Praia da Joatinga: descubra esse lugar encantador no Rio de Janeiro

Escrito por Liz Santana

A Praia da Joatinga é um lugar pouco conhecido do Rio de Janeiro, mas que merece a sua atenção. Com 300 metros de extensão, ela possui águas limpíssimas, além de areias bem branquinhas. Por fim, essa é a queridinha dos surfistas e de pessoas mais jovens, por ser ainda pouco explorada. Se você busca novos destinos, descubra essa praia!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia da Joatinga e como chegar

Paraíso escondido no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Praia da Joatinga é um dos locais mais lindos da cidade. Aliás, ela está localizada especificamente entre a Barra da Tijuca e São Conrado e possui acesso livre, seja de carro ou de ônibus. Certamente, esse é o local ideal para fugir dos lugares comuns da Cidade Maravilhosa.

Estrutura do local

Como a Praia da Joatinga ainda é pouco explorada, existem algumas informações que você precisa saber antes de ir. O local é ideal para passar um dia inteiro, mas fique atento aos horários da maré e ao clima, para não visitar a praia em dias ruins para o passeio. Confira nossas dicas:

  • Como chegar de carro: se você vai de carro, o principal caminho é pela Estrada do Joá. Em seguida, você deverá entrar num condomínio e descer as escadas que ficam na Rua Sargento José da Silva.
  • Como chegar de ônibus: se você for de ônibus, pegue qualquer transporte das linhas 332 e 557. Isso porque eles te deixarão em um condomínio que fica bem em frente à praia. Portanto, se informe em relação aos horários.
  • Acesso: para chegar às areias de Joatinga, você deverá fazer uma pequena trilha com pedras. Embora pareça difícil, por causa de alguns trechos íngremes, o seu acesso é simples.
  • Sobre a Praia da Joatinga: a praia da Joatinga costuma ficar bastante cheia na alta estação e em outros períodos do ano pela visita de surfistas. Nos horários de maré alta, a faixa de areia fica toda coberta por água.
  • Estacionamento: é possível estacionar seu veículo dentro do condomínio que dá acesso à praia. Então, caso você vá de carro, verifique o local no qual você está estacionando, para não ser multado por parar seu veículo em local proibido. A dica é chegar cedo, pois não há muitas vagas.
  • Estrutura da praia: embora seja uma praia boa para crianças, não há estruturas de quiosques e cadeiras em períodos que não sejam o verão. Portanto, se for passar o dia, leve lanches, cadeira de praia, cangas e sombreiros.
  • Melhores horários para ir: a Praia da Joatinga geralmente é visitada nos finais de semana, sobretudo no verão. Por isso, chegue bem cedo para conseguir uma vaga no estacionamento. Se preferir um local mais tranquilo, vá em dias de semana.
  • Segurança das crianças: a praia é perfeita para crianças, principalmente por causa da sua boa estrutura no verão. Aliás, no canto direito formam-se algumas piscininhas para que os pequenos possam brincar com segurança.
  • Sinal de celular: o sinal da Praia da Joatinga é considerado muito ruim. Portanto, nem pense em postar as suas fotos em tempo real. Tire todas as fotos que puder e deixe para atualizar suas redes sociais em outro momento.
  • Melhores locais para fotos: e por falar em fotos, o local possui paisagens encantadoras e cenários perfeitos para fazer seus registros. Por isso, fique atento aos mirantes até chegar à praia e aproveite cada vista.

Se você está em busca de locais diferentes e lindos no Rio de Janeiro, certamente vai amar a Praia da Joatinga. Esse destino é perfeito para fugir dos lugares comuns mais visitados da Cidade Maravilhosa.

Vídeos que mostram as belezas da Praia da Joatinga

Agora que você já conhece as dicas principais de como aproveitar esse lugar, veja a opinião de visitantes que, sem dúvidas, amaram a experiência proporcionada pela Praia da Joatinga:

Joatinga: a praia queridinha dos jovens do Rio

Se você deseja conhecer uma praia diferente, saiba todas as dicas de como chegar à Joatinga – a preferida dos surfistas e, sobretudo, de quem curte um destino diferente.

Imagens incríveis da Praia da Joatinga

Continua após o anúncio

Aproveitar o dia, descansar, surfar ou fazer rapel. Seja lá qual for o seu objetivo, nesse vídeo você vai conhecer as melhores atividades para aproveitar o local.

A praia dos surfistas

Se você ama esportes radicais, como o surf, não deixe de conhecer a Praia da Joatinga. Ela é ideal para quem deseja surfar nas melhores ondas do Rio de Janeiro.

Um final de semana no Rio de Janeiro

Por fim, se você é turista e só tem dois dias para aproveitar a Cidade Maravilhosa, não deixe de ver esse roteiro incrível de passeios no Rio de Janeiro.

Se apaixonar pela Praia da Joatinga é muito fácil. Sem dúvidas, esse será um passeio inesquecível para fazer durante a sua viagem!

12 fotos da Praia da Joatinga para se encantar

Finalmente, uma das melhores partes das viagens é fazer registros que ficarão para sempre. Por isso, separamos fotos incríveis para você se inspirar e fazer as suas. Olha só:

1. Que tal um final de tarde na Praia da Joatinga

2. Para aproveitar o pôr do sol?

3. O local tem as mais lindas vistas

4. Que vão te render muitos sorrisos

5. Aproveite a paisagem

6. Para se reenergizar

7. Em cada pedacinho desse paraíso

8. Fuja da correria do Rio de Janeiro

9. Jogue futebol na areia

10. E pratique esportes radicais

11. Contemple o marzão azul

12. Sem dúvidas, sua visita será inesquecível!

Agora você já pode fugir para a Praia da Joatinga toda vez que precisar de um descanso ou banho de mar longe de tudo. Então, conheça também outros lugares pouco conhecidos no Rio de Janeiro para aproveitar ao máximo os seus passeios!