Descubra um destino paradisíaco em São Sebastião, a Praia do Paúba

Por                                
Em 15.05.21

Se o litoral norte de São Paulo está na lista das suas próximas férias, saiba que a Praia do Paúba precisa estar em seu roteiro. Essa orla é uma das mais belas da região e respira sossego. Ela possui um mar de águas cristalinas, boa infraestrutura e tem paisagens exuberantes. Quer conhecê-la melhor? Então, confira o nosso guia:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como ir para a Praia do Paúba

A Praia do Paúba está localizada na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Ela fica a 180 km da capital paulista e a 102 km de Ubatuba.

Para chegar até lá, a melhor forma é iniciar a viagem partindo do centro de São Paulo. De carro, o acesso é pela BR-101, em uma viagem que dura aproximadamente 2 horas. Após desembarcar em São Sebastião, basta continuar pela mesma rodovia, que também dá acesso à praia. Se preferir, você também pode ir de ônibus, partindo da rodoviária da cidade.

O que fazer na Praia do Paúba

Cercada por uma natureza preservada e um litoral desenhado, a Praia do Paúba conta com as melhores opções de passeios. A orla possui muitas belezas naturais e uma boa infraestrutura e, dessa forma, garante ótimos programas. A seguir, confira aqueles que precisam estar em seu roteiro, olha só:

1. Descansar à beira-mar

A Praia do Paúba é um dos destinos preferidos de quem busca descanso, portanto relaxar vai ser uma das suas primeiras atividades por lá. A praia é ideal para descansar na areia, ler um bom livro e curtir sem demora o visual. Além disso, a sua boa infraestrutura traz ainda mais conforto ao passeio, garantindo momentos agradáveis. Certamente, você vai desejar passar o dia inteirinho aproveitando o local.

2. Fazer caminhadas

Caminhar na areia da Praia do Paúba é um dos programas preferidos dos visitantes, então vale a dica de também incluí-lo em seu roteiro. Embora a orla seja pequena, as caminhadas permitem conhecer melhor a região e sempre revelam paisagens lindas. No trajeto é possível admirar montanhas, a natureza preservada, assim como um lindo horizonte. Sem dúvida, grandes descobertas te esperam nesse passeio.

3. Praticar esportes aquáticos

Caso você goste de programas com mais aventura, saiba que a Praia do Paúba também pode agradar você. Afinal, ela possui boas condições para praticar esportes aquáticos. Pela orla, você pode curtir stand up paddle, banana boat e caiaque e, assim, se divertir bastante. Além disso, se preferir, ainda pode praticar surf, pois o mar é favorável ao esporte. Uma dica, é dividir as atividades com os amigos.

4. Aproveitar as águas do Rio Paúba

O Rio Paúba é uma das boas descobertas que o nosso destino oferece e, por isso, não pode ficar de fora do seu guia. Localizado no lado esquerdo da praia, o riacho é o destino ideal para relaxar e curtir uma estadia mais tranquila. No local, é possível tomar um banho refrescante e ficar pertinho da natureza. Sem dúvida, é um bom atrativo para levar a família toda.

5. Apreciar o pôr do sol

Se existem bons passeios para a família e amigos na Praia do Paúba, saiba também que a orla colabora para viver momentos mais românticos. O pôr do sol, por exemplo, é um momento único na praia que costuma ser marcante. A ocasião é ideal para fazer fotos lindas da viagem e ainda gera as melhores lembranças aos visitantes. Com certeza, vale a pena dividi-la com alguém especial.

6. Visitar a Praia de Maresias

A Praia de Maresias é um dos destinos mais conhecidos de São Sebastião e fica a menos de 4 km da orla do Paúba. Então, se puder, aproveite para conhecê-la. A praia possui uma faixa de areia agradável, boa infraestrutura e é ideal para praticar esportes aquáticos. Ela também tem uma programação noturna animada, caso você queira curtir passeios à noite na região. Com certeza, vale a visita também.

