6 programas incríveis para você curtir na Praia da Fome, em Ilhabela

Está à procura de uma praia com um visual único, boa infraestrutura e paisagens lindas? Então, a Praia da Fome é a melhor escolha para você! Localizada em Ilhabela, essa orla possui muitas belezas naturais e oferece ótimos atrativos. Além disso, ela é ideal para a família e para quem busca sossego. Confira a seguir mais detalhes desse belo destino:

Publicidade

Onde fica a Praia da Fome

A Praia da Fome está localizada no município-arquipélago de Ilhabela, no litoral do estado de São Paulo. Ela fica a 221 km da capital e a 17 km da Praia do Perequê.

Como chegar

Após desembarcar em Ilhabela, a melhor forma de chegar até a praia é de barco. O trajeto mais rápido é através da Praia do Perequê, que leva em média 20 minutos. Também é possível visitar o destino por meio de agências de turismo, pois existem diversos passeios que passam pelo local.

Outra boa alternativa, caso você seja mais aventureiro, é realizar uma trilha ecológica a partir da Praia do Jabaquara. O trajeto é de dificuldade média e possui 4 km de caminhada. Além disso, é recomendável a companhia de um guia para realizar o passeio.

Seja qual for a sua forma de conhecer a Praia da Fome, com certeza você vai curtir o programa desde o início. Afinal de contas, tanto por mar como por terra, essa região de Ilhabela é linda e cheia de belezas naturais. Aproveite cada momento da viagem e divirta-se!

História da Praia da Fome

A Praia da Fome recebe esse nome pois antigamente o local era destinado a receber escravos que vinham da África. Segundo historiadores, os prisioneiros eram alimentandos na praia e vendidos por traficantes de escravos. Hoje, na orla, a única lembrança desta época é uma casa de veraneio, que no passado, era uma das principais senzalas da região.

O que fazer na Praia da Fome

Relaxar, admirar a natureza, curtir passeios de barco, de fato não faltam opções de atividades para você aproveitar na Praia da Fome. A orla é cercada de belezas naturais e tem ótimos programas. Veja a seguir o que você não pode deixar de fazer quando for visitá-la:

Publicidade

1. Descansar

A Praia da Fome é um cantinho muito visitado por quem procura um lugar tranquilo para relaxar. Então, ao chegar na orla, descanse a beira-mar, leia um livro e admire bastante o visual. Além disso, vale a pena aproveitar a estrutura do local, que tem um quiosque aconchegante. Uma dica é fazer uma caminhada, pois a orla tem belas árvores e pedras que deixam a enseada ainda mais bonita.

2. Tomar um banho de mar

A Praia da Fome é conhecida por suas águas cristalinas, então aproveite também para tomar um delicioso banho de mar. No local, você poderá desfrutar de um mar de águas calmas com uma vista linda para o litoral. Além disso, vale a pena praticar snorkel, pois o ambiente favorece muito o esporte. Uma curiosidade é que na região é possível avistar peixinhos coloridos e até corais.

3. Fazer trilhas ecológicas

Além de programas mais tranquilos, a Praia da Fome também agrada os visitantes mais aventureiros. As trilhas ecológicas são comuns em Ilhabela e podem ser muito bem praticadas no local. Ao redor da praia você pode fazer uma caminhada até um pequeno mirante e também curtir bastante o contato com a natureza. Uma dica é realizar esse tipo de passeio com um guia.

4. Passear de barco

O passeio de barco é mais uma forma de explorar a praia, então, se puder, não deixe de incluir em seu roteiro. Esse programa é ótimo para reunir os amigos e a família e, aliás, revela paisagens lindas. Uma dica é fazer um tour até a Praia de Castelhanos, que é famosa em Ilhabela e tem atrações incríveis.

5. Visitar a Praia do Jabaquara

Como a Praia do Jabaquara fica a menos de 1 km da Praia da Fome, não deixe de visitá-la. A orla é uma das mais bonitas de Ilhabela e conta com programas incríveis. Lá, você pode fazer caminhadas, tomar banho de mar e curtir passeios de lancha. Além disso, a praia possui um pequeno mirante com uma bela vista do litoral.

6. Conhecer a culinária local

Por fim, depois de se aventurar bastante pela Praia da Fome com certeza você vai precisar repor as energias, não é? Então, aproveite o momento para provar a culinária local. Na própria praia é possível encontrar um pequeno quiosque que serve refeições deliciosas. Dois pratos típicos que você precisa provar são o peixe frito e a moqueca caiçara, que são saborosíssimos e elogiados pelos visitantes.

