Parques na Coreia do Sul: 10 atrações para curtir em Seul e região

Escrito por Sheila Almendros
Em 30.06.20

A Coreia do Sul é um destino rico em atrações turísticas, e os parques da região não ficam de fora dessa lista de entretenimento. Grande parte das opções são voltadas para crianças, mas sem deixar os adultos de fora da diversão. Há ainda um curioso parque erótico, onde as risadas são garantidas entre os adultos. A seguir, conheça os principais parques na Coreia do Sul:

Continua após o anúncio

1. Seoul Children’s Grand Park

O Seoul Children’s Grand Park é um parque voltado para todas as idades. Isso porque ele possui diversas atrações diferentes, como jardins, zoológico, um parque de diversões tradicionais, trilhas e até museu. A família inteira poderá se divertir, se exercitar e adquirir conhecimento.

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 5h às 22h. Zoológico das 9h às 17h.
  • Valor de entrada: adultos 4,000 won, jovens de 13 a 18 anos 3,500 won e crianças de até 12 anos 3,000 won.

2. Lotte World

O maior parque temático indoor do mundo na verdade é um complexo, formado pelo Lotte World Adventure, o Water Park e o Lotte World Aquarium. Conte ainda com shoppings, museu, monotrilho, ilha artificial, um hotel de luxo e a maior pista de patinação de gelo do país.

  • Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h30 às 22h.
  • Valor de entrada: adulto 59,000 won, jovens 52,000 won, crianças 47,000 won, bebês 15,000 won.

3. Jeju Loveland

Conhecida como um destino popular de lua de mel, a Ilha de Jeju recebeu um parque peculiar para chamar a atenção de seus recém-casados visitantes. Jeju Loveland reúne 24 esculturas eróticas de 20 artistas da Hongik University, representando o sexo em todas as suas formas. Certamente, além de uma aula de educação sexual, você garantirá boas risadas.

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h à 0h.
  • Valor de entrada: 12,000 won.

4. Everland

O primeiro parque temático da Coreia do Sul ocupa a terceira posição como maior do mundo. São três áreas com atrações para todas as idades, incluindo um zoológico com safari. Não deixe de curtir a T-Express, a quarta maior montanha russa do planeta, e Caribbean Bay, um aquário (com ingressos à parte) inspirado nas ilhas do Caribe.

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 21h.
  • Valor de entrada: adultos 56,000 won, crianças 46,000 won.

5. Seoul Land

A apenas uma hora do centro da capital, Seoul Land possui 300.000 m² e foi inaugurado em 1987. São mais de 40 atrações, entre montanhas-russas e cinema, divididas em cinco áreas. É entretenimento para a família inteira!

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h30 às 22h.
  • Valor de entrada: adultos 46,000 won, jovens 43,000 won e crianças 40,000.

6. Eworld

Localizado em Daegu (duas horas de trem de Seul), o Eworld encanta visitantes de todas as idades. Isso porque o parque parece um mundo da tecnologia – especialmente à noite, quando a iluminação noturna se torna uma atração a mais durante o passeio. Muitos visitantes optam por curtir o local durante o pôr do sol, com uma vista privilegiada.

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h.
  • Valor de entrada: adultos 23,000 won, adolescentes 13,000 won e crianças 12,000 won.

7. Eco Land Theme Park

Essa mistura de parque infantil com jardim botânico fica em Jeju, em meio a toda a natureza preservada da Ilha Vulcânica. O deslocamento pela área é feita por um trenzinho, e a cada parada você visitará uma atração diferente. Uma diversão para adultos e crianças!

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h30 às 18h.
  • Valor de entrada: adultos 14,000 won, adolescentes de 13 a 18 anos 12,000 won e crianças menores de 12 anos 10,000 won.

8. Gyeongju World

Gyeongju World tem a mesma pegada do famoso Busch Gardens, sendo as principais atrações as montanhas-russas de todos os tipos. Por lá, você poderá se aventurar na Phyton, Mega Drop, Tornado, Grand Canyon, King Viking, Submarine Splash, entre outros brinquedos radicais. Há ainda o espaço infantil Wizard Greenas e as áreas sazonais California Beach (aberta durante o verão) e a pista de esqui (aberta no inverno).

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h45 às 18h.
  • Valor de entrada: varia de acordo com a temporada.

9. Gangchon Rail Park

Essa atração é bem diferente do habitual: trata-se de um parque no meio da natureza, e você avistará o Rio Bukhangang, entre outros cenários naturais, enquanto pedala sobre trilhos. O passeio dura 90 minutos, e cada parada de 20 minutos permite que você garanta vários cliques.

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h30.
  • Valor de entrada: não informado.

10. Parque Nacional Seoraksan

O Parque Nacional Seoraksan fica em Gangwon, uma região repleta de montanhas, cachoeiras, entre outras belezas naturais. São mais de 10 trilhas de diferentes níveis, para atender todos os tipos de visitantes. O alpinismo e o passeio de bondinho também são bastante praticados por ali.

  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 18h.
  • Valor de entrada: varia de acordo com as atividades escolhidas.

E então, já sabe qual parque você visitará primeiro? Conheça também atrações de Seul que não podem ficar de fora do seu roteiro.