Praia de Pajuçara: apaixone-se pelas piscinas naturais de Maceió

Escrito por Liz Santana

A Praia de Pajuçara é uma das mais buscadas por quem visita Maceió. Suas águas calmas e passeios atraem muitos turistas ávidos pelo litoral nordestino. Além disso, as piscinas naturais e o passeio de jangada costumam encher os olhos daquele visitante que ama contato com a natureza. Gostou? Então, conheça mais desse lugar a seguir!

Continua após o anúncio

Onde fica a Praia de Pajuçara

A praia fica localizada na parte central da cidade, ou seja, onde tudo acontece. As calçadas costumam ficar bastante movimentadas tanto de dia quanto à noite, o que é ótimo para o turista que deseja aproveitar a praia e a vida noturna. Porém, observe se a água está própria para banho antes de entrar no mar.

O que fazer na Praia de Pajuçara

A Praia de Pajuçara possui águas quentinhas e coqueiros espalhados por toda a sua extensão. Se quiser se aventurar nesse destino maravilhoso, confira as dicas de atrações que listamos abaixo:

1. Piscinas naturais de Pajuçara

Uma das principais atrações da Praia de Pajuçara são as piscinas naturais. Lá, é possível tomar um banho de mar, se divertir com os filhos durante a maré baixa e aproveitar os barcos que servem bebidas e comidas no mar. Se você é daqueles mais aventureiros, pode alugar um equipamento de snorkel e mergulhar entre os peixinhos, nas águas cristalinas. Atrações não irão faltar!

2. Passeio de jangada

Outro programa muito procurado na Praia de Pajuçara é o passeio de jangada: custa R$ 50 por pessoa, dura 20 minutos e leva a um banco de areia no meio do mar, com um aquário natural maravilhoso ao redor. Para desfrutar melhor dessa atividade, você deverá acertar todos os detalhes com uma das agências de turismo que ficam localizadas na orla e olhar a tábua de maré.

3. Feirinha de Pajuçara

Quando for à Praia de Pajuçara, não deixe de dar um pulinho na Feira de Artesanato, que fica localizada na beira-mar. O local possui produtos como roupas, alimentos, artesanato regional e lembrancinhas de viagem. Os preços praticados pelos feirantes costumam ser justos, o que agrada muito os turistas. Aliás, é comum ver artistas locais tocando e cantando músicas de forró na rua por lá.

4. Dunas de Marapé

Uma atração que fica bem próxima a Pajuçara são as Dunas de Marapé. O local é mais tranquilo que as outras praias centrais de Maceió e está cercado por belezas naturais imperdíveis, ou seja, você terá acesso às falésias e manguezais para admirar. Além disso, a praia possui opções de bares e restaurantes para o que o visitante possa aproveitar com mais conforto o passeio.

5. Praia de Ponta Verde

A Praia de Ponta Verde fica localizada a 4 minutos da Praia de Pajuçara e possui paisagens lindíssimas e piscinas naturais tranquilas, perfeitas para se refrescar. O local ainda tem um calçadão com ciclovias e algumas barracas onde é possível tomar uma água de coco ou outra bebida. Por fim, essa praia pode ser visitada em qualquer horário.

Continua após o anúncio

6. Memorial Teotônio Vilela

O memorial é um equipamento cultural criado pela Secretaria de Cultura de Alagoas e dedica-se à trajetória de Teotônio Vilela, um menestrel de Alagoas. O espaço interno possui fotografias, textos e objetos do homenageado e, na parte de fora, existe uma estátua soltando um pombo, que simboliza a luta pela paz.

7. Imperador dos Camarões

O restaurante é superconhecido pelos moradores e turistas de Maceió e costuma praticar preços bastante razoáveis. O local é bastante aconchegante e serve frutos do mar e outros pratos brasileiros, além de uma carta de vinhos variada. Aliás, dois pratos que costumam ser recomendados pelos visitantes são o camarão com Catupiry e o filé de pescada amarela, que agrada pessoas de todas as idades.

O visitante ainda tem a opção de ir até as praias vizinhas, que ficam a poucos minutos de Pajuçara. As atrações ficam tão próximas que é possível aproveitar tudo em um só dia e desfrutar das belezas da cidade.

O que fazer na noite da Praia de Pajuçara

Agora que você já sabe o que fazer de dia, que tal aproveitar um pouquinho das delícias da orla de Pajuçara à noite? Conheça os lugares mais visitados pelos turistas que se aventuram por um dos bairros mais conhecidos de Maceió.

