Apaixone-se pelas águas terapêuticas da Praia dos Amores

Por                                
Em 06.05.21

Praia dos Amores é o local ideal para quem procura ter contato com a natureza. Por isso, quem está em Balneário Camboriú e busca tranquilidade, precisa conhecer essa praia. Então, veja como chegar e o que fazer nesse recanto de natureza praticamente intocada. Além disso, confira lugares para se hospedar e fotos incríveis.

Publicidade

Onde fica a Praia dos Amores

Essa praia está no litoral do estado de Santa Catarina. Isto é, especificamente, entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. A Praia dos Amores é conhecida pela natureza altamente preservada. Por isso, é ideal para quem busca relaxar e fugir da agitação de Camboriú.

Como chegar

Chegar à Praia dos Amores não é difícil. A partir do centro de Balneário Camboriú basta pegar a saída 134 na BR-101. Dessa maneira, permaneça na Av. do Estado Dalmo Vieira até o cruzamento com a Av. Carlos Drummond de Andrade. Siga na direção do mar até chegar ao seu destino.

Essa praia está localizada em uma das regiões mais famosas do litoral catarinense. Por isso, o acesso a ela é fácil. Contudo, nada adianta chegar a esse lugar incrível e não saber o que fazer. Por isso, veja o que é possível fazer nessa praia digna de um cartão postal!

O que fazer na Praia dos Amores para curtir ao máximo

A Praia dos Amores é indicada para quem busca sossego e quer ficar mais perto da natureza. Além disso, essa praia também é ideal para quem gosta de surfar e praticar outros esportes radicais. Assim, veja cinco atividades para aproveitar seu passeio.

1. Morro do Careca

Esse morro fica ao norte da praia e possui 160 metros de altura. Ou seja, é possível apreciar uma vista incrível de seu topo. Assim, para ter uma experiência inesquecível, por que não ver o nascer ou o pôr do sol lá de cima? Com certeza será uma experiência única!

2. Voo livre

No topo do Morro do Careca, é possível praticar o voo livre. Para isso, basta contratar esse serviço no local. Os preços são negociáveis e variam de acordo com a época do ano.

Publicidade

3. Esportes aquáticos

Essa praia também atrai quem gosta de surfe, bodyboard ou stand up paddle. Por isso, tire o pó da sua prancha ou alugue uma na praia. Contudo, você também pode apenas apreciar os praticantes desses esportes.

4. Águas terapêuticas

Há quem diga que as águas da Praia dos Amores possuem poderes terapêuticos. Isso pode ser lenda urbana ou devido a alta concentração de iodo das águas. Assim, independente dos motivos, não custa aproveitar o poder desse mar.

5. Belezas naturais

Os comércios da praia foram construídos pensando na preservação da natureza. Por isso, em todo lugar você estará em contato com a flora praticamente intocada.

A visita será incrível com todas essas atividades. Contudo, é preciso considerar algumas coisas para aproveitar melhor a sua passagem por essa praia sensacional. Continue a leitura para saber dicas importantes.

Dicas e informações importantes para aproveitar melhor sua visita

Ninguém gosta de chegar a um lugar e não ter se preparado para nada, não é mesmo? Por isso, selecionamos cinco dicas importantes para você morrer de amores por essa praia. Confira:

  • Alimentação: a praia conta uma ótima infraestrutura de comércio. Contudo, por ser um lugar pouco frequentado, é bom levar alguns alimentos e bebidas.
  • Mar: o mar que banha essa praia é aberto e as ondas podem ser grandes. Dessa forma, redobre a atenção durante seus banhos.
  • Lua-de-mel: devido aos resorts locais e ao nome, muitos casais buscam a praia para passar a lua-de-mel. Se esse for o seu caso, saiba que outros casais também aprovaram esse lugar.
  • Infraestrutura: a praia é calma e pouco movimentada. Entretanto, existem diversos restaurantes e outros comércios próximos à orla.
  • Localização: a praia é colada a Itajaí. Porém, no outro extremo, está Camboriú. Assim, até hoje há uma disputa sobre a praia pertencer a qual dos dois municípios. O melhor é que você pode visitar as duas cidades durante a sua viagem.

