Praia do Félix: descubra a praia preferida de quem visita Ubatuba

Escrito por Liz Santana

A Praia do Félix é a queridinha de quem está no Litoral Norte de São Paulo, porque ela possui uma larga faixa de areia e agrada todos os tipos de públicos. Se você está buscando um lugar bom para surfar ou passar o final de semana com a sua família, conheça essa praia encantadora. Veja abaixo nossas dicas sobre esse destino!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Onde fica a Praia do Félix e como chegar

A Praia do Félix está localizada a cerca de 17 km de Ubatuba. O seu acesso é realizado por meio de um condomínio, onde você poderá estacionar o seu veículo. Em seguida, o caminho leva até as areias da praia, que é divida em lado esquerdo, que é bom para surfar, e direito, que é perfeito para famílias com crianças. Vamos conhecê-la?

O que fazer por lá

A Praia do Félix e seus arredores possuem muitas opções para quem deseja tanto passar o dia quanto a semana inteira. Sem dúvidas, existem atrações para todos os gostos, esteja você buscando por sossego, contato com a natureza ou agito. Listamos algumas das principais coisas para fazer e aproveitar o seu tempo nesse destino. Olha só:

1. Curtir o dia na Praia do Félix

Inicialmente, você pode começar escolhendo um dos lados da praia para ficar. A parte direita possui uma boa infraestrutura de quiosques e árvores com sombras, além de ser bem tranquila e com ondas calmas – perfeita para as crianças brincarem. Por sua vez, o canto esquerdo é mais deserto, pois as ondas são bem fortes: essa é a parte preferida dos surfistas e amantes de esportes radicais no mar.

2. Praticar esportes marítimos

Se você ama surfar e praticar outros esportes na água, como stand up paddle, vai adorar essa praia. Como já mencionamos, é no canto esquerdo que você encontrará uma parte não movimentada e tranquila, com ondas perfeitas para a prática de esportes e aventuras. Aliás, se você estiver apenas em busca de tranquilidade ou de passar um dia sem muitas pessoas por perto, esse canto da praia costuma ser ideal.

3. Mirante da Praia do Félix

Se você quer ter uma vista panorâmica e confirmar que a Praia do Félix e as outras praias de Ubatuba são lindas, basta acessar o mirante da Praia do Félix. Desse ponto, é possível avistar toda a região com suas ilhas e praias. O mirante fica 800 metros após a entrada do condomínio, em um posto de guarda rodoviário. Certamente, essa é uma das vistas mais lindas do local.

4. Passeio na Praia das Conchas

A Praia das Conchas pode ser acessada após uma caminhada de vinte minutos, partindo do canto esquerdo da Praia do Félix. Sem dúvidas, essa é uma praia cheia de belezas, com um mar transparente, piscinas naturais e areias formadas por conchas. Por fim, o local não possui estrutura e não é recomendada para crianças, mas é um espetáculo para passar um dia inteirinho.

5. Praia de Itamambuca

A Praia de Itamambuca é considerada uma das mais preservadas da região. Como atrações, ela possui passeios de caiaque, aulas de surf e a possibilidade de andar de pedalinho no rio que fica bem perto do mar. Embora as águas sejam agitadas, ela é certamente uma ótima opção para surfar ou apenas passar o dia. É recomendável levar lanches, pois a praia não possui bares ou restaurantes.

Continua após o anúncio

6. Praia do Português

Se você estiver na parte direita da Praia do Félix, poderá pegar uma trilha que dá na Praia do Português. O local é pequeno e possui paredões rochosos, além do mar ser muito calmo e transparente, ótimo para mergulho. Aliás, vale salientar que lá não há estrutura com quiosques. Enfim, se quiser ter um vista das redondezas, basta subir nas pedras que ficam do lado esquerdo da praia.

7. Praia do Prumirim

A Praia do Prumirim tem um visual lindo e atrai muitos turistas que desejam conhecer a Ilha do Prumirim. As águas da praia e do rio são limpíssimas, além do local possuir uma cachoeira. Ou seja, ela costuma agradar a todos os perfis de visitantes. Por fim, ela possui um boa estrutura, com quiosques que tocam música ao vivo e costumam ser bem badalados.

