Praias de Trindade: como aproveitar ao máximo a vila carioca

Escrito por Sheila Almendros

As praias de Trindade possuem uma beleza ímpar: isso porque todas elas apresentam um cenário paradisíaco, cercada por vegetação nativa, e mantém quase tudo intocável. Conheça cada uma delas, suas principais características e como acessá-las:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Praias de Trindade

Conhecendo as praias dessa charmosa vila em Paraty, no Rio de Janeiro, você vai querer marcar a sua viagem o quanto antes:

Praia do Cepilho

Cepilho é uma das praias mais procuradas de Trindade, e também a primeira da vila. As ondas fortes atraem diversos surfistas durante todo o ano, mas na temporada mais quente do ano a orla é bastante disputada também por banhistas. A infraestrutura conta com estacionamento e espaço para acampamento.

Praia de Fora

Caminhando pela Cepilho você chegará na Praia do Fora, que oferece uma infraestrutura mais completa, com bares e restaurantes no entorno, além de pousadas nas proximidades e estacionamento. Assim como a sua vizinha, as ondas também são próprias para a prática de surf.

Praia dos Ranchos

A Praia dos Ranchos é um espaço bem familiar, por conta das ondas mais fracas – um mar perfeito para passar o dia com a criançada! O local é cercado por restaurantes e quiosques, equipados com chuveiros para os banhistas tirarem o sal do corpo.

Praia do Meio

Caminhando pela Praia dos Ranchos você chegará a Praia do Meio, cercada por formações rochosas e quase sem nenhuma estrutura urbana no entorno. Essa característica intocável faz com que essa orla pareça mais selvagem, perfeita para dias relaxantes e contemplativos. O mar tranquilo chama a atenção dos turistas, que ainda podem contar com os ambulantes vendendo petisquinhos e bebidas.

Praia do Cachadaço

Continuando sua caminhada pela Praia dos Ranchos durante a maré baixa você chegará em Cachadaço. É possível acessar essa orla também por uma trilha de fácil acesso. O mar em Cachadaço não é tão manso, e a areia costuma ser bastante disputada, mas para quem deseja somente se refrescar em águas tranquilas, vale a visita até as piscinas naturais, passando por uma outra trilha.

Praia dos Pelados – Pedra da Figueira

Apesar de uma forte ressaca em 2010 ter levado toda a areia da orla, a Praia dos Pelados sobrevive como uma área de nudismo, mesmo tendo somente uma extensa pedra para os visitantes repousarem. O acesso é feito pela trilha das piscinas naturais de Cachadaço, e em 15 minutos de caminhada íngreme você poderá desfrutar não só da paisagem como também dessa natural experiência. Não há nenhuma infraestrutura no entorno e o mar é tranquilo.

Praia Brava

Por estar em uma região mais escondida, acessada por uma trilha, a Praia dos Pelados não costuma receber muitos frequentadores. São 30 minutos de caminhadas por um percurso leve, e a paisagem faz valer cada minuto de esforço. O mar agitado é ideal para a prática de bodyboard, devendo ser evitado por quem não sabe nadar. Não há nenhuma infraestrutura no local.

Já sabe como começará a desbravar as praias de Trindade?

15 fotos das praias de Trindade

Já que uma imagem vale mais que mil palavras, que tal conferir 15 cliques das praias de Trindade para se convencer o quanto este destino é paradisíaco?

1. Trindade é considerada uma vila de pescadores

2. E possui este mar azul e cristalino

3. Suas praias são bem acessíveis

4. E o local faz parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina

5. Em Trindade tudo é tranquilo

6. E por isso, torna-se um destino perfeito para descansar

7. E curtir a natureza ao máximo

8. Algumas praias são acessadas por trilhas

9. E o cenário faz valer cada segundo de esforço

10. É comum encontrar por todos os lugares estes barquinhos coloridos

11. E qualquer orla que você escolher será o cenário perfeito para o pôr do sol

12. Ou conferir o nascer desse astro

13. Em Trindade você encontrará o mar tranquilo perfeito para banhistas

14. E também as ondas fortes que os surfistas amam

15. O destino perfeito para todos os tipos de viajantes

Além de Trindade, conheça mais de Paraty e suas praias – o local ideal para passar as suas próximas férias de verão.

 
   

PARA VOCÊ