10 melhores praias de Santos para viajar com a família

Escrito por Liz Santana

Ah, o verão! Momento ideal para fazer aquela viagem de férias com a família em direção ao litoral. Se você é de São Paulo ou está apenas de visita, conheça as melhores praias de Santos e se apaixone ainda mais pelas belezas naturais do nosso país.

Continua após o anúncio

Mapa com as praias de Santos

Viajali

Santos é uma bela cidade do litoral paulista que fica a pouco mais de 60km da capital do estado. A cidade é movimentada pela prática de esportes, principalmente conhecida pelo triathlon, e suas praias oferecem sossego e paz, o que é ideal para curtir com toda a família!

10 melhores praias de Santos

1. Ponta da Praia

Se você está em busca de paisagens lindíssimas nas praias de Santos, conheça Ponta da Praia. O local recebeu uma recente modernização, o que a deixou mais iluminada e atual. Ou seja, de dia você poderá se encantar com o nascer do sol e à noite poderá desfrutar da vista iluminada dos navios saindo e entrando no porto.

2. Praia do Gonzaga

Para quem busca agito, a praia do Gonzaga é o destino certo. Considerada a mais badalada da costa santista, ela é rodeada por cafés, restaurantes, lojas e um centro comercial, ideal para você fazer aquelas comprinhas durante a viagem. Além de ser ótima para banho, essa praia é indicada para a prática de esportes e caminhadas por conta da grande faixa de areia.

3. Praia do Embaré

Localizada em frente à famosa Basílica Santo Antônio do Embaré, a praia de mesmo nome é um importante ponto de encontro entre os jovens, por conter diversos barzinhos e outras atrações para esse público.

4. Praia do José Menino

Se você for surfista, não deixe de conhecer a Praia de José Menino, que é adorada pelos praticantes do esporte por oferecer as melhores ondas, mas também partes de água calma. Além das praias, outro local incrível é o Orquidário de Santos, um jardim com 3500 orquídeas, onde é possível também apreciar a fauna local.

5. Praia de Aparecida

Viajar com crianças exige um destino seguro e com opções de lazer. A Praia de Aparecida é o local escolhido pelos pais para levar seus filhos e fazer aquele passeio no fim de tarde. Enquanto os pequenos brincam de patins e bicicleta na Praça do Sapo, você aproveita para tomar um sorvete.

6. Praia do Boqueirão

Praia com uma das melhores infraestruturas entre as praias de Santos. Ela possui bancos 24 horas, restaurantes, hotéis, posto policial e sanitários ao redor. A feirinha de artesanato que se encontra no local é um atrativo para os que não abrem mão da velha lembrancinha de viagem.

7. Praia de Pitangueiras

Essa é uma das praias de Santos com mais opções gastronômicas. A comida é de dar água na boca e os preços são justos, alcançando todas as classes. As opções de hospedagem são grandes, desde hotéis até apartamentos particulares, tornando-se um dos locais mais urbanos e fáceis de encontrar o que se procura.

8. Praia do Tombo

Essa é a segunda praia mais visitada pelos surfistas e que atrai outros turistas por conta das suas belezas naturais. A areia é macia e a orla é bem estruturada, embora a maré seja muito forte. Mais um point ideal para surfistas que vão em buscas da onda perfeita.

9. Praia do Guaiúba

Essa é uma praia mais curtinha em relação às outras praias de Santos. Segundo turistas, ela é muito limpa e segura. O meses de férias, entre dezembro e fevereiro, são os que mais enchem, e a praia fica repleta dos transportes chamados “bate e volta”.

10. Praia de Itacaré

Praia com banheiros distribuídos, parques infantis e iluminação noturna. Embora não seja muito própria para banho, a praia de Itacaré, em Santos, é muito bonita e com uma boa estrutura de duchas ao longo do calçadão.

E aí, de malas prontas? Aproveite e conheça as praias mais bonitas do Brasil e escolha o seu próximo destino.

 
   

PARA VOCÊ