Praia da Feiticeira: saiba como aproveitar esse paraíso em Ilhabela

Escrito por Luiz Felipe Gomes
Atualizado em 02.12.20

A Praia da Feiticeira é considerada uma das praias mais conhecidas de Ilhabela. Repleta de belezas naturais e um mar muito convidativo, ela é perfeita para quem busca descanso e sossego. Ideal para ser visitada em família ou com os amigos, você certamente vai adorar conhecê-la. Para isso, acompanhe o nosso guia.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia da Feiticeira

A Praia da Feiticeira está localizada no município de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Ela fica a cerca de 6 km da Estação das Balsas e está entre as praias do Portinho e a do Julião.

Como chegar

Após desembarcar em Ilhabela, a melhor forma de chegar até a praia é de carro. Partindo da Estação das Balsas, é preciso seguir pela Rodovia SP-131. Depois, no sentido sul, deve continuar até a entrada da Fazenda São Mathias. Feito isso, basta fazer uma pequena caminhada até a orla. Vale lembrar que também é possível chegar ao local de ônibus e de táxi.

O que você precisa saber antes de ir

Antes de ver de perto as belezas naturais da Praia da Feiticeira, é preciso estar por dentro de informações importantes sobre ela. Por isso, confira, a seguir, o que você precisa saber para conhecê-la da melhor forma:

  • Estacionamento: a Praia da Feiticeira conta com um pequeno estacionamento, mas também é possível estacionar em ruas próximas à orla. Uma dica é chegar bem cedo para garantir as melhores vagas.
  • Estrutura: a praia não dispõe de nenhum serviço de alimentação ou estrutura básica. No entanto, na alta temporada, é comum o aluguel de guarda-sol e cadeiras no local.
  • O que levar: água, lanches e protetor solar são alguns itens essenciais para o passeio. No entanto, caso você deseje curtir a praia em família, vale a dica de levar brinquedos para as crianças. Afinal, a praia é bastante agradável e combina muito com diversão.
  • Público: com apenas 250 metros de extensão, a Praia da Feiticeira é um local bastante agradável. E, por isso, é frequentada por famílias e jovens.
  • Quando ir: por fim, o melhor momento para visitar a praia é de setembro a março. Afinal, é nesse período que as temperaturas estão mais agradáveis para curtir a orla. Caso você deseje conhecê-la longe da agitação, então vale a dica de ir de outubro a setembro. Nessa época a praia está mais vazia, mas ainda conta com muitos dias de sol.

Após anotar todas essas informações, você está pronto para curtir melhor o nosso destino. Seguindo cada dica, você certamente vai colher as melhores experiências!

O que fazer na Praia da Feiticeira

A praia da Feiticeira é um lugar que combina natureza e aconchego. Por isso, relaxar e curtir o visual são atividades obrigatórias por lá. No entanto, também é possível curtir outros passeios e destinos no local. Veja, abaixo, o que você pode fazer nesse pequeno paraíso.

1. Descansar à beira mar

Cercada por um mar convidativo e belas paisagens, a Praia da Feiticeira é um ótimo destino para relaxar. Por isso, esteja livre para caminhar, ler um bom livro e descobrir suas inúmeras belezas naturais. Além disso, não deixe de conhecer alguns cantinhos únicos da orla. Como o píer, as pedras e uma pequena queda d’água, que é bastante agradável e atrai muitos visitantes por lá.

2. Passear de barco

Passear de barco é uma das atividades obrigatórias para quem visita Ilhabela. Portanto, vale a dica de curtir esse passeio para conhecer mais sobre o nosso destino. Por meio de uma forma bem divertida, é possível descobrir a Praia da Feiticeira por perspectivas e cenários únicos. Uma boa dica é curtir esse momento com a família, ou ao lado de uma boa companhia.

