10 praias de Caraguatatuba para conhecer e se encantar

No Litoral Norte de São Paulo, as praias de Caraguatatuba atraem muitos turistas que querem fugir da cidade para curtir um fim de semana ou feriado de sol. Com boa infraestrutura, a região tem opções para todos os gostos: orlas selvagens, com boas ondas, badaladas ou mais tranquilas. Descubra as melhores praias e escolha a que mais faz seu tipo!

Publicidade

Índice do conteúdo:

10 praias de Caraguatatuba para você conhecer

Pegue o carro e faça um tour pelas praias abaixo – ou escolha a sua preferida e vá direto ao ponto!

1. Praia de Tabatinga

Busca uma praia tranquila para curtir com as crianças? Então escolha sem medo a Praia de Tabatinga. O mar é bem tranquilo, sem ondas e, ao redor, existem quiosques para alugar guarda-sol, cadeiras e petiscar na areia.

Na ponta esquerda da praia, um condomínio de luxo preserva um espaço mais tranquilo, onde acontece o encontro do rio com o mar. Já do lado oposto, ao norte, estão instaladas garagens náuticas e é comum o movimento de barcos, lanchas e jet skis – que, inclusive, levam à Ilha do Tamanduá, muito procurada para a pesca esportiva.

2. Ilha do Tamanduá

Localizada entre Ubatuba e Caraguatatuba, a maior ilha da cidade é muito procurada por suas belezas naturais. O trajeto até lá é feito de barco ou jet ski, partindo das praias de Tabatinga, Cocanha, Mococa, Martin Sá ou Massaguaçu. Graças à sua rica vida marinha, é indicada para mergulho e pesca esportiva. Como o local não conta com nenhum tipo de estrutura, leve o necessário para curtir um dia de sombra e água fresca.

3. Praia da Mococa

A Praia da Mococa é mais uma da lista para curtir em família, com mar raso e calmo que faz a alegria das crianças. O local é bem tranquilo, cercado pela natureza e, ao mesmo tempo, oferece boa estrutura ao turista.

Preste atenção nas areias dessa praia, que são conhecidas por seu poder terapêutico. Por conter uma pequena quantidade de minerais, elas apresentam propriedades que são usadas no tratamento de dores reumáticas e ligadas à articulação. Não custa nada tentar a sorte!

4. Praia da Cocanha

A Praia da Cocanha tem todos os requisitos para se tornar uma das suas favoritas de Caraguá. Lá você encontra mar limpo e tranquilo para um delicioso banho, uma extensa faixa de areia branca e fofinha e uma vista incrível para a Ilhota da Cocanha. Por toda a extensão, existem diversos quiosques, bares e restaurantes que fazem dessa praia um lugar completo para sua diversão!

Publicidade

5. Praia Martim de Sá

Localizada próximo ao centro de Caraguatatuba, a Praia Martim de Sá é uma das mais badaladas da região. Por toda a orla, você encontra muitos quiosques, bares e restaurantes, que fazem também a diversão noturna, sendo o point de jovens, grupos de amigos e casais.

O mar também atende a todos os públicos: é agitado e com boas ondas em alguns pontos, mas tem águas rasas e tranquilas em outros, ideal para as famílias. Essa combinação faz com que a praia seja uma das mais movimentadas aos fins de semana e na alta temporada.

6. Praia Brava

Como o nome já alerta, a Praia Brava é para os fortes. Ela é bonita, preservada e de natureza selvagem. Para chegar até lá, é necessário percorrer uma trilha de média complexidade que dura aproximadamente 20 minutos e tem início no fim da Praia Martim de Sá.

Seu mar agitado e de ondas fortes não agrada muito aos banhistas, sendo mais convidativa para surfistas. Se essa é a sua praia, vá preparado para passar o dia, pois lá você não encontra nenhuma estrutura.

7. Praia de Massaguaçu

Com vista para Ilhabela, a Praia de Massaguaçu é a maior de Caraguá. Apesar de ter muitos quiosques em sua orla, é uma praia de tombo e com ondas perigosas – semelhante à Praia Brava -, o que a torna perigosa para banhistas pouco experientes, sendo mais procurada por surfistas e pescadores.

Mesmo assim, não perca a oportunidade de se sentar na areia, sentir a brisa do mar e apreciar o visual. Na sequência dela, vem a Praia do Capricórnio, que mantém as mesmas características.

8. Prainha

Graças ao seu mar raso e sem ondas, a Prainha é a opção escolhida por muitas famílias com crianças para curtir com tranquilidade. Outro ponto positivo é a quantidade de quiosques com preços atrativos. Por ser uma praia pequena, como o nome sugere, costuma ter suas areias sempre cheias.

9. Praia do Indaiá

Apesar de não ser uma praia de águas cristalinas, a Praia do Indaiá oferece tranquilidade para relaxar à sombra das árvores espalhadas por sua orla. Está localizada próximo ao centro urbano e é uma excelente opção para famílias e crianças, por seu mar sem ondas fortes ou correnteza. Tem uma extensa faixa de areia perfeita para uma caminhada tranquila molhando os pés.

10. Praia da Freira

A Praia da Freira é famosa na região por sua formação rochosa que lembra uma freira de joelhos olhando para o mar. Apesar de ser pequena em extensão, vale a pena a visita por ser um local sossegado, cercado por vegetação, com águas calmas e boas para banho. Não deixe de curtir um fim de tarde e contemplar o pôr do sol.

Publicidade

Viu só como também é possível curtir boas praias bem pertinho de São Paulo?

15 fotos de praias de Caraguatatuba que mostram a beleza do local

Protegida pela Mata Atlântica, Caraguá surpreende pelas belezas naturais. Olha só!

1. Quer algo melhor que um marzão deste à sua espera?

2. E que presente contemplar um entardecer assim!

3. Melhor ainda se for um dia de sol

4. Só de olhar, já dá vontade de colocar os pés na areia

5. O cenário perfeito para relaxar

6. A calmaria de um fim de tarde na Prainha

7. A melhor recompensa depois de um dia cheio…

8. O formato da Ilha da Cocanha lembra um coração

9. Aquele momento indescritível que só a praia proporciona!

10. Dois tons de verde

11. Nada mal relaxar com este visual!

12. Aquela paleta de cores que só a natureza tem

13. A melhor forma de recarregar as energias!

14. Só não se esqueça do protetor solar

15. Vem conhecer e se encantar com este pedaço de paraíso!

Agora não restam mais dúvidas de que as praias de Caraguatatuba serão o cenário perfeito para suas férias ou fim de semana!