As melhores dicas de passeios em Porto de Pedras, o paraíso alagoano

Por                                
Em 27.05.21

Se as praias de Alagoas são o seu próximo destino de viagem, saiba que você também precisa ir à cidade de Porto de Pedras. Esse belo município alagoano conta com praias desenhadas, assim como passeios incríveis. Além disso, tem atrações ecológicas e culturais, que encantam a todos. Animou em conhecer? Então, descubra mais sobre esse paraíso no guia a seguir.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Onde fica Porto de Pedras

A cidade de Porto de Pedras está localizada no estado de Alagoas, na região conhecida como Costa dos Corais. Ela fica a 120 km da capital Maceió, e a 186 km de Recife, no estado de Pernambuco.

Como chegar

Para chegar até lá, a melhor maneira é iniciar a viagem partindo do centro de Maceió. De carro, o caminho é pela AL-101. Caso você prefira vir de Recife, o acesso é pela PE-060 e, em seguida, é preciso pegar uma balsa, que leva até o destino. Por fim, o aeroporto mais próximo fica na capital e possui boas opções de horários e voos frequentes para Alagoas.

Seja qual for a sua forma de chegar ao destino, saiba que você vai amar a viagem do início ao fim. Afinal, essa região litorânea de Alagoas conta com paisagens lindas e de encher os olhos. Sendo assim, aproveite cada momento do seu passeio.

O que fazer em Porto de Pedras

Praias, piscinas naturais, passeios ecológicos: não faltam opções do que fazer em Porto de Pedras. A cidade é cercada de paisagens encantadoras que garantem facilmente os melhores programas. A seguir, confira aqueles que vão te render uma viagem única. Olha só:

1. Praia do Patacho

A Praia do Patacho é uma das atrações mais visitadas de Porto de Pedras e, por isso, abre o esse guia. Essa orla é considerada uma das mais bonitas do Brasil e conta com cenários incríveis. Ela é cercada de coqueirais, areia branca assim como um mar paradisíaco. Por fim, vale lembrar, que ela não possui muita infraestrutura, pois é considerada um cantinho de paz na região, sendo muito tranquila.

2. Piscinas naturais da Praia do Patacho

Após visitar a Praia do Patacho, é comum os visitantes se deslocarem até as suas piscinas naturais, que também são lindas. O local é o melhor destino para um passeio de barco e garante um banho de mar delicioso. Além disso, é uma boa chance de conhecer a fauna marinha de Alagoas, que conta com belos recifes. Sem dúvida, é um programa e tanto para toda a família.

Publicidade

3. Praia de Lages

Localizada ao lado da Praia do Patacho, a Praia de Lages também promete te render momentos únicos em Porto de Pedras. Portanto, não deixe de conhecer. Essa orla possui águas mornas e cristalinas, areia branca e é cercada pela natureza. Ela é ideal para descansar, fazer caminhadas e também rende os melhores registros. Uma dica, é aproveitar o local para um passeio a dois, pois a praia tem visual romântico.

4. Praia de Tatuamunha

A Praia de Tatuamunha também é ideal para quem busca mais sossego e tranquilidade, mas também guarda atrações e paisagens únicas. Ela conta com um mar de águas mornas que é ideal para mergulhos e tem um pôr do sol inesquecível. Uma curiosidade é que no local também é possível aproveitar a foz do Rio Manguaba, que também tem águas quentinhas. Certamente, é uma boa opção para levar os amigos.

5. Associação Peixe-boi

Além de praias exuberantes, Porto de Pedras conta com atrações ecológicas e dentre elas está a Associação Peixe-boi. O projeto faz um belo trabalho de conscientização ambiental e leva os visitantes a conhecer sobre a vida de peixes-bois que habitam a região. Sem dúvida, é um passeio perfeito para as crianças. Por fim, para curtir o programa é necessário agendar uma visita com antecedência.

6. Povoado de Tatuamunha

Depois de conhecer as principais belezas naturais de Porto de Pedras, vale a dica de também mergulhar em sua cultura local. Para isso, o Povoado de Tatuamunha é a melhor pedida. O vilarejo é cercado de casarões, casinhas coloridas e atrações cheias de histórias. Além disso, tem lindas praças que rendem ótimos momentos. Uma dica, é conhecer também a Igreja de São Gonçalo, que possui uma arquitetura surpreendente.

7. Culinária local

Por fim, não termine o seu dia de passeios, sem antes conhecer por completo a culinária alagoana em Porto de Pedras. Tanto na cidade como em suas praias é possível descobrir ótimos restaurantes que servem pratos típicos saborosíssimos. Um cantinho que pede uma visita é o Restaurante Sonhos do Patacho, que além de infraestrutura agradável, serve drinks, petiscos e refeições completas e deliciosas. Com certeza, você vai curtir muito conhecer!

A partir dessas dicas de atrações e passeios o seu tour por Porto de Pedras será marcante. Para a sua viagem ser ainda mais perfeita, aqui vai uma dica extra: escolha viajar entre setembro e março, pois é nessa época que o mar da região está com águas transparentes e com um visual lindo. Com certeza, você vai amar a viagem.

