Restaurantes em Manaus: 15 opções para saborear a comida local

Escrito por Nicole Dias

Manaus é uma cidade extremamente conhecida por sua natureza. No entanto, é um lugar onde também se pode comer muitíssimo bem. Na lista abaixo, você confere 15 opções de restaurantes em Manaus para diferentes gostos, da culinária com sabores regionais até churrascarias e barzinhos. Prepare-se: você vai ficar com água na boca.

Índice do conteúdo:

Restaurantes

Seja para um almoço ou um jantar, saiba que em Manaus você encontra ótimos endereços. Descubra agora!

1. Restaurante Banzeiro – $$$$

Uma forma sofisticada de conhecer os sabores amazônicos: essa é a experiência gastronômica que você pode vivenciar no Restaurante Banzeiro. Além do ambiente agradável, o local conta com um interessante cardápio, das entradas aos pratos principais, sem deixar de lado as sobremesas. Não deixe de experimentar o tradicional pato com tucupi ou opções exóticas com formiga saúva.

2. Restaurante Caxiri – $$$$

O Caxiri oferece comida simples com ingredientes de alta qualidade. O resultado? Uma gostosa experiência com sabor regional. O atendimento é altamente elogiado pelos frequentadores, assim como a variedade do menu e a beleza do ambiente. Sugestão: escolha matrinxã recheado e não se arrependa por nem um segundo. As porções são muito bem servidas.

3. Bistrô Fitz Carraldo – $$$

Dentro do hotel Villