20 restaurantes de Goiânia que você não pode deixar de conhecer

Escrito por
Atualizado em 04.12.20

Quem ama a natureza não deve deixar de conhecer Goiânia. E quem ama comer bem também. Isso mesmo! A capital de Goiás vai muito além das suas praças cheias de história e parques belíssimos. Os restaurantes de Goiânia são diversos e agradam aos mais variados paladares.

Continua após o anúncio

Confira na lista abaixo opções baratinhas, locais ideais para toda a família e mesmo para quem está disposto a gastar um pouco mais para viver uma experiência gastronômica única! Escolha seus preferidos e comece já a planejar um tour bom de garfo!

Restaurantes românticos em Goiânia

Seja à luz de vela ou com uma luz mais indireta, é hora de deixar os sentimentos aflorarem. De preferência com boa comida e vinho.

1. Cantina San Marco

Sabe aqueles lugares que são impecáveis, desde o atendimento, passando pela decoração e contemplando, é claro, os pratos e vinhos do cardápio? A Cantina San Marco é um desses locais. Excelente pedida para um aniversário de namoro ou ocasião especial, a cantina oferece o melhor da gastronomia italiana, de nhoque com Molho de tomate, mussarela de búfala, manjericão e parmesão a espaguete carbonara.

Endereço: Rua 9, 1820 – Setor Marista.

2. Zen Adega e Restaurante

Comida deliciosa e ambiente iluminado por luzes de velas: cenário propício para uma noite a dois. O Zen já é tradicional em Goiânia e muito procurado por quem quer viver uma experiência gastronômica diferenciada. De terça a quinta a pedida é escolher a Sugestão do Chef, com entrada, prato principal e sobremesa. O aperitivo de filé mignon quatro queijos servido com pão naval é um espetáculo.

Endereço: R. J-72, Quadra 124, Lotes 12/13 – St. Jao.

3. Viela Gastronômica

Nada como um bom restaurante italiano para despertar a paixão – tanto por quem você ama quanto pela boa culinária. A Viela Gastronômica é muito elogiada pelo atendimento cordial, pelos pratos bem servidos e lindamente apresentados, pelo visual intimista. É como curtir a noite da Toscana sem sair do coração de Goiânia. Ou seja, um charme.

Endereço: R. 136-D, 91 – St. Sul.

4. Terraço New York

Sofisticado, o Terraço New York traz a atmosfera de uma das metrópoles mais badaladas do mundo. O almoço executivo conta com entrada, prato principal e sobremesa, tendo um bom custo-benefício. Mas é de noite que são servidas as estrelas do cardápio. Entre queijo brie empanado, sequência de camarões e risoto de filé mignon ao molho de Grana Padano, você ficará com vontade de experimentar tudo!

Endereço: Av. 136, 797, Ed. New York – Setor Sul.

5. Contemporane

Sabores incríveis para momentos inesquecíveis. Essa é a proposta do Contemporane, que fica no Setor Marista. O ambiente foi projetado com atenção para garantir conforto máximo, enquanto o menu oferece uma gastronomia rica e criativa, passando por massas, frutos do mar, carnes e doces. O espaço ainda dispõe de uma brinquedoteca monitorada por profissionais.

Endereço: Rua 1.136, 379 – Setor Marista.

Certamente em Goiânia você encontrará o lugar certo para viver momentos de muito romance com quem você ama.

Restaurantes baratos em Goiânia

Se as suas economias estão reservadas para os passeios, tudo bem. A capital de Goiás oferece alternativas que não só cabem no bolso como são uma delícia. Descubra!

6. Acanto Restaurante

Sabe aqueles lugares sem muita frescura, onde é possível comer uma boa comidinha caseira e pagar um preço justo? É o Acanto. O local oferece opções a la carte e a possibilidade de o cliente montar o seu próprio prato. Um risoto goiano, com frango desfiado, molho branco, linguiça, guariroba, milho e pequi, custa por volta de R$22,00. Há, ainda, serviço de entrega das refeições. Vale a pena conhecer!

