Descanse em meio à beleza natural da Praia da Fortaleza, em Ubatuba – SP

Localizada em Ubatuba, a Praia da Fortaleza é ideal para quem busca relaxar, se desconectar e ainda curtir programas cheios de aventuras. Gostou da ideia? Então, confira o guia abaixo e explore essa joia do litoral paulista.

Publicidade

Onde fica a Praia da Fortaleza

A Praia da Fortaleza está localizada em Ubatuba, no litoral do estado de São Paulo. Ela fica a 27 km do centro da cidade, 7 km da Praia Dura e a 12 km da Praia da Lagoinha. A orla é conhecida por suas belezas naturais e possui aproximadamente 1 km de extensão.

Como chegar

A melhor forma de chegar à praia é partindo de Ubatuba, via BR-101. De carro, a viagem é rápida e dura em média 1h. Outra boa opção é ir de transporte público, basta embarcar no Terminal Rodoviário da cidade. A linha de ônibus responsável pelo trajeto é a 03 – Fortaleza.

Seja qual for a sua maneira de chegar ao destino, saiba que experiências únicas te esperam por lá. Afinal, a praia é uma das mais preservadas de Ubatuba e tem paisagens desenhadas. Sem dúvida, você vai amar descobrir o que está a sua espera!

O que fazer na Praia da Fortaleza

A orla conta com programas para quem deseja curtir férias tranquilas, mas também tem atrações para quem não dispensa uma aventura. A seguir, confira as atividades que não podem faltar em seu roteiro:

1. Descansar

Com um visual desenhado e paisagens de tirar o fôlego, a Praia da Fortaleza é ideal para relaxar. Então, ao chegar no local, descanse na areia, curta a vista e admire todas as belezas do litoral. Além disso, vale a pena fazer caminhadas para explorar melhor a região que conta com árvores, rochas e outros cenários encantadores.

2. Curtir a piscina natural

A Piscina Natural é a principal atração da Praia da Fortaleza, então não dá para deixá-la de fora do roteiro. O atrativo garante um delicioso banho de mar e é ideal para curtir com os pequenos, pois as águas são rasas e cristalinas. Também é uma boa pedida para se divertir praticando mergulho e stand-up paddle. Por fim, para chegar ao local é preciso fazer uma pequena trilha ecológica que começa no canto direito da praia.

Publicidade

3. Fazer a trilha da Praia Brava da Fortaleza

Se você gosta de adrenalina, o destino possui atividades para se aventurar. Afinal, a trilha da Praia Brava da Fortaleza é um dos programas mais comuns dos aventureiros que visitam a região. O trajeto leva até à Praia Brava, um destino deserto, tranquilo e com paisagens intocadas. Se você busca visitar um cantinho mais sossegado na viagem, com certeza deve curtir essa experiência.

4. Conhecer o Pontão da Fortaleza

O Pontão da Fortaleza é um outro cantinho de paz que promete bons momentos na viagem. O local é cercado por um paredão de rochas que parece abraçar o mar. Lá, você pode descansar, apreciar a natureza e, claro, fazer belas fotos. É importante lembrar que para chegar à atração é preciso fazer uma trilha ecológica a partir da praia. O trajeto é curto e não oferece muitas dificuldades.

5. Passear de barco

Passear de barco é um dos programas marcantes para quem visita o litoral paulista, então aproveite para curtir essa aventura na Praia da Fortaleza. O passeio permite explorar melhor as belezas do litoral e revela outras atrações e praias que também pedem uma visita. O valor do programa em Ubatuba pode variar de R$45 a R$100, mas vale lembrar que o tour oferece roteiros para destinos diversos.

6. Apreciar a culinária local

Que tal saborear um pouquinho da culinária local? A região de Ubatuba conta com ótimos quiosques e restaurantes que valorizam os sabores típicos e garantem uma boa experiência. Durante a viagem, aproveite para fazer uma visita ao Restaurante Ponta do Jarobá, pois o espaço é aconchegante e serve pratos deliciosos.

A Praia da Fortaleza é, sem dúvida, o destino perfeito para se desconectar e esquecer os problemas, não é? Curta a região com a família e amigos e se divirta bastante!

Dicas e informações sobre a Praia da Fortaleza

Antes de curtir as belezas da Praia da Fortaleza, é essencial que você fique por dentro de dicas. Por isso, veja informações úteis que deixarão o seu roteiro ainda mais completo:

  • Estrutura: a Praia da Fortaleza possui uma boa infraestrutura, com quiosques e barraquinhas de praia. No local, também é possível encontrar algumas opções de hospedagens, como pequenas pousadas e casas de veraneio;
  • Estacionamento: a praia conta com estacionamentos privativos que oferecem vagas limitadas. Portanto, para garantir uma vaga no dia do passeio, chegue cedo ao local;
  • Quando ir: de modo geral, o melhor momento para visitar o destino é entre os meses de abril e setembro, pois nessa época a chance de chuva é menor na região. Além disso, nesse período, o número de turistas também diminui, o que torna a estadia ainda mais agradável;
  • Público: em sua maioria, o público da Praia da Fortaleza é composto por jovens e famílias. Como a orla possui águas calmas e cristalinas, ela também é ideal para curtir com as crianças;
  • O que levar: por fim, como a praia é tranquila, leve equipamentos para praticar esportes aquáticos, como máscara de snorkel e prancha de stand-up paddle.

