Praia do Tombo: conheça esta bela atração do Guarujá

Escrito por Bruno Mendes

Com águas claras e ondas fortes, a Praia do Tombo é muito procurada por surfistas e famílias, e é considerada uma das mais limpas do Brasil. Além do belo repertório paisagístico, a atração conta com várias barracas, onde são vendidos diferentes tipos de comidas e bebidas. Assim, é possível passar o dia inteiro por lá com toda comodidade. Não deixe de conferir tudo sobre este paraíso:

Continua após o anúncio

Onde fica

A Praia do Tombo fica localizada no Guarujá, a 1 km da Praia das Astúrias e a 2 km da Praia das Pitangueiras.

Praia certificada com Bandeira Azul

Em 2019, a Praia do Tombo foi certificada pela décima vez consecutiva com a Bandeira Azul. Esta certificação internacional é uma espécie de selo de qualidade de praias. Para ganhar a Bandeira Azul, a praia precisa obter a aprovação em 34 critérios, os quais levam em consideração a qualidade da água, gestão ambiental, segurança, educação e serviços.

Onde se hospedar na Praia do Tombo

A região da Praia do Tombo tem boas opções de hospedagens. Destacamos quatro lugares para você relaxar entre um passeio e outro com o máximo de conforto.

1. Strand Hotel – $$$$

O Strand Hotel fica localizado em frente à Praia do Tombo e tem ótimas acomodações. Com restaurante que serve pratos da gastronomia nacional e internacional, o estabelecimento é indicado para quem não vê problema em gastar um pouquinho a mais na diária.

2. Ferraretto Guarujá Hotel & Spa– $$$$$

Situado quase em frente à Praia das Pitangueiras, este hotel tem piscina ao ar livre, sauna e academia. Escolha certa para os hóspedes mais exigentes.

3. Pousada Canto do Forte – $$$

Na Pousada Canto do Forte o viajante irá encontrar áreas verdes, varanda com rede nos quartos e aquela atmosfera simples que combina muito bem com ambientes praianos. E sabe o que é melhor? A casa fica a menos de 100 metros da Praia do Tombo.

4. Capim Limão Hostel Boutique – $

Este hostel muito estiloso é a melhor pedida para quem deseja poupar dinheiro na hospedagem, mas ainda assim se estabelecer em local com piscina e ambiente familiar.

Continua após o anúncio

Todos esses estabelecimentos são muito elogiados pelos hóspedes. Então, fique à vontade para escolher qualquer um deles.

15 fotos da Praia do Tombo que vão deixar você encantado com o Guarujá

Agora que você já sabe onde se hospedar, veja mais imagens deste belo trecho do litoral paulista.

1. Diversão certa no litoral de São Paulo

2. Siga as dicas!

3. Um entardecer dos sonhos…

4. E esse céu, hein?

5. Imagina só, todo esse cenário visto de cima

6. A natureza é a protagonista na Praia do Tombo

7. Bandeira Azul merecida!

8. Vai ser uma maravilha tomar uma cervejinha nesse paraíso

9. Ou mesmo curtir uma aventura nos ares

10. Surpreenda-se com esse litoral

11. Tire fotos por todos os ângulos possíveis

12. Sem tempo ruim para o surfe

13. Você não vai sentir vontade de voltar para casa

14. Programe já esse passeio sensacional

15. E vivencie momentos incríveis até o anoitecer

Já sabe, né? O seu instagram vai ganhar várias fotos novas durante a sua viagem.

Vídeos sobre a Praia do Tombo: um lugar inspirador!

Confira três registros que irão fazer você se apaixonar ainda mais por todas as maravilhas naturais da Praia do Tombo.

Um voo de drone pelo paraíso

O vídeo nem precisa de narração, pois as imagens já definem de maneira exata a magia da praia. As águas brancas, as montanhas do entorno, as ondas quebrando. Já pode ir planejando os dias de lazer!

Quer surfar na Praia do Tombo?

Entre tantas belezas naturais, aqui você pode ver a galera surfando no convidativo mar da praia paulista. Se a sua ideia for pegar boas ondas, pode organizar a trip neste exato momento.

Imagens e boas informações sobre a praia

Entenda mais porque a Praia do Tombo ganhou a certificação Bandeira Azul e saiba como aproveitar os dias de sol com segurança e comodidade.

Para o seu passeio no litoral paulista ser ainda mais proveitoso, é uma ótima ideia ir às demais praias do Guarujá. Só um lembrete: não se esqueça de colocar o protetor solar e os óculos escuros na mala.