Praia do Cupe: descubra 10 atrações imperdíveis para curtir as férias

Escrito por Liz Santana

Se você adora passar as férias na beira do mar, certamente vai amar conhecer as piscinas naturais da Praia do Cupe. Essa é uma das opções de quem vai para o litoral sul de Pernambuco, sobretudo por causa dos resorts, restaurantes e pousadas que ficam em Porto de Galinhas. Por isso, conheça os passeios mais incríveis dessa região encantadora!

Continua após o anúncio

Como chegar à Praia do Cupe

A Praia do Cupe está localizada em Ipojuca, perto da Praia de Muro Alto, a 5 km de Porto de Galinhas e 59 km de Recife. É superfácil chegar nessa região. Portanto, se estiver no aeroporto da capital, basta pegar um ônibus lá mesmo em direção à praia ou alugar um carro e ir por conta própria.

O que fazer na Praia do Cupe

Na Praia do Cupe, o visitante encontrará opções de diversão tantos nas areias como no mar. É possível tomar sol enquanto faz uma caminhada, praticar mergulho com snorkel ou realizar passeios de buggy para admirar a natureza. Por isso, listamos passeios imperdíveis para você se divertir. Confira:

1. Praia do Cupe

Se você prefere locais mais tranquilos para descansar da correria do dia a dia, sem dúvidas vai se encantar pela Praia do Cupe. A região é mais pacata que as atrações vizinhas e atrai sobretudo famílias com crianças. As águas são mornas e, na maré baixa, você ainda poderá brincar com as crianças nas piscininhas naturais que se formam na costa. Além disso, a praia possui estrutura com alguns restaurantes.

2. Mergulho e snorkeling

Muitas pessoas costumam visitar essa região de Pernambuco para praticar mergulho ou snorkel. Essa é uma das maiores sensações e faz a diversão de pessoas de todas as idades. Para obter o kit completo com máscara, sapatilha e snorkel, você poderá entrar em contato com uma empresa que fica na praia e, pelo valor de R$ 15, conseguirá alugar o seu equipamento.

3. Pirajuba Restaurante

O Pirajuba Restaurante é um dos mais conhecidos e visitados da região. Para chegar, basta seguir as sinalizações que estão na estrada de Porto de Galinhas. O local possui estacionamento gratuito e uma lojinha com aluguel de equipamentos de mergulho. A entrada é linda e os pratos são típicos da Bahia, pois a proprietária é baiana, e o visitante ainda pode ficar na parte interna ou na parte da areia.

4. Passeio de buggy

A Praia do Cupe e o pontal estão inclusos no roteiro do passeio de buggy. Essa atração é uma das mais buscadas, pois o visitante tem a oportunidade de conhecer as praias das redondezas no mesmo dia. Portanto, quem tem poucos dias poderá desfrutar de um passeio mais rápido, mas bem completo.

5. Praia de Muro Alto

A Praia de Muro Alto é repleta de coqueiros, falésias e outras belezas naturais. O local possui águas calmas e uma infraestrutura com barracas para comer uns petiscos, além de resorts e hotéis. O acesso é feito através da PE-09 e o local pode ser desbravado tanto a pé quanto de buggy, até a Praia de Maracaípe e outros locais mais distantes.

Continua após o anúncio

6. Praticar esportes no mar

Além das atrações em terras firmes, se você também gosta de esportes no mar, poderá se aventurar com as várias opções que existem na Praia do Cupe. O local é perfeito para passeios de stand up paddle, surf e caiaque. Portanto, você poderá alugar os equipamentos com alguma das empresas que ficam pelas areias da praia. Aliás, vale salientar que alguns restaurantes também trabalham com kits específicos.

7. Pontal do Cupe

O Pontal do Cupe fica localizado ao norte da Praia do Cupe e é um dos locais mais tranquilos da região. Lá, é possível tomar um banho nas piscinas naturais de águas cristalinas e aproveitar para admirar as belas paisagens e arrecifes, sobretudo na maré baixa. Além disso, a região ainda possui algumas barracas mais simples e bares.

8. Praia de Maracaípe

A Praia de Maracaípe possui areias finas e uma longa extensão. Ela é considerada uma praia bem tranquila, perfeita para descansar e relaxar. Porém, em alguns pontos dela, não há estrutura com barracas ou restaurantes; ou seja, os visitantes precisam levar as coisas para passar o dia. Aliás, esse é o point predileto de muitos surfistas e aventureiros.

9. Praia do Paraíso

Um pouco mais além, está a Praia do Paraíso – perfeita para quem busca ambientes rústicos. O local possui um mirante perfeito para admirar, tirar fotos e aproveitar o visual da praia. Embora ela não seja indicada para banho por causa da força das ondas, é ótima para ir com amigos e com a família. Por fim, esse destino é ideal para quem busca silêncio.

10. Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Visitar a Praia do Cupe e não ir a Porto de Galinhas é o mesmo que não ter ido, já que essa é uma das praias mais lindas de Pernambuco. Além disso, as piscinas naturais são seu ponto forte, pois são cheias de encantos e agradam pessoas de todas as idades. Antes de ir, verifique a tábua de maré para saber quando será possível ver os corais e peixinhos.

Não há como visitar a Praia do Cupe e não se apaixonar por tudo o que é possível conhecer. Portanto, planeje a sua viagem e inclua no seu roteiro todas as atrações que mencionamos aqui. Sem dúvidas, suas férias serão perfeitas!

Hotéis e pousadas

Existem muitas opções de hospedagem incríveis próximas à Praia do Cupe, que geralmente atendem às expectativas de todo tipo de viajante. Da mesma forma, o visitante ainda pode fazer um bate-volta de Recife e aproveitar o dia no nosso destino. Se você está na dúvida sobre onde se hospedar, acompanhe nossas sugestões:

  • Hotel Pousada WS – $: a pousada está localizada a 250 metros das areias da Praia do Cupe e possui piscina, bar, estacionamento gratuito e jardim. Além disso, o local ainda possui quartos para famílias.
  • Pousada Doce Cabana – $$: a Doce Cabana fica em Porto de Galinhas e possui bar e espreguiçadeiras na beira da piscina. A recepção e o atendimento são bastante positivos, e a pousada ainda é bastante organizada.
  • Suites Sol & Mar – $$$: essa opção de hospedagem disponibiliza transfer para os hóspedes e o café da manhã costuma ser bem avaliado. Além disso, os funcionários são bastante atenciosos e agradáveis.
  • Summerville Beach Resort – $$$$: essa opção de resort fica localizada em Muro Alto, bem pertinho da Praia do Cupe. O local é bastante luxuoso e disponibiliza quadra de vôlei, futebol e serviços de massagem.
  • Armação Resorts Porto de Galinhas – $$$$$: por fim, esse resort possui muitas comodidades, quartos espaçosos e atividades de lazer para o hóspede. O local ainda conta com 3 piscinas e é considerado ideal para receber clientes com mobilidade reduzida.

Certamente, a melhor ideia é se hospedar em Porto de Galinhas. Isso porque o local possui muitos resorts e pousadas de diversos preços e com comodidades diferenciadas. Ou seja, como as duas atrações estão bem pertinho uma da outra, você poderá visitar as duas na mesma viagem.

Vídeos da Praia do Cupe para se entusiasmar

Você é daqueles que só viajam para um lugar novo quando têm referências positivas dele? Então, para te ajudar, fomos em busca dos vídeos com as melhores dicas de viagem para quem quer conhecer de perto a Praia do Cupe. Confira:

Piscinas naturais da Praia do Cupe

Se você está em busca do que fazer nesse destino, segue uma dica imperdível. Você poderá alugar equipamentos de mergulho e aproveitar ao máximo as piscinas naturais desse lugar incrível.

Uma parada no Restaurante Pirajuba

Esse restaurante é uma opção maravilhosa para você almoçar ou passar a tarde nessa praia. Por isso, conheça mais de perto esse local ideal para comer e curtir suas férias!

Atrações em Porto de Galinhas

Conheça os passeios imperdíveis que você não pode deixar de fazer quando for a Porto de Galinhas. Aproveite para anotar as dicas de que você mais gostar.

Uma visita a Muro Alto

Mais uma dica de local imperdível: a Praia de Muro Alto. Portanto, quando você for à Praia do Cupe, não deixe de visitar esse destino lindíssimo.

Agora que você já sabe as principais atrações dessa praia, comece a se planejar para conhecer todos os detalhes desse paraíso. Certamente, os seus dias de folga serão inesquecíveis!

15 fotos encantadoras da Praia do Cupe

Pronto para ver as fotos mais encantadoras do litoral de Pernambuco? Então, prepare o coração e já vá imaginando as suas fotos quando você estiver lá, pois certamente esse destino entrará na sua lista de locais para serem desbravados!

1. Em busca de belezas naturais

2. Na Região Nordeste?

3. Então, prepare-se para curtir o mar

4. E colocar os pés nas areias

5. Da Praia do Cupe, em Pernambuco

6. Aproveite suas férias ao máximo

7. As piscinas naturais são perfeitas

8. Para tomar um banho

9. E as águas são bem morninhas

10. Você poderá caminhar pelas areias

11. E andar de buggy

12. Não se esqueça de conhecer

13. As regiões vizinhas

14. E se apaixonar por essa terra

15. Que é bastante encantadora!

A Praia do Cupe e suas paisagens são de cair o queixo. Se você já se apaixonou só de olhar as imagens, então aproveite para ver fotos de Porto de Galinhas que te deixarão com vontade de viajar agora mesmo!