Onde se hospedar em Porto de Pedras

A cidade de Porto de Pedras conta com boas opções de estadia. Então, vai ser fácil encontrar uma hospedagem que combine com o seu roteiro. A maioria das acomodações são luxuosas, mas também é possível encontrar escolhas acessíveis e agradáveis. Confira, a seguir, uma lista das melhores sugestões para a sua viagem:

  • Pousada Caminho do Mar – $$: essa escolha é uma boa opção para quem deseja viajar gastando pouco, pois tem um bom custo-benefício. Ela conta com quartos equipados e agradáveis, assim como uma boa área de lazer. Por fim, o seu destaque está no atendimento, que é elogiado pelos hóspedes.
  • Pousada Quinta do Patacho – $$$: essa opção também é acessível e aconchegante e, por isso, é ideal para casais. Ela possui quartos bem equipados e com varanda, além de ambientes acolhedores. O seu diferencial fica por conta do café da manhã, que é variado e delicioso, segundo os visitantes.
  • Pousada Aldeia Beijupirá – $$$$: essa escolha é uma opção mais luxuosa. O espaço tem bangalôs charmosos e confortáveis, área externa grande e uma variedade de atividades de lazer. O seu destaque está na localização, que fica à beira-mar e, assim, garante uma bela vista.
  • Pousada Xuê – $$$$$: essa opção também é uma das mais modernas da região e está localizada na Praia do Patacho. Ela possui quartos muito bem equipados, bar e restaurante, que servem ótimas refeições. Por fim, o seu diferencial está no conforto, que torna cada ambiente muito agradável.

Seja qual for a sua escolha, certamente você vai gostar de se hospedar em Porto de Pedras. Afinal de contas, as sugestões listadas trazem o clima aconchegante do destino para as suas acomodações. Sendo assim, aproveite seus momentos de descanso.

10 fotos lindas de Porto de Pedras para você admirar

Após conferir boas dicas de atrações em Porto de Pedras, que tal descobrir um pouco mais das suas belezas naturais? A seguir, veja os melhores registros de quem já conheceu esse verdadeiro paraíso e se apaixone ainda mais. Olha só o que te espera:

Publicidade

1. Se você busca conhecer um destino marcante em Alagoas

2. Que seja diferente de tudo o que você já viu

3. E repleto de belezas naturais

4. Então, saiba que você precisa visitar Porto de Pedras

5. Essa cidade é cercada de praias lindas

6. Assim como uma natureza encantadora

7. Além disso, garante os melhores passeios

8. Que rendem momentos e lembranças únicas

9. Sem dúvida, é um destino inesquecível no litoral alagoano

10. E é por isso que merece demais a sua visita!

Curtiu a seleção de registros? Aqueles que visitaram o esse destino realmente capricharam! Com certeza, as suas fotos também ficarão incríveis quando você for visitar esse paraíso!

Um pouco mais sobre Porto de Pedras para inspirar a sua viagem

Por fim, para inspirar o seu guia de passeios, conheça novas dicas para curtir ainda mais Porto de Pedras. Através dos feedbacks dos visitantes e também imagens lindas, você vai ver que vale a pena visitar esse destino. Olha só:

Histórias e costumes de Porto de Pedras

Nesse vídeo, uma dupla de visitantes faz um passeio pelas principais atrações históricas e culturais de Porto da Pedras. Então, se você deseja conhecer mais sobre os costumes da cidade, precisa assistir. Com certeza, a sequência de belas histórias vai te deixar ainda mais apaixonado pelo destino.

Publicidade

Passeio pelo centro de Porto de Pedras

Aqui, você vai acompanhar um passeio pela região central da cidade. Além disso, vai ficar por dentro de boas dicas sobre novos atrativos da região. Vale a pena anotar cada informação e sugestão, pois elas também vão tornar o seu roteiro mais completo.

Conheça as belezas naturais da Praia de Tatuamunha

A Praia de Tatuamunha é um dos atrativos mais visitados de Porto de Pedras e nesse vídeo você vai descobrir o porquê. Nele, uma visitante mostra como é curtir as belezas naturais do destino que unem rio e mar. Uma curiosidade, é que o vídeo também traz um fenômeno natural, que acontece na região. Não espere menos do que descobertas incríveis ao assisti-lo!

Imagens lindas da Praia do Patacho

Por fim, fique com imagens lindas da Praia do Patacho, que já foi considerada uma das mais belas do Brasil. Nesse vídeo, é possível conhecê-la por completo e descobrir perspectivas únicas do local. Certamente, o seu desejo de viajar vai aumentar depois de conferir os registros.

As belezas de Porto de Pedras são mesmo de perder de vista, não é? Com certeza, seguindo esse guia, você vai se apaixonar pelo destino. Outro cantinho que também é marcante na região é Japaratinga. A cidade também possui belas praias, assim como os melhores programas. Sem dúvida, você vai amar a visita!