A partir dessas atrações únicas, certamente você vai amar conhecer a Praia da Fome. Para a sua viagem ser ainda melhor, aqui vai uma dica extra: não deixe de levar repelentes para o passeio, pois a praia está localizada em meio a natureza e por isso tem muitos mosquitos. Seguindo essa dica, não terá porquê se preocupar durante o programa.

Onde se hospedar perto da Praia da Fome

A região da Praia da Fome conta com boas opções de hospedagens. As melhores escolhas ficam em praias vizinhas e no centro de Ilhabela. Confira, a seguir, algumas sugestões para você ter um bom descanso em sua viagem:

  • Pousada Solar Ilhabela – $: essa opção é boa para quem busca viajar gastando pouco, pois conta com quartos bem equipados por um ótimo preço. O espaço também possui estacionamento gratuito, assim como ambientes muito agradáveis. Por fim, o seu diferencial está no bom custo-benefício.
  • Velinn Hotel Santa Tereza – $$: essa opção é ideal para uma viagem em dupla. Ela conta com acomodações completas e confortáveis, piscina e também possui uma ótima localização. O seu destaque fica por conta do atendimento acolhedor.
  • Pousada Bonns Ventos – $$$: essa escolha é ideal para casais, pois tem quartos de luxo e ambientes agradáveis. Ela também oferece um excelente café da manhã, extensa área de lazer e estacionamento gratuito. O seu diferencial está na localização à beira-mar.
  • Velinn Pousada Ponta do Pequeah – $$$$: essa sugestão é boa para a família pois conta com área externa agradável e muitas atividades de lazer. Ela também possui piscina ao ar livre, jardim e um excelente atendimento. Por fim, o espaço se destaca por oferecer um ótimo café da manhã.

Seja qual for a sua escolha, com certeza você vai curtir se hospedar perto da Praia da Fome. Caso você deseje viajar com um grande número de amigos, também pode se hospedar em casas de temporada. Isso porque a região também possui boas acomodações para esse tipo de estadia.

Publicidade

10 fotos lindas da Praia da Fome para você admirar

Após ficar por dentro de boas dicas sobre a Praia da Fome, que tal conhecê-la um pouco mais? Confira a seguir fotos lindas do destino e veja porquê você não deve deixar de visitá-lo:

1. As belezas naturais da Praia da Fome vão te surpreender

2. Afinal, a orla é uma das mais bonitas e preservadas de Ilhabela

3. Prepare-se para curtir uma viagem única

4. E conhecer atrações e programas incríveis!

5. Na praia, você pode relaxar

6. Tomar um delicioso banho de mar

7. E aproveitar bastante o contato com a natureza

8. Além disso, passeios únicos e muita diversão estão a sua espera!

9. Já imaginou curtir o próximo verão nesse paraíso?

10. Então, visite a Praia da Fome e curta o melhor do litoral paulista!

Curtiu os registros? A Praia da Fome realmente é um destino e tanto, não é? As suas paisagens preservadas e belezas naturais são de fato a garantia de um passeio incrível. Sem dúvida, você vai amar conhecê-la!

Um pouquinho mais sobre a Praia da Fome

Por fim, para deixar o seu roteiro com mais dicas úteis confira também uma série de vídeos sobre a Praia da Fome. Os vlogs foram feitos por quem já a conheceu e vão contribuir ainda mais com a sua viagem. Olha só:

Passeio de escuna na Praia da Fome

Publicidade

Nesse vlog, uma visitante faz um passeio de barco pela Praia da Fome e mostra todas as suas belezas naturais. Além disso, a viajante traz ótimas dicas de atrações e outros programas para curtir na região. É importante assistir ao vídeo pois as informações também podem colaborar com o seu passeio.

Mergulho de snorkel na Praia da Fome

Aqui, você vai conferir como é praticar mergulho na Praia da Fome. No vídeo, um casal de visitantes aproveita a atividade e descobre belezas subaquáticas únicas no local. Gosta de adrenalina e ama o contato com a natureza? Então esse vlog com certeza é para você!

Trilha da Praia da Fome

Por fim, se você também curte uma boa aventura, vai adorar descobrir como é se aventurar pela trilha da Praia da Fome. Esse vlog mostra como é todo o trajeto e, aliás, traz detalhes de como curtir o passeio com segurança. Vale a pena assistir pois o visitante também listou ótimas dicas.

Curtiu o roteiro? Então marque logo a sua viagem para Ilhabela e descubra todas as belezas da Praia da Fome. Se estiver com mais dias de folga, dê uma passadinha na Praia do Curral. Ela também conta com paisagens lindas assim como os melhores passeios. Sem dúvida, essa será mais uma experiência única!