12 opções de Resorts no Paraná para descansar e se divertir

Por                                
Em 04.11.21

Se você gosta de natureza e até parques aquáticos, que tal ficar hospedado em um dos melhores resorts no Paraná? Há opções para famílias e casais apaixonados em diferentes localizações, que vão desde cidades turísticas até na serra ou na divisa de São Paulo. Conheça a seguir algumas opções para você passar as suas férias.

Publicidade

1. Vivaz Cataratas Hotel Resort – $$

Conhecido por possuir atividades ecológicas (trilhas e possibilidade de colher fruta direto do pé) e um pequeno parque aquático, o resort convida os visitantes a desfrutar de um local harmonioso em Foz do Iguaçu. As acomodações são para todo tipo de público, com uma estrutura completa de resort.

2. Aguativa Golf Resort- $$

Na década de 50, fontes de águas termais foram descobertas na região de Cornélio Procópio (55 km de Londrina). Uma década depois, uma piscina foi construída para entreter os moradores. Em 1968, uma estrutura hoteleira foi construída no local e desde então, o Aguativa vem se desenvolvendo para atrair os turistas. As acomodações são chalés, que estão rodeados por natureza e diversas atrações. Entre elas, há complexo aquático com 10 piscinas termais e um complexo de golfe com 300 mil metros quadrados.

3. Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort – $$$

Mais uma opção de hospedagem em Foz do Iguaçu para quem quer aproveitar as atrações da cidade. Há apenas 12 km de distância das Cataratas do Iguaçu, esse é um dos resorts no Paraná bem conhecido pelo entretenimento, principalmente para as crianças. Há um espaço de recreação da Turma da Mônica que promete animar os pequenos, com o encontro e apresentação das personagens. Ótima opção para férias em família!

E para os adultos, eles podem ficar maravilhados com a gastronomia. Há três restaurantes e três bares que oferecem refeições sofisticadas. Desde opções de comida italiana, brasileira e até japonesa.

4. Grand Carimã Resort & Convention Center- $$$

Resort inaugurado na década de 60 que, claro, já passou por uma reforma e oferece o melhor do luxo e aconchego em Foz do Iguaçu. Há cerca de 8 km do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as famosas cataratas, o Grand Carimã oferece 310 quartos de luxo com uma área de lazer que faz jus ao nome. Um centro de eventos com capacidade para mais de 7 mil pessoas está disponível no local.

5. Mabu Thermas Resort – $$$

Resort em Foz do Iguaçu (12 km das Cataratas) que está sobre a maior fonte de águas termais do mundo, o Aquífero Guarani. As águas termais, com temperaturas próximas de 36°C, se renovam a cada 4 horas nas piscinas e praia do complexo. A infraestrutura faz jus à marca Mabu que possui acomodações aconchegantes e espaços para lazer.

6. Grajagan Surf Resort – $$$

Resort localizado na famosa Ilha do Mel, em Praia Grande, conhecido como um dos melhores picos de surfe do estado. O nome da hospedagem é referência a uma praia da ilha de Java, na Indonésia e o ambiente recria um clima de praia e surfe, rústico, mas sem deixar de lado o requinte.

7. Ody Park Resort- $$$

O hotel ideal para famílias, pois dentro do resort há um parque aquático com várias atrações, entre elas a piscina com ondas. Localizado em Iguaraçu, cerca de 20 km de Maringá, o local conta com apartamentos em forma de chalé para até 5 pessoas e toda uma estrutura para as férias.

Publicidade

8. Wish Foz do Iguaçu – $$$

Destino que atrai milhares de turistas, o Wish que já foi reconhecido, pela World Travel Awards, como melhor Family Resort da América do Sul por dois anos consecutivos. O mais legal é que os visitantes ficam em casas individuais, como se fossem os famosos condomínios dos Estados Unidos, sabe? O complexo também reúne restaurantes requintados e espaços de entretenimento para toda a família.

9. Jurema Águas Quentes – $$$$

Em 1968, a família Constantino Miguel, muito conhecida no Paraná, adquiriu uma fazenda com fontes de águas termais no Estado, próximo da cidade de Maringá (cerca de 135 km). Nascia o Termas de Jurema, nome em homenagem à esposa do fundador. Em 2018, a hospedagem mudou de nome e passou a se chamar Jurema Águas Quentes.

Localizado em Iretama, o complexo é dividido em duas áreas: Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort. A diferença é que o segundo é o empreendimento mais novo do Resort com 4 prédios luxuosos e um centro de convenções com capacidade para mais de mil pessoas.

O diferencial da hospedagem são as piscinas de águas termais com temperatura que chega à 42 °C. O resort possui uma estrutura completa com restaurantes, bares, lojas, quadras de tênis, beach tennis, futevôlei, minigolf e até um espaço para jogar o biribol, o tênis aquático. O hotel é rodeado pela natureza e possui uma preocupação com o meio ambiente, sendo conhecido como resort “lixo zero” que recicla, reduz e reutiliza 100% do que é consumido no dia a dia.

10. Virá Charme Resort – $$$$

Entre os resorts no Paraná, essa opção está localizada em Teixeira Soares. Ela é ideal para quem gosta da vida no campo e um friozinho. Rodeado por um lago e por trilhas, o Virá Charme promete fazer você se desligar do mundo se hospedando em bangalôs e chalés, que estão em meio à natureza. Muito semelhante a um hotel fazenda, o resort é ideal para casais apaixonados ou para famílias que apreciam a natureza e animais.

11. Tayayá Aqua Resort – $$$$

Localizado na divisa de São Paulo e Paraná, em Ribeirão Claro, o resort se diferencia por possuir diferentes tipos de hospedagens: apartamentos, chalés, pousadas e casas que acomodam até 10 pessoas. A maioria das opções possuem cozinha para a comodidade do visitante. Na beira do lago Angra Doce, o Tayayá possui trilha ecológica, pista para caminhada, quadras de tênis e voleibol, e restaurantes com diversas opções de refeição.

12. Capivari Ecoresort – $$$$

Há apenas 40 minutos de Curitiba, a hospedagem tem um clima de hotel fazenda, mas com toda a infraestrutura de resort, incluindo cavalgadas e uma mini fazenda com animais. As acomodações se dividem em apartamentos e chalés com um toque rústico unindo a tranquilidade do campo.

Agora que você já conhece os melhores resorts no Paraná, é só você planejar as próximas férias para o estado e aproveitar a natureza e a diversão. Aproveite e confira opções de hotéis fazenda do Paraná.

Publicidade