Piscinas naturais da Barra da Lagoa: visite esse paraíso de Floripa

Escrito por Bruno Mendes

O visitante que a ama natureza e vai viajar para Florianópolis precisa conhecer as piscinas naturais da Barra da Lagoa. É uma das atrações mais fotogênicas da Ilha da Magia, com áreas para trilhas em meio à vegetação, formações rochosas exuberantes e piscinas de águas claras ideais para aquele banho relaxante. Confira tudo que você precisa saber sobre esse paraíso.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica e como ir

As piscinas naturais da Barra da Lagoa ficam no lado leste de Floripa, entre a Praia da Galheta e a Praia da Barra da Lagoa, a 22 km do Centro. O acesso é feito por uma trilha que tem início na Praia da Barra da Lagoa. A trilha é tranquila e tem aproximadamente 1 km de extensão.

Basta observar a sinalização e seguir rumo à Prainha. O caminho é estreito, com matas e pedaços de madeira que servem de degrau. No fim, chega-se a uma enorme pedra, de onde é possível ter uma vista maravilhosa da região. De lá, é só caminhar por cerca de três minutos até chegar às piscinas naturais.

O que você precisa saber antes de ir

Veja agora recomendações importantes para você desfrutar dos dias ensolarados nas piscinas naturais da Barra da Lagoa sem passar por nenhum perrengue.

  • Cuidados: antes mesmo de chegar às piscinas naturais, é importante ter cautela na trilha, pois a pedra no final do percurso costuma ser escorregadia, principalmente em dias de chuva. Sendo assim, caminhe devagar e utilize calçados fechados – nada de chinelo, ok? Tenha cuidado também quando estiver tomando banho, pois as águas são profundas em certos trechos.
  • O que levar: certamente você irá querer ficar um bom tempo na atração, né? Assim, é recomendado levar uma canga, água e comida, para ficar confortável e também não passar fome e sede em nenhum momento. Só não se esqueça da sacola para guardar o lixo, tá bom? Preservar o meio ambiente é essencial.
  • Horário: chegue às piscinas naturais da Barra da Lagoa o mais cedo possível. Além de desfrutar do sol matinal, você irá aproveitar a atração ainda vazia.
  • Atenção com as crianças: se for com crianças, a cautela precisa ser redobrada durante a trilha e na hora do banho. Seja vigilante o tempo todo.

Não tenha dúvidas, você vai querer curtir as piscinas naturais até o pôr do sol!

Vídeos incríveis sobre as piscinas naturais da Barra da Lagoa

Confira agora três registros visuais feitos por quem amou esse ilustre pedacinho de céu em Florianópolis.

Valiosas imagens desse pedacinho do paraíso

Sem narração, esse vídeo apresenta as piscinas naturais da Barra da Lagoa por diferentes ângulos. Sinta-se convidado a mergulhar nessas águas clarinhas.

Continua após o anúncio

A trilha e o visual indescritível da Barra da Lagoa

Aqui, você terá uma breve ideia de como é a trilha de acesso às piscinas naturais. Veja como vale a pena fazer o percurso em um lindo dia de sol.

O passeio de barco nas piscinas naturais

Além de fazer a trilha e apreciar os banhos de mar durante dia e tarde, vai ser uma sábia decisão fazer um passeio de barco por uma das mais lindas regiões de Floripa.

Deu para perceber que os seus vídeos ficarão ótimos, né? Prepare a câmera!

12 fotos encantadoras que farão você programar a viagem hoje mesmo

Antes de chamar seus amigos e familiares para esse belo ponto turístico de Florianópolis, dê uma olhada nessas imagens que selecionamos a dedo.

1. As maiores belezas naturais da região sul

2. Lugar perfeito para descanso e contemplação

3. O tom esverdeado típico de um mar caribenho

4. O verão em Floripa é convidativo, hein!

5. Aqui, você irá tirar as fotos mais lindas do passeio

6. Que tal assistir ao pôr do sol deste ponto?

7. A Ilha da Magia vai te surpreender de muitas formas

8. Vai ser ótimo caminhar pela trilha de acesso às piscinas

9. E até praticar esportes nas águas claras

10. Cuidado ao passar pelas pedras escorregadias, certo?

11. Divirta-se, relaxe, esqueça os seus problemas

12. A viagem vai ter aquele gostinho de quero mais!

Quer conhecer mais maravilhas turísticas perto do bairro em que estão localizadas as piscinas naturais da Barra da Lagoa? Então, aproveite o dia para desbravar a Lagoa da Conceição, um local com ótimos restaurantes, hotéis e belezas naturais de encher os olhos. Boa viagem!