Com essas dicas, você vai aproveitar ainda mais a estrutura da Praia da Fortaleza. Agora você já está pronto para se divertir em um dos cantinhos mais bonitos do litoral de Ubatuba. Aproveite!

Onde se hospedar perto da Praia da Fortaleza

A região da Praia da Fortaleza conta com boas opções de estadia. Além disso, é possível encontrar uma hospedagem agradável em praias vizinhas. A seguir, confira algumas sugestões:

  • Pousada Aldeia da Lagoinha – $$: essa opção tem um bom custo-benefício e por isso é ideal para uma viagem com os amigos. Ela conta com quartos bem equipados, área de lazer com piscina e bom atendimento. O seu ponto alto está na localização, pois é a escolha mais próxima da praia.
  • Pousada Casa na Praia – $$: essa sugestão está localizada na Praia do Sapê e é boa para uma viagem a dois. Ela possui quartos completos com vista para o mar, piscina e estacionamento gratuito. O seu diferencial fica por conta do café da manhã farto, que é perfeito para iniciar bem o dia de passeios.
  • Pousada Kaliman – $$$: essa escolha é bem avaliada quanto o assunto é conforto e localização. Além disso, o espaço também oferece quartos bem equipados, área externa agradável e restaurante. Por fim, o seu destaque está no atendimento cordial e acolhedor.

A Praia da Fortaleza também oferece hospedagem em casas de temporada. Então, caso você queira mais privacidade durante o estadia, pode escolher essa opção para a sua viagem.

Publicidade

10 fotos lindas da Praia da Fortaleza para você admirar

Que tal descobrir um pouquinho mais das belezas da Praia da Fortaleza? A seguir veja fotos lindas da orla que vão te arrancar suspiros:

1. Bem-vindo à Praia da Fortaleza

2. O destino perfeito para relaxar e curtir a natureza em Ubatuba

3. A praia conta com belezas naturais de tirar o fôlego

4. Além disso, tem programas e atrações ideais para curtir em família

5. Lá, você pode relaxar e admirar os encantos do litoral

6. Fazer trilhas ecológicas

7. E descobrir destinos ainda pouco conhecidos

8. Além disso, a região guarda paisagens emolduradas

9. Sem dúvida, você vai amar conhecer esse pedacinho do paraíso

10. Olha só o que te espera em sua próxima viagem

Curtiu essa seleção de fotos? Realmente, a Praia da Fortaleza é um destino apaixonante em Ubatuba! Sem dúvida, você vai amar conhecê-la e explorar todas as suas belezas!

Vídeos da Praia da Fortaleza para inspirar ainda mais o seu passeio

Por fim, confira vídeos com informações adicionais sobre a Praia da Fortaleza. A seleção vai te mostrar detalhes dos programas e dicas úteis dos visitantes. Acompanhe:

Como chegar à piscina natural da Praia da Fortaleza

Publicidade

Nesse vídeo, você vai conferir dicas de como aproveitar melhor a piscina natural da Praia da Fortaleza. Além disso, vai ficar por dentro de informações úteis de como chegar ao local de forma segura. Vale a pena assistir à aventura, pois os visitantes também trazem uma percepção interessante da natureza da região.

Curtindo a piscina natural da Praia da Fortaleza

Nesse vlog, uma visitante mostra as belezas da piscina natural da orla da Fortaleza, mas também aproveita ao máximo a atração. O vídeo traz cenas lindas do mar de águas clarinhas e destaca algumas curiosidades da região. Sem dúvida, vale a pena assistir, pois a viajante adorou o passeio!

Dicas para fazer a Trilha do Pontão da Fortaleza

Se você é um viajante mais aventureiro, então vai amar assistir a este vídeo. Nele, um visitante mostra como é chegar ao Pontão da Praia da Fortaleza. O vlog traz detalhes de como realizar o passeio e traz imagens surpreendentes. Gosta de contato com a natureza? Então você vai aprovar este passeio!

Curtiu o roteiro? Então, que tal fazer uma visita à Praia do Tenório, outro destino que fica na região e oferece atrativos incríveis. Sem dúvida, vale a pena estender o roteiro e curtir este outro paraíso do litoral paulista.