Conheça as belezas naturais e atividades incríveis no Pico do Urubu

Por                                
Em 23.01.21

O pico do Urubu é uma atração incrível, localizada na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo, a 1.160 metros acima do nível do mar. Esse é o lugar preferido dos amantes de esportes radicais, trilheiros e motociclistas, que vão em busca de belos cenários. Quer conhecer mais? Descubra a seguir como é possível aproveitar ao máximo esse destino.

Publicidade

Como chegar ao Pico do Urubu

Para chegar ao topo do Pico do Urubu, o visitante pode ir de carro, moto ou realizar uma trilha numa estradinha de terra batida. Aliás, muitas pessoas aproveitam para acampar e passar mais umas horinhas desfrutando das paisagens naturais. Porém, tenha cuidado, pois a estrada é íngreme e um pouco perigosa, sobretudo para quem vai a pé.

O que você precisa saber antes de ir

  • Quando ir: o melhor horário para ir ao Pico do Urubu é por volta das 15h. Geralmente os turistas aproveitam para fazer um piquenique e aguardar a chegada do pôr do sol.
  • Estrutura: no topo você irá encontrar algumas barracas de comida e empresas que realizam voos de paraglider. Mas apesar de receber muita gente, o local ainda não possui banheiro.
  • O que levar: se você não gosta de comer em barraquinhas, aconselhamos que leve o seu próprio alimento. Além de mais saudável, você não correrá o risco de sentir fome e o lanche acabar.
  • Preço da entrada: o pico do Urubu possui acesso livre para o visitante. Ou seja, você pode ir em qualquer horário do dia e ainda acampar.
  • O que vestir: tudo vai depender da estação do ano em que você deseja ir. Caso vá no verão, vista roupas leves, mas se for em tempo de frio leve um casaco e vá com roupas mais pesadas, pois no local costuma ventar bastante.
  • Vale salientar que o Pico do Urubu é um dos principais pontos turísticos de Mogi das Cruzes. Ou seja, lá você poderá fazer diversas atividades, ou apenas parar para contemplar as belezas naturais e a vista para a cidade.

    O que fazer no Pico do Urubu

    O pico do Urubu possui um ótimo potencial turístico, apesar de não possuir uma boa estrutura para receber seus visitantes. Mas se você é aventureiro, certamente vai amar as atrações que separamos para você fazer quando estiver no topo.

    1. Praticar ciclismo e motociclismo

    O Pico do Urubu é certamente o ponto de ciclistas e motociclistas de todo o país. É muito comum chegar e encontrar grupos que costumam escolher esse destino para conhecer, passar o dia ou simplesmente ver o pôr do sol. Por isso, não se assuste caso se depare com gente de casaco de couro e capacete por lá, certo? Além disso, é comum ver pessoas dando um passeio de bike.

    2. Realizar acampamentos

    Uma das coisas mais legais proporcionadas pelo Pico é a possibilidade de acampar pela região. Então, ao chegar você verá várias barracas de camping num local específico, além de famílias e amigos fazendo um piquenique, conversando entre si e tirando fotos nas pedras e mirantes.

    3. Fazer trilhas

    Mais uma das sensações são as trilhas. Porém, se você nunca praticou caminhadas mais intensas ou algo do tipo, é altamente recomendável que você contrate um guia para te acompanhar. Aliás, vale frisar mais uma vez que a estrada é insegura, sobretudo em períodos chuvosos. Então, nada de ir sozinho, certo?

    Publicidade

    4. Praticar esportes radicais

    Se você é um pouco mais aventureiro, certamente está indo ao Pico do Urubu em busca de frio na espinha e adrenalina. Então, recomendamos que você faça um voo de paraglider. O interessante é que existem alguns profissionais que ficam pela região, orientando os visitantes sobre a prática.

    5. Ver o pôr do sol

    O principal objetivo de muitas pessoas que vão ao pico é ver o pôr do sol e admirar as paisagens. Por isso, é comum ver muitos visitantes chegando no final da tarde, com seus lanches e barracas de camping. Certamente, esse é o passeio perfeito para casais apaixonados e famílias em busca de lugares novos.

    O ideal é que você separe um dia para aproveitar bastante o Pico do Urubu. Porém, se tiver pouco tempo livre, o ideal é que você passe pelo menos uma tarde desfrutando de toda a natureza local.

    Vídeos sobre o Pico do Urubu

    Você tem vontade de conhecer esse destino? Então descubra nestes vídeos que separamos para você as melhores formas de chegar e o que você encontrará:

    O que fazer no Pico do Urubu

    Se você vai ao Pico do Urubu de moto, confira nesse vídeo todas as dicas para chegar no local com segurança. Veja as condições da estrada e algumas dicas sobre a ida.

    Acampando no topo

    Se você for acampar, conheça nesse vídeo algumas informações imperdíveis para os aventureiros de primeira viagem.

    Tudo sobre o Pico do Urubu

    Publicidade

    Se você vai de carro, veja como é possível chegar nesse local. Desfrute também das atrações imperdíveis de lá.

    Agora que você já sabe as principais atrações, não esqueça de visitar esse lugar com consciência. Cuide da natureza e evite deixar o seu lixo por onde passar. Além disso, é muito importante que você respeite as pessoas que estiverem visitando e não faça barulho, combinado?

    12 fotos encantadoras do Pico do Urubu

    Listamos a seguir algumas fotos encantadoras que mostram o quão lindo é o Pico do Urubu. Então, já vá se preparando para visitá-lo e tirar muitas fotos incríveis e bem bonitas.

    1. Se você está em busca de aventuras

    2. Fazer esportes radicais

    3. E entrar em contato com a natureza

    4. Certamente vai amar o Pico do Urubu

    5. Esse local é incrível

    6. Para relaxar a mente

    7. Da correria do dia a dia

    8. Tirar lindas fotos

    9. E recarregar as baterias

    10. Então aproveite o pôr do sol

    11. E as outras atrações desse destino

    12. Que é encantador

    As fotos são perfeitas, não é? E aproveitando que você está no meio da natureza, queremos te apresentar à Serra da Bocaina um destino incrível entre o Rio de Janeiro e São Paulo.