7. Conhecer a culinária local

Por fim, não termine a sua viagem sem antes conhecer a culinária da Praia do Paúba. Afinal, a orla possui bons quiosques e restaurantes que valorizam a gastronomia local. Pela enseada, você vai encontrar sabores diversos e viver bons momentos. Um cantinho que você precisa conhecer é o Restaurante Canto do Paúba. O espaço serve pratos deliciosos à base de peixes e frutos do mar e é muito aconchegante.

A partir dessas dicas de passeios na Praia do Paúba, a sua viagem certamente será perfeita, não é? Afinal, a lista traz programas que valorizam muito o destino. Para a sua viagem ser ainda melhor, aqui vai uma dica: prefira viajar entre dezembro a março, pois é nessa época que a praia oferece uma melhor infraestrutura. Ok?

Onde se hospedar perto da Praia do Paúba

A Praia do Paúba é um destino que conta com boas opções de hospedagem, por isso, vai ser fácil achar uma boa estadia por lá. Tanto na orla, como em praias vizinhas, você vai encontrar opções diversas e com um bom custo-benefício. A seguir, veja algumas das melhores escolhas para o seu roteiro:

  • Paúba Praia Hotel – $: essa opção tem um bom custo-benefício, pois possui uma variedade de quartos confortáveis por um bom preço. O espaço também conta com muitas atividades de lazer e, por isso, é ideal para a família. O seu diferencial está na localização, que fica à beira-mar.
  • Paúba Beach Hotel – $$: essa opção possui quartos completos e bem equipados e, dessa forma, é uma boa escolha para casais. Também possui área externa grande, assim como uma boa localização. Por fim, o seu destaque fica por conta do café da manhã, que é farto e elogiado pelos visitantes.
  • Ciribaí Praia Hotel – $$$: localizada entre paisagens da Mata Atlântica, essa opção é uma escolha mais reservada, portanto é perfeita para quem busca descanso. Com quartos variados e acomodações confortáveis é também ideal para casais. O seu diferencial está no atendimento, pois é bastante acolhedor.
  • Pousada Porto Paúba – $$$$: por fim, essa escolha é uma opção mais luxuosa. Ela possui suítes completas, ótima infraestrutura e uma área externa cheia de atividades. O seu diferencial está no ambiente familiar, que torna a estadia perfeita.

Com essas sugestões de hospedagem, com certeza você vai viver bons dias de descanso na Praia do Paúba. Vale lembrar, que se preferir, você também pode se hospedar em casas de temporada, que estão disponíveis na região. Caso você prefira mais contato com a natureza, há ainda opções de camping pertinho da praia.

15 fotos lindas da Praia do Paúba para inspirar ainda mais o seu passeio

Até aqui, com certeza, você já está apaixonado pela Praia do Paúba, não é? Porém, que tal descobrir mais detalhes sobre ela? A seguir, veja uma lista das melhores fotos da orla feitas por quem já a visitou. Use os registros para já se inspirar para quando chegar a sua vez. Olha só o que te espera:

1. Se você está em busca de um destino lindo para as férias

2. Que contemple muitas belezas naturais e bons programas

3. Então, saiba que você precisa conhecer a Praia do Paúba

4. Localizada em São Sebastião, essa orla é simplesmente única!

5. Ela conta com uma natureza diversa e muito preservada

6. E ainda garante passeios incríveis

7. Lá, é possível curtir um mar de águas calmas e cristalinas

8. Uma faixa de areia convidativa

9. Assim como uma das vistas mais bonitas da região

10. Além disso, você também pode admirar o pôr do sol

11. Que encanta os visitantes

12. E rende momentos inesquecíveis

13. Sem dúvida, é um dos destinos mais belos do litoral paulista

14. E você com certeza vai amar conhecer

15. Afinal, olha só o que te espera em sua próxima viagem!

Curtiu o nosso guia sobre a belíssima Praia do Paúba? Então, agora você já pode arrumar as malas para visitar logo esse paraíso! Aproveite também para conhecer a Praia de Barequeçaba, outro destino único de São Sebastião. Com certeza, você vai se apaixonar também!