Essas dicas te ajudarão a aproveitar ao máximo sua experiência na praia. Além disso, a viagem só estará completa após escolher onde ficar. Para isso, escolhemos as melhores hospedagens e que atendem a diversos orçamentos.

Onde se hospedar

Visitar um lugar e aproveitar o primeiro dia é ótimo. Porém, os dias seguintes também são importantes. Isto é, ninguém aproveita viagem nenhuma depois de uma noite mal dormida. Por isso, selecionamos três hospedagens para você descansar durante as suas férias.

  • Home in Box Hostel – $$: esse hostel é descolado e conta com acomodações simples. Porém, é bem avaliado por casais e aceita pets no local. Além disso, os quartos possuem ar-condicionado e banheiro privativo.
  • Hotel Joao de Barro – $$: esse hotel fica aos pés do Morro do Careca e à beira mar. Além disso, suas acomodações são espaçosas e há um buffet de café da manhã brasileiro. Ou seja, o custo-benefício é excelente.
  • Infinity Blue Resort e SPA – $$$$: quem quer luxo e conforto não pode passar longe do resort e spa mais famoso da região. São diversas comodidades como a praia particular, espaço para crianças e quartos super confortáveis. Esse opções pode ser ideal para uma viagem em família.

Essas acomodações se acertam a diversos tipos de pessoas e orçamentos. Por isso, veja algumas fotos da Praia dos Amores para ficar com um gostinho de quero mais.

Publicidade

10 fotos da Praia dos Amores que vão te convencer a visitar esse destino

Engana-se quem diz que as praias são todas iguais. Dessa forma, selecionamos 10 fotos incríveis dessa praia que está entre Itajaí e Camboriú. Assim, vamos provar que não há lugar tão bonito quanto esse. Confira!

1. A Praia dos Amores fornece essa vista incrível

2. E está sempre pertinho da natureza

3. Com essa vista é impossível não se apaixonar

4. Além das águas, a paisagem também pode ser terapêutica

5. O Morro do Careca estará visível de qualquer ponto da praia

6. Então aproveite para ver o nascer do sol

7. Apreciar os praticantes de voo livre

8. Seja em uma viagem a dois ou em família

9. A Praia dos Amores é o destino certo para relaxar

10. E assistir um lindo pôr do Sol

As paisagens são de tirar o fôlego. Não acha? Por isso, para te deixar com mais vontade ainda, veja mais sobre essa praia que você vai amar.

Um pouquinho sobre a Praia dos Amores para se encantar ainda mais

Veja mais sobre essa praia belíssima. Assim, selecionamos 3-5 vídeos sobre a incrível praia que está te esperando na próxima viagem. Dessa forma, confira!

Estrada para o Morro do Careca

Publicidade

Uma das principais atrações dessa praia é o Morro do Careca. Ele fica entre as Praias do Buraco e dos Amores. Por isso, o canal Aventure-se mostra um pouco de como é a estrada e a vista de um de seus pontos.

Trilhas para o Morro do Careca

Nada mais gratificante que fazer trilha em um morro e ter como recompensa uma vista maravilhosa, não é mesmo? Por isso, veja como é trilha que leva até o topo do Morro do Careca, em Santa Catarina.

Voo livre na Praia dos Amores

Praticar voo livre é uma experiência única. Por isso, Priscila Colar mostra como é possível praticar esse esporte na praia incrível que é a dos Amores. Dessa forma, para dicas de como aproveitar a sua experiência, veja o vídeo.

O litoral catarinense é um dos mais famosos e belos do Brasil. Aproveite e conheça também a Praia da Tainha.