8. Passeio para a Ilha do Prumirim

Quem vai à Praia do Prumirim não pode deixar de fazer o passeio de barco para a Ilha do Prumirim. O passeio custa R$ 25 e a travessia leva cerca de cinco minutos. Certamente, essa é uma das primeiras opções de quem vai ao local, sobretudo para aqueles que gostam de mergulho de snorkel. Por fim, a ilha é considerada lindíssima e superlimpa, além de perfeita para relaxar.

Agora que você já sabe o que fazer na Praia do Félix, já pode montar seu roteiro com os principais locais que quer conhecer. Embora alguns acessos sejam um pouco mais complicados, vale muito a pena fazer as trilhas e descobrir praias fantásticas!

Hotéis e pousadas

Quando for à Praia do Félix, você pode escolher se hospedar tanto no próprio local quanto em Ubatuba ou nas praias vizinhas: tudo vai depender dos locais que você escolher visitar. Por isso, listamos as principais opções para você fazer a sua reserva. Confira:

  • Chalés e Suites Manacá – $: se você gosta de hospedagens em locais mais tranquilos, escolha essa opção. O local possui jardim e está a 350 metros das águas da Praia do Félix. Além disso, é possível pescar e mergulhar nas proximidades.
  • Recanto Tangará – $$: essa pousada está a 100 metros da praia e é formada por chalés bem equipados. O local possui espaços de livre convivência e está cercado pelas árvores da Mata Atlântica.
  • Canto do Rio – $$$: um pouco mais cara que as primeiras opções, o Canto do Rio está à beira-mar e oferece ao hóspede atividades como mergulho, pesca e ciclismo.
  • Casa das Pedras – $$$$: essa opção é mais luxuosa que as anteriores. O local é uma casa para aluguel, que possui um lindo jardim, estacionamento gratuito e uma ótima estrutura.

Escolhendo se hospedar na Praia do Félix ou não, saiba que existem muitas outras opções além das que mencionamos. Antes de viajar, analise o seu orçamento e saiba qual local se encaixa mais no seu bolso.

Vídeos sobre o que fazer na Praia do Félix

Se você está curioso para conhecer cada pedacinho da Praia do Félix, então acompanhe os vídeos que separamos feitos por visitantes que estiveram no local. A intenção é te ajudar a montar um roteiro que seja a sua cara! Veja só:

Recomendação do dia: Praia do Félix

Quer conhecer uma das praias mais bem faladas e recomendadas do Litoral Norte de São Paulo, principalmente pelos moradores da região? Então, veja as dicas dos viajantes sobre o local!

Uma das melhores praias de Ubatuba

Praia de águas limpas e com árvores para descansar, a Praia do Félix é ideal para levar crianças e passar uma tarde. Descubra porque vendo esse vídeo!

Final de semana perfeito

Tem apenas dois dias para curtir Ubatuba? Aproveite e conheça uma das praias mais visitadas da região, sobretudo se você estiver de moto.

Sem dúvidas, esse é um dos locais mais lindos e bem preservados de Ubatuba. Se estiver pela região, não deixe de dar um pulinho na Praia do Félix e conhecer as belezas naturais desse lugar fantástico!

15 fotos encantadoras da Praia do Félix

Te deixaremos com mais vontade de viajar com essas fotos incríveis da praia mais querida pelos moradores locais e visitantes. Então, vamos conhecer um pouco desse lugar lindo?

1. Prontos para conhecer a Praia do Félix?

2. O local é perfeito para descansar

3. Ou refletir olhando o mar

4. Brincar nas ondas

5. E se refrescar nas piscinas naturais

6. Aproveite e tire fotos divertidas

7. E visite as outras praias da região

8. Como a Praia das Conchas

9. E a Praia do Português

10. Aproveite a natureza

11. E toda a sua beleza

12. Sem dúvidas, é um lugar perfeito para passar o dia

13. Curtir a calmaria a dois

14. E as águas tranquilas entre as pedras

15. Então, não deixe de visitar a Praia do Félix!

Agora que você já sabe tudo sobre a Praia do Félix, que tal se aventurar pelas praias ao redor? Te convidamos a ver as mais lindas fotos de Ubatuba para te deixar com vontade de viajar nos próximos meses!