Endereço: R. 15, 32 – St. Central.

7. Júnior Cozinha Brasileira

Imagine um buffet com 200 opções de pratos para você escolher, de saladas de folhas verdes e massas até salmão e lagosta. O Júnior Restaurante é assim: muita fartura e bom preço em um espaço amplo. Trata-se de uma alternativa legal para ir com toda a família ou grupos grandes de amigos, já que há comida para todos os gostos. O atendimento é ágil e o local está sempre bem movimentado.

Endereço: 5ª Avenida, 804 – Setor Vila Nova.

8. Boteco do Riquinho

Lugar tranquilo e trabalhado na simplicidade, preços que não estouram o orçamento, gente simpática e comidinha honesta. Não precisa mais que isso, certo? O Boteco Riquinho é muito mais do que um bar. Seus pratos a la carte são generosos e com tempero na medida certa. Vale experimentar a moqueca de pintado ao leite de coco e o strogonoff de frango. Tudo muito gostoso. À noite o local transmite partidas de futebol.

Endereço: R. 9-B, 245 – St. Oeste.

9. Slim Gastronomia Saudável

Comer bem não significa, necessariamente, que você precisa gastar muito dinheiro. No Slim Gastronomia Saudável é possível curtir um ambiente bem bacana e, de quebra, se deliciar com saladas bem diferentonas, grelhados e pratos quentes, como espaguete de pupunha com molho pesto. O legal é que o cardápio é todo elaborado por uma nutricionista e preparado com ingredientes como óleo de coco, azeite de oliva e sal rosa do Himalaia.

Endereço: Av. República do Líbano, 2360 – St. Oeste.

10. Café Coreto

Para um almoço leve ou um lanche especial, nada como uma boa cafeteria. O Café Coreto oferece gostosas opções de almoço executivo com ótimos preços, de segunda a sexta. De quibe assado recheado a macarrão com almôndegas da casa, é possível comer uma comidinha caseira bem gostosa e com preço justo.

Endereço: R. 142, 221 – St. Marista.

Viu só como é possível comer bem sem pesar no bolso?

Restaurantes sofisticados em Goiânia

Almoço de negócios? Aniversário? Alguma celebração em especial? Existem momentos que simplesmente pedem um local legal. Confira restaurantes goianos onde a elegância predomina!

11. 1929 Trattoria Moderna

Uma combinação dos tradicionais pratos italianos com o que há de mais moderno na gastronomia mundial. Dessa deliciosa soma surge a 1929 Trattoria Moderna, que serve almoço às sextas e finais de semana e jantar de terça a sábado. Os pratos elaborados pelo chef Ian Baiocchi procuram trazer memórias afetivas de uma família com raízes na Itália. O menu a la carte traz iguarias como ravioli de pera, garganelli de camarões e cogumelos e pappardelle com ragu de cordeiro.

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 955 – St. Marista.

12. Kanpai Blue

Shimeji, quioza, sunomono e casquinha de siri. Salivou só de pensar? Calma que essas são apenas algumas das entradas do Festival Blue, uma das opções do cardápio do Kanpai Blue. O estabelecimento, que fica no no Polo Gastronômico do Flamboyant Shopping Center, encanta tanto por suas iguarias quando pela decoração pensada nos mínimos detalhes. Entre as gostosuras do menu a la carte estão os bolinhos gunkan, teppanykis de vários sabores e yakissobas.

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás.

13. Iz Restaurante

Por trás de toda a fama do Íz está o seu talentoso chef, Ian Baiocchi que busca inspirações na gastronomia contemporânea internacional para fazer seus pratos autorais e criativos. Além de uma apresentação de saltar os olhos, as iguarias contam com um toque de brasilidade nos seus ingredientes. Para viver uma experiência completa, escolha o menu confiança. Ele conta com etapas surpresas, conforme preferências e restrições de cada cliente.

Endereço: R. 1129, 146 – Setor Marista.