1. Passear pela orla

A orla de Pajuçara é rica em atrações culturais, além de bares e restaurantes. No calçadão, você verá pessoas praticando atividades, correndo e andando de bike. Além disso, uma série de artistas se apresentam na rua, chamando a atenção dos turistas. Por fim, durante a noite, é possível comer um petisco em algum dos bares com som ao vivo, experimentar uma pizza ou ainda visitar o pavilhão de artesanato.

2. Noite de jazz no Rex Jazz Bar

Se você gosta de ambientes descontraídos e de música ao vivo, vai amar visitar o Rex Bar. O local é diferenciado, tranquilo e cobra valores baixos. Geralmente, se apresentam por lá bandas de MPB, jazz e rock, bandas alternativas e da própria cidade. Por fim, a decoração e a arquitetura são muito bonitas e a localização é perfeita.

3. Restaurante Parmegianno Pajuçara

O Parmeggiano oferece pratos deliciosos das cozinhas italiana e brasileira, além de frutos do mar. O restaurante fica aberto desde o horário do almoço até o jantar e possui um atendimento excepcional, com funcionários atenciosos – o que agrada muito os turistas. Além disso, a localização privilegiada é um dos pontos positivos do estabelecimento.

4. Maikai Show Bar

O Maikai é uma casa noturna que funciona também como bar e choperia com entretenimento na Praia de Pajuçara. O local é referência nesse segmento e traz a Maceió uma eclética programação, com bandas de diversos locais no país. Costuma ser visitado por jovens da cidade e por curiosos que estão visitando o destino.

5. New Hakata

Por fim, esse restaurante é uma opção para quem curte comida asiática, sobretudo japonesa. Ele está localizado em Maceió e Aracaju e suas instalações são consideradas boas e com bom atendimento, por um preço razoável.

Essa é apenas uma amostra grátis do que você poderá conhecer em Pajuçara. Então, se você gostou das atrações, que tal começar a montar o seu roteiro das próximas férias? Sem dúvidas, esse destino vai te conquistar!

Hotéis e pousadas na Praia de Pajuçara

Pajuçara possui uma infinidade de hotéis ao longo da orla, então, certamente, você encontrará um que se adeque às suas expectativas. Por isso, separamos opções para você ficar por dentro do que há de bom por lá. Confira!

  • Pousada Praia Pajuçara – $: essa pousada fica a 200 metros da beira-mar e disponibiliza café da manhã para os hóspedes. Além disso, ainda possui piscina e recepção 24h.
  • Aram Ouro Branco Hotel – $$: o hotel é confortável e possui comodidades para quem possui mobilidade reduzida. O estacionamento é gratuito e o serviço de limpeza é considerado muito bom.
  • Hotel Pousada da Sereia – $$$: a pousada é bastante procurada e possui quartos para famílias. As instalações são modernas e, ao redor, existem muitos bares e restaurantes.
  • Hotel Praia Bonita Jangadeiros – $$$$: já essa hospedagem possui ótima localização, quartos organizados e chuveiro com água quente. Aliás, os funcionários são muito atenciosos e prestam um bom atendimento.
  • Hotel Brisa Suites – $$$$$: por fim, essa hospedagem conta com funcionários que falam inglês e espanhol e está bem próxima dos principais pontos turísticos da praia de Pajuçara.

Piscina no terraço, varanda com vista para o mar e café da manhã gratuito é o que você precisa? Sem dúvidas, você encontrará uma opção com o seu jeitinho em Pajuçara. Por isso, avalie o custo-benefício e sobretudo os comentários de quem já esteve no local.

10 fotos encantadoras da Praia de Pajuçara

Vamos à parte mais legal das viagens? Todo mundo gosta de tirar fotos nos pontos turísticos e, com você, não seria diferente. Portanto, aproveite para se inspirar com as imagens mais incríveis desse paraíso tropical!

1. Pajuçara é linda

2. Conheça a Feira de Artesanato

3. Vá até as areias da praia

4. E descubra outras atrações ao redor

5. Tome um banho de mar

6. E faça um passeio de jangada

7. Descubra como a praia é perfeita à noite

8. E experimente as delícias dos restaurantes

9. Você vai amar tudo em Maceió

10. Então, conheça logo esse paraíso!

Pajuçara é certamente a melhor opção para quem vai conhecer Maceió pela primeira vez. Portanto, se esse for o seu caso, não deixe de aproveitar todas as dicas que demos aqui. Conheça também a vizinha Dunas de Marapé e curta suas atrações deliciosas!