, todas as atrações ao redor são muito bem cuidadas. Então, se você já se apaixonou pelas imagens dos vídeos, certamente vai se encantar com as fotos que selecionamos para você:

1. Bem-vindo ao Morro do Macaco

2. Umas das vistas mais lindas de Santa Catarina

3. Destino perfeito para relaxar

4. Praticar esportes radicais

5. E aproveitar o pôr do sol

6. Que é simplesmente lindo!

7. Aproveite e conheça a Praia de Canto Grande

8. E outras pela região

9. Como a da Sepultura

10. Também no município de Bombinhas

11. Então curta a tranquilidade da região

12. Suas paisagens naturais

13. E as delícias dos bares e restaurantes

14. Você vai ficar maravilhado

15. Com as belezas dessa trilha!

O Morro do Macaco é uma atração imperdível, mesmo que você não seja muito fã de esportes radicais. E por falar em lugares lindos, aproveite e conheça também as melhores praias de Bombinhas durante o seu passeio!