14. L’Etoile D’Argent

Dos majestosos lustres ao cuidado com que a mesa é posta, o L’etoile D’argent é sofisticação em cada detalhe. Fechado apenas às segundas-feiras, o restaurante oferece o melhor da refinada culinária francesa – tudo em um clima chiquérrimo e parisiense. As especialidades da casa são elaboradas conforme as estações do ano, seguindo as tradições da França. Peça o Menu du Chef, com entrada, prato principal e sobremesa, e desfrute de cada sensação.

Endereço: R. 1136, 446 – St. Marista.

15. Meze Restaurante

Aconchegante, com clima intimista e em uma localização privilegiada. De cara, o Meze já é uma boa escolha para diversas ocasiões. E as surpresas gastronômicas já começam na hora dos aperitivos, com propostas quase poéticas de tão diferenciadas. Com cardápio sazonal, por lá é possível se inebriar com pratos como lombo de cordeiro, risoto de beterraba, maçã verde e gorgonzola ou massa recheada com bochecha de porco. Para levar sua refeição a outros níveis, eis o local certo.

Endereço: R. 1134, 73 – Setor Marista.

Ambientes lindos e propostas gastronômicas pra lá de elaboradas. Como não amar?

Restaurantes para ir com a família em Goiânia

Poucas coisas são tão gostosas quanto compartilhar uma refeição com sua família. Goiânia conta com restaurantes legais para grupos grandes – alguns até com espaço kids para a garotada.

16. Las Nenas Bistrô

Todo charmosinho, o Las Nenas Bistrô começou sua história em Buenos Aires, na forma da renomada confeitaria La Certosa. 60 anos depois e com endereço brasileiro, o local agora oferece aconchego e pratos com memórias afetivas. O bacana é que o cardápio do dia é divulgado diariamente, às 9h, através das redes sociais. Algumas das possibilidades são pad thai vegetariano e pirarucu em crosta de castanha, purê de banana da terra e arroz com salsa. De dar água na boca.

Endereço: Av. 136, 20 – Setor Marista.

17. Cateretê

Não abre mão de ter um lugar para deixar a criançada brincar – mas sem abrir mão de uma comidinha gostosa? Achou seu novo restaurante favorito! Com playground para os pequenos, o Cateretê é bastante tradicional e já foi reconhecido pela Veja por servir a melhor carne de Goiânia. Destaque também para o buffet de saladas e guarnições, tudo bem fresquinho e apetitoso.

Endereço: Av. T2, 318 – St. Bueno.

18. Carne de Sol 1008

Não se deixe levar pelo nome. O Carne de Sol Bar e Restaurante vai muito além! Com um agradável ambiente familiar, a casa comercializa espetinhos, panelinhas e petiscos diversos, apostando forte em suas raízes nordestinas. Manteiga de garrafa e feijão verde são apenas alguns dos ingredientes que fazem a diferença e trazem aos pratos um sabor único. Há também serviço de entregas.

Endereço: Rua 1008, 148.

19. Mau Nenhum

Bem localizado, com estacionamento próprio e opções gastronômicas tipicamente goianas, o Mau Nenhum é daqueles locais que agradam a todos da família, do tio vegetariano à avó que ama uma boa sobremesa. Há muita variedade e a comida por quilo conta com bom custo-benefício.

Endereço: R. T-36, 3569 – Setor Bueno.

20. Caldos 24 Horas

Se você quer almoçar com toda a família mas não pretende gastar muito, eis um bom local. E, embora o nome seja Caldos 24 horas, há uma infinidade de pratos a se escolher: de tucunaré na chapa a rodízio de espetinhos. O ambiente é agradável, assim como o atendimento dos garçons. A cerveja geladíssima é um dos pontos altos. Há uma área infantil para os pequenos.

Endereço: Av. T-63, 2940 – Jardim America.

Vale lembrar, claro, que Goiânia vai além de seus endereços para almoços e jantares. Descubra agora mesmo opções de lazer para todos os gostos e bolsos!