Praia do Cedro: apaixone-se pela natureza selvagem de Ubatuba

Escrito por Bruno Mendes

Situada entre costeiras rochosas e a Mata Atlântica, a Praia do Cedro, igualmente chamada de Cedrinho, é um deslumbrante refúgio selvagem de Ubatuba. Além das mostras naturais de encher os olhos, o destino é ótimo para a prática de snorkel, stand up paddle, passeios de caiaque e muito mais. Não tenha dúvidas: o litoral paulista vai te conquistar!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como ir para a Praia do Cedro

A Praia do Cedro está localizada a 232 km de São Paulo. Para chegar lá saindo da capital paulista, o viajante precisará seguir pela Ayrton Sena/Carvalho Pinto ou Via Dutra até São José dos Campos. De lá, pegará a Rodovia dos Tamoios até Caraguatatuba e a Rio-Santos até Ubatuba.

Para acessar a Praia do Cedro, que fica perto do centro de Ubatuba, é preciso passar pelas praias Vermelha e Tenório, pegar a estrada sentido Ponta Grossa e caminhar por uma trilha no meio da mata até a atração. Também é possível chegar por embarcações que saem da Praia do Itaguá.

O que fazer por lá

Após acordar cedinho e tomar um café da manhã reforçado no hotel, você vai vivenciar uma experiência memorável nesse destino turístico de Ubatuba. Aliás, certamente vai querer voltar à Praia do Cedro e fazer tudo de novo. Listamos seis atividades irrecusáveis! Olha só:

1. Snorkel

Uma boa dica para pessoas de diferentes idades. Leve de casa ou alugue máscaras de snorkel, pois o mar é clarinho e permite incrível visibilidade das pedras e da rica vida marinha local. Essa modalidade de mergulho é muito segura e ótima para ser feita em locais cujas características estão presentes na maioria das praias de Ubatuba.

2. Camping

A Praia do Cedro é perfeita para quem gosta de acampar. São vários os espaços com sombras, os quais são amplos o suficiente para posicionar as barracas e até colocar redes. Será encantador sentir a brisa que balança as folhas das árvores e conferir um anoitecer sem igual. Coloque na agenda, tá?

3. Ilha das Couves

É uma excelente ideia visitar a Ilha das Couves. Ainda que o local encha bastante nos fins de semana, conta com atmosfera relaxante, praias com águas esverdeadas e uma deliciosa piscina para mergulho. Não deixe de programar um passeio de barco ou lancha até lá.

4. Praia do Cedro do Sul

Separada da Praia do Cedro por rochas suntuosas, essa atração tem mar calmo e azulado que é ótimo para mergulho. A faixa de areia é curta, mas muita boa para o visitante colocar aquela cadeira que deita e pegar um belo bronze. Ah, só não se esqueça de levar o protetor solar, ok?

Continua após o anúncio

5. Praia do Tenório

A Praia do Tenório é mais um recanto ubatubense em que você precisa dar um pulinho quando estiver na Praia do Cedro – afinal, a distância entre ambas é de apenas 3 km. Com excelente infraestrutura, é o lugar certo para o viajante comer do bom e do melhor nos restaurantes de frente para o mar e se divertir no agradável mar de ondas pequenas.

6. Trilha das Sete Praias

Não dá para indicar a Praia do Cedro sem citar a Trilha das Sete Praias. Com 10 km de extensão, o belíssimo trajeto passa pela Praia do Cedro e por Grande Bonete, Bonete, Prainha, Praia do Oeste, Praia do Deserto e Peres. Coloque o melhor tênis na mala, pois vai ser o máximo caminhar pela mata preservada e observar paisagens de tirar o fôlego.

Para você se divertir nesses e em outros pontos turísticos de Ubatuba, é uma boa escolher uma hospedagem de qualidade. Afinal, nada melhor do que relaxar bem entre um passeio e outro, né? O tópico abaixo vai te ajudar com isso!

Hotéis e pousadas

Selecionamos três locais que ficam perto da Praia do Cedro e oferecem serviços de qualidade. Confira:

  • Pousada da Charuta – $$: o terraço aconchegante e os quartos confortáveis são duas entre muitas qualidades desse estabelecimento que fica a 4 km da Praia do Cedro.
  • Recanto do Teimoso – $$$: com um elogiado buffet no café da manhã e quartos com varanda (de onde dá para tirar fotos inspiradoras), o hotel fica na Praia do Tenório e é mais uma indicação certeira.
  • Ubatuba Palace Hotel – $$$$: confortável e familiar, a terceira indicação da lista é muito bem avaliada por casais. Fica a dica!

Em Ubatuba, também existem ótimas casas para alugar por temporada. Fique certo de que, seja qual for a opção escolhida, a indescritível atmosfera praiana da cidade vai estar presente!

Vídeos sobre a Praia do Cedro para você querer viajar

Agora, assista até o fim quatro vídeos que apresentam a praia ubatubense por diferentes ângulos. Veja só:

A Praia do Cedro vista do alto

Palavras não são necessárias. Só de olhar o cenário, você vai imaginar a brisa fresca tocando o rosto e o mergulho no mar em dia de sol intenso!

Informações e imagens convidativas da praia

Esse material traz relatos importantes da Praia do Cedro e até ideias bacanas sobre consciência ambiental. Falando nisso, durante o seu passeio, ajude na preservação da natureza e não deixe o lixo na praia, certo?

Com vocês, a Trilha das Sete Praias!

Aqui, vai ser possível ter uma breve e honesta impressão sobre as praias que você irá conhecer quando fizer a famosa trilha de Ubatuba.

Mais dicas e imagens sensacionais

Ubatuba sempre surpreende e o seu repertório paisagístico nunca cansa. Sendo assim, guarde na memória mais flagrantes visuais da mata verdinha, da faixa de areia e do mar da Praia do Cedro.

Gostou dos vídeos? Vale a pena fazer os seus registros, editar e postar no YouTube depois da viagem!

12 fotos que vão fazer você sonhar com Ubatuba

Pronto para fazer o sonho virar realidade? Dê uma olhada nessas imagens escolhidas a dedo da Praia do Cedro e organize logo a viagem!

1. O litoral paulista encanta de várias maneiras

2. O que acha de fazer um passeio de barco?

3. Prepare-se para os mais criativos registros

4. Moleza se esquecer dos problemas!

5. Afinal, na praia só há conexão com positividades

6. É uma maravilha remar por essas águas

7. E tomar aquela cervejinha trincando, claro!

8. Contemple a vegetação de Ubatuba nas caminhadas

9. Ninguém vai querer sair da água

10. É uma boa levar o pau de selfie

11. Olha o que você vai ver quando fizer a trilha

12. Ubatuba é a sua próxima parada!

Se você curtiu a Praia do Cedro, veja também essa lista com as melhores praias de Ubatuba. Há mais de 20 para você conhecer, então pode ir organizando a programação, hein!