3. Praticar esportes aquáticos

Além de garantir momentos de sossego e diversão, a Praia da Feiticeira também conta com opções para os mais aventureiros. Na orla, por exemplo, você pode praticar stand up paddle, canoagem e vela, que garantem sempre as melhores experiências. Além disso, o mar calmo da praia combina muito com mergulho. Portanto, se você pretende ter mais aventura em seu passeio, precisa curtir uma dessas atividades.

4. Apreciar o pôr do sol

O pôr do sol nas praias de Ilhabela costuma ser sempre encantador, e na Praia da Feiticeira não é diferente. Por isso, após um dia inteirinho na praia, não deixe de admirar o lindo entardecer. Com um horizonte desenhado e uma visual de tirar o fôlego, você certamente não vai esquecer do nosso destino. Uma boa dica, é dividir esse momento com alguém especial.

5. Visitar a Praia do Portinho

Localizada a menos de 1 km da Praia da Feiticeira, a Praia do Portinho é um destino comum para quem visita a região. E, por isso, também entra para o nosso guia. A praia é aconchegante, ideal para família e conta com uma boa infraestrutura para receber seus visitantes. Além disso, possui um visual incrível. Sem dúvida, você vai adorar descobri-la também.

Com todas essas dicas de passeios e atividades, o seu tour pela Praia da Feiticeira tem tudo para ser marcante. Curta muito cada momento em um dos destinos mais charmosos de Ilhabela!

Vídeos sobre a Praia da Feiticeira para inspirar o seu passeio

Para tornar o seu passeio pela Praia da Feiticeira ainda mais agradável, escolhemos, a seguir, vídeos que mostram um pouquinho de como é conhecê-la. Apartir de belas imagens e boas dicas, você vai descobrir mais detalhes desse paraíso. Veja só!

A história da Praia da Feiticeira

Nesse vídeo, você vai conhecer um pouco da história da Praia da Feiticeira. O local guarda uma lenda que vem sendo contada por muitas gerações, e desperta o interesse nos visitantes. Ficou curioso em descobrir? Então, assista ao vídeo!

Belas imagens aéreas da Praia da Feiticeira

Esse vídeo conta com lindas imagens aéreas da Praia da Feiticeira. Além disso, destaca detalhes e perspectivas únicas da região. Apenas pelos registros, saiba que você vai se apaixonar ainda mais pelo nosso destino.

Mais dicas para conhecer Ilhabela

Por fim, que tal conhecer um pouco mais sobre a charmosa Ilhabela? Nesse vídeo, você vai descobrir dicas importantes para conhecer a região além da Praia da Feiticeira. Certamente, seguindo essas ótimas sugestões, você vai colher as melhores experiências por lá. Portanto, não deixe de conferir as dicas!

Depois de assistir a todos esses vlogs da Praia da Feiticeira, você certamente já se animou para conhecê-la, não é? Então, use todas as informações citadas para curtir ainda mais o nosso destino.

14 fotos da Praia da Feiticeira para você apreciar

Para finalizar o nosso guia, confira os melhores registros da Praia da Feiticeira. Veja detalhes e cantinhos únicos do local por meio de quem já visitou este pequeno paraíso. Olha só!

1. Se Ilhabela é a sua próxima rota de viagem

2. E você deseja descobrir destinos incríveis no litoral paulista

3. Então, você precisa conhecer a Praia da Feiticeira

4. Essa orla é cheia de belezas naturais

5. Mar paradisíaco

6. Águas límpidas muito convidativas

7. Assim como cenários únicos

8. Além disso, a praia conta com cantinhos bem agradáveis

9. Que garantem ótimos momentos

10. E revelam visuais de tirar o fôlego

11. Portanto, se você ama estar em contato com a natureza

12. E curte destinos marcantes

13. Certamente vai amar conhecê-la!

14. Afinal, esse destino promete sensações e lembranças únicas!

Com um mar paradisíaco e um visual incrível, a Praia da Feiticeira é mesmo um lugar único em Ilhabela. Outra orla que também possui uma beleza particular é a Praia do Curral. Um destino muito animado que também é cheio de beleza naturais.