10 imagens fabulosas para se apaixonar pela Pedra do Sino (RJ)

Precisa de um pouco mais de aventura para suas viagens? Considere conhecer a Pedra do Sino, uma montanha desafiante que irá enriquecer suas experiências. Descubra mais a respeito desse ponto a seguir!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica a Pedra do Sino

Localizada em Guapamirim, no Rio de Janeiro, a Pedra do Sino faz parte do Parque Nacional Serra dos Orgãos.

Como chegar

Estando ao Norte da capital do estado, a região de Guapamirim é conectada com Teresópolis. Você possui algumas formas de viajar até o local, sendo a viagem via carro a principal. Nessa modalidade, a viagem leva em torno de 55 min, distribuídos em 75 km de distância em boa estrada.

Agora que você sabe como chegar, já pode iniciar seus preparos para a sua viagem. Não perca tempo!

5 dicas e informações importantes para a sua viagem

Antes de cair na estrada, conhecer informações sobre o local pode te ajudar a usufruir o melhor da sua viagem. Confira abaixo algumas dicas valiosas sobre esse passeio:

1. Tempo de escalada

A subida da Pedra do Sino é bastante rápida, sem muitas complicações. O trajeto leva, no máximo, 20 min. Uma minutagem ideal para quem deseja se divertir sem perder muito tempo!

2. Como subir

Para a sua subida ser realizada de um jeito simples e sem maiores dificuldades, se atente à necessidade de hidratação. Portanto, leve sempre água suficiente para a subida e descida. Além disso, o local atinge temperaturas baixas durante à noite. Por isso, é aconselhável ter consigo pelo menos um bom agasalho.

Publicidade

3. Origem do nome

Com uma áurea mística, a Pedra do Sino recebe esse nome devido a uma antiga lenda local. De acordo com os relatos, no decorrer da noite, as duas pedras centrais se chocavam entre si, emitindo um som similar ao de um sino. Incrível, não?

4. Extensão da trilha

A trilha para a Pedra do Sino apresenta, em sua totalidade, cerca de 9 km de extensão. No entanto, cabe destacar que esse número diz respeito a toda a trilha, não sendo necessário percorrer todos os 9 km para se atingir a Pedra do Sino. Esta se localiza ainda no começo da trilha.

5. Dificuldade

Apesar de ser um centro de esportes radicais e práticas ao ar livre, como o montanhismo, a Pedra do Sino é uma trilha avaliada como fácil. Isso significa que ela é muito acessível a diversos públicos, tanto pela sua extensão curta, quanto pelo seu terreno plano e com poucas erosões.

Após conhecer essas informações e dicas, você deve estar com muita vontade de visitar esse destino. Confira um pouco mais sobre o local.

Onde se hospedar

São muitas opções de hospedagens ofertadas na região da Pedra do Sino. Abaixo, dê uma olhada em algumas:

  • Bicho do Mato Suítes – $: uma forma de poupar dinheiro sem abrir mão de comodidades excelentes é conhecer. O Bicho do Mato Suítes conta com um amplo campo com belos jardins, além de quartos arejados e bem equipados.
  • Pousada Terê Parque – $$: com café da manhã gratuito e boa localização, a Pousada Terê Parque desponta entre as principais opções de hospedagem na região. Dentre os destaques estão a piscina ao ar livre e academia. Um ótimo espaço com muito para ser feito e aproveitado!
  • Pousada Paraíso Açú – $$$: rico em serviços e com um café da manhã caprichado, a Pousada Paraíso Açú oferece uma experiência recheada. Além da localização privilegiada, a pousada oferta quartos de alto padrão, além de um serviço dedicado ao turismo local que envolve a prática de paintball, escalada e rapel. Venha conhecer!

Como deu para perceber, as opções cobrem diversos preços e necessidades. Uma coisa, no entanto, une todas elas: são ótimas escolhas! Por isso, selecione aquela que mais te agrada e faça suas malas!

10 fotos encantadoras da Pedra do Sino para inspirar sua viagem

Por que não visualizar melhor os encantos que a Pedra do Sino guardam para você? Fique com essas 10 imagens:

1. Rica em natureza

2. Com paisagens deslumbrantes

3. A Pedra do Sino é um lugar maravilhoso

4. Aproveite seu charme

5. Nessa montanha exuberante

6. Se surpreenda com seus mistérios

7. Chegue perto das nuvens!

8. E sinta toda a magnitude da natureza livre

9. Por isso, não perca tempo

10. E aproveite a Pedra do Sino!

As fotos são encantadoras, não é mesmo? O local é ainda mais incrível quando visto de perto.

Um pouquinho sobre a Pedra do Sino para aprofundar seu olhar

Ainda mais ilustrativo que as imagens são os vídeos. Pensando nisso, assista alguns nos quais a Pedra do Sino é vista por outro ângulos:

Publicidade

Como chegar na Pedra do Sino

Nesse vídeo muito detalhado, o caminho que leva até a Pedra do Sino é filmado nas suas minúcias. Além de ser muito indicado para conhecer melhor a estrada, o vídeo apresenta algumas curiosidades interessantes sobre a Pedra do Sino.

Pela trilha

Aqui, o principal destaque fica por conta da trilha. O vídeo ilustra bem a caminhada necessária, demonstrando algumas das belezas locais no decorrer do caminho.

Publicidade

Por dentro do caminho e mais

Nesse vídeo, os viajantes levam os espectadores para dentro da trilha. A proximidade da câmera e a naturalidade do registro conferem ao vídeo um tom único, muito bonito e impactante. Não deixe de assistir!

A Pedra do Sino é cheia de surpresas! Você certamente irá aproveitar cada minuto dessa viagem. Mas antes, que tal conferir o Costão de Itacoatiara? Boa viagem!