7 passeios para você curtir na paradisíaca Praia de Itaipu, em Niterói

A Praia de Itaipu possui uma beleza única, mar de águas calmas e é cercada pela natureza. Então, se você busca curtir um passeio tranquilo com a família, não pode deixar de conhecê-la. Localizada em Niterói, no Rio de Janeiro, ela possui boa infraestrutura e está próxima de outros destinos incríveis. A seguir, saiba como visitar esse pequeno paraíso:

Publicidade

Onde fica a Praia de Itaipu

A Praia de Itaipu está localizada no município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Ela está situada no bairro de mesmo nome a 18 km do centro da cidade.

Como chegar

A melhor forma de chegar até lá é partindo do centro de Niterói. De carro, o acesso deve ser feito pela Estrada Francisco da Cruz Nunes em um trajeto que dura cerca de 40 minutos. Também é possível chegar de transporte público, pois o município conta com linhas de ônibus que passam pelo local.

Vale lembrar que caso você viaje com os amigos e queira economizar no passeio, também pode escolher conhecer a praia de transporte por aplicativo, afinal, essa escolha é acessível e garante mais conforto na viagem.

O que fazer na Praia de Itaipu

A Praia de Itaipu possui muitas belezas naturais e excelente infraestrutura e por isso oferece boas opções de atividades. Na orla, destacam-se a prática de esportes aquáticos e passeios para destinos próximos. Confira, a seguir, 7 programas que você precisa aproveitar quando for visitá-la:

1. Relaxar

Cercada por belas árvores e um mar de águas calmas e cristalinas, a Praia do Itaipu é considerada um ótimo destino para relaxar. Então, ao chegar no local, aproveite para descansar na areia, papear com os amigos e tomar um delicioso banho de sol. Além disso, não deixe de desfrutar da infraestrutura da praia, que conta com bares e restaurantes muito aconchegantes.

2. Praticar esportes aquáticos

Como a Praia de Itaipu possui uma enseada tranquila, ela também é ideal para a prática de esportes aquáticos. Na orla é possível alugar equipamentos esportivos e assim se divertir bastante. Entre as atividades mais apreciadas pelos visitantes estão a canoagem e o stand-up paddle que sempre atraem muitas famílias.

Publicidade

3. Apreciar o pôr do sol

O pôr do sol é o atrativo natural mais esperado na Praia de Itaipu, então, se puder, fique até o fim do dia para contemplá-lo. Durante o entardecer, a orla revela paisagens desenhadas e ainda garante belas fotos. Uma dica é dividir esse momento do dia com uma boa companhia, pois o cenário é bem romântico.

4. Visitar a Lagoa de Itaipu

A Lagoa de Itaipu está localizada a poucos metros da praia e por isso é uma rota comum de quem visita a região. O local é ideal para quem busca fugir da agitação do litoral e quer curtir momentos de puro sossego. Lá também é possível pescar e praticar esportes aquáticos. Por fim, é importante lembrar que a atração não é muito indicada para banho, apenas para contemplação.

5. Visitar a Praia de Camboinhas

A Praia de Camboinhas fica a apenas 9 km da Praia de Itaipu, portanto também vale a pena conhecê-la. Considerada uma das orlas mais famosas de Niterói, ela conta com mais de 2 km de extensão e possui um mar de águas cristalinas. No local, você pode relaxar, fazer caminhadas e também desfrutar de quiosques muito agradáveis.

6. Conhecer o Morro das Andorinhas

Caso você prefira um pouco mais de aventura durante a viagem, também pode explorar as belezas naturais do Morro das Andorinhas que fica a menos de 1 km da praia. O atrativo garante uma vista única da região e, aliás, é ideal para quem busca mais contato com a natureza. Para chegar até lá é preciso fazer uma trilha leve em meio à mata nativa.

7. Provar a culinária local

Por fim, depois de curtir tantos programas e aventuras pela Praia de Itaipu aproveite para repor as energias conhecendo a culinária típica de Niterói. Na região é possível visitar bares e restaurantes elogiados que servem pratos deliciosos. Um cantinho que você deve conhecer é o Bar do Jorginho, que serve pratos à base de peixes e frutos do mar, e tem um atendimento acolhedor.

A partir dessas dicas de passeios, com certeza você vai amar conhecer a Praia de Itaipu. Curta muita a região, aproveite as belezas naturais do local e divirta-se bastante!

Dicas e informações importantes sobre a Praia de Itaipu

Antes de apreciar de perto todas as atrações da Praia de Itaipu também é preciso ficar por dentro de mais informações relevantes sobre ela. Por isso, veja a seguir, dicas úteis para você fazer uma viagem tranquila e segura:

  • Estrutura: como a praia está localizada próxima ao centro comercial do bairro de Itaipu, ela possui uma boa infraestrutura. Na região é possível encontrar uma boa rede hoteleira, bares, quiosques e restaurantes.
  • Público: a Praia de Itaipu é ideal para famílias com crianças, pois ela possui um mar de águas tranquilas e ótima estrutura. A orla também tem atraído muitos jovens que frequentam o local para curtir esportes aquáticos.
  • Quando ir: o melhor momento para conhecer o destino é na alta temporada durante os meses de dezembro e março. Porém, caso você busque por mais sossego, escolha ir entre abril e setembro.
  • Cuidados: por fim, a Praia de Itaipu é conhecida por estar sempre muito cheia, então é importante estar atento quanto a sua segurança em dias de maior movimento. Uma boa dica é visitá-la durante a semana e também evitar ficar até a noite no local.

Seguindo todas essas dicas úteis, certamente o seu passeio tem tudo para ser perfeito. No tópico seguinte, veja onde descansar depois de curtir um dia animado na praia.

Onde se hospedar perto da Praia de Itaipu

A Praia de Itaipu tem boas opções de hospedagem, tanto para quem deseja mais sossego em uma viagem curta quanto para quem pretende ficar mais dias curtindo o local. Veja, a seguir, algumas sugestões para você considerar em seu passeio:

Publicidade

  • Pousada da Praia – $$: essa opção possui uma variedade de quartos e por isso é ótima para a família. Também conta com piscina, estacionamento acessível e boa localização. O ponto alto do espaço fica por conta do atendimento acolhedor.
  • Pousada Dunas de Itaipu – $$$: essa opção é ideal para casais pois tem uma ótima estrutura e uma vista linda. Ela também possui quartos confortáveis, ambientes modernos e um café da manhã saboroso. O seu diferencial está na localização, que fica em meio à natureza.
  • Pousada Praia de Itacoatiara – $$$: essa escolha também é ideal para uma viagem a dois. Ela possui bom atendimento, quartos bem equipados, assim como piscina ao ar livre. Além disso, tem uma boa localização, estando a menos de 2 km da praia. Por fim, destaca-se ao oferecer um ótimo custo-benefício.
  • Pousada Pedras Brancas – $$$$: essa opção é boa para quem busca mais conforto e sossego na viagem. A pousada tem quartos variados e de luxo, área externa agradável e está próxima de outras praias. O seu diferencial está nas opções de bem-estar.

Seja qual for a sua escolha, certamente você vai curtir se hospedar perto da Praia de Itaipu. Afinal de contas, a região oferece opções modernas, acessíveis e para todos os tipos de visitantes. Descanse e depois curta muito a região.

10 fotos lindas da Praia de Itaipu para você admirar

Depois de ficar por dentro de dicas para conhecer melhor a Praia de Itaipu, que tal descobrir um pouquinho de suas belezas naturais? Na sequência, confira fotos lindas da orla e saiba porquê você precisa conhecê-la:

1. Se você pensa em visitar o litoral carioca em suas próximas férias

2. E também deseja curtir um passeio animado com a família

3. Então, saiba que você precisa conhecer a Praia de Itaipu, em Niterói

4. Essa orla tem uma boa infraestrutura e paisagens de tirar o fôlego

5. Pelo litoral, você pode descansar

6. Praticar esportes aquáticos

7. E aproveitar bastante o contato com a natureza

8. Além disso, outros atrativos únicos também pedem uma visita…

9. Sem dúvida, é um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro

10. E é por isso que merece ser o seu próximo destino de viagem!

Curtiu as fotos? Não tenha dúvidas que você vai amar conhecer de perto cada cantinho da Praia de Itaipu. As suas belezas naturais com certeza vão te garantir uma viagem única!

Vídeos sobre a Praia de Itaipu para inspirar ainda mais o seu passeio

Por fim, para garantir que o seu passeio seja completo e ainda mais divertido, confira uma seleção de vídeos sobre a Praia de Itaipu. A lista traz mais detalhes do que fazer na região assim como boas dicas também. Olha só:

Publicidade

Passeio pela Praia de Itaipu

Nesse vídeo, uma visitante faz um tour completo pela Praia de Itaipu e revela as principais belezas do local. Além disso, ela traz ótimas dicas de como curtir a praia e a sua infraestrutura. Vale a pena assistir ao vlog, pois as informações são úteis e podem te ajudar a aproveitar melhor a viagem.

Imagens lindas da Lagoa de Itaipu

A Lagoa de Itaipu é ideal para relaxar! E nesse vídeo, você vai conhecer um pouco mais das suas belezas. O vlog traz imagens lindas da atração e toda a natureza que cerca o local. Certamente, depois de assistir a essas cenas, você vai ficar ainda mais apaixonado por esse destino.

Trilha para o Morro das Andorinhas

Por fim, se você gosta de se aventurar em meio a natureza vai adorar fazer a trilha do Morro das Andorinhas. Nesse vídeo, um casal de visitantes mostra como é todo o percurso e, aliás, traz orientações importantes sobre o programa. Vale a pena assistir, pois a dupla aprovou o passeio.

A Praia de Itaipu realmente é um destino e tanto, não é? Seguindo todas essas dicas com certeza você vai viver momentos únicos ao conhecê-la! Se estiver com mais tempo livre, dê uma passadinha também na Praia de Itacoatiara, uma das mais famosas de Niterói, que tem atrações únicas. Sem dúvida, você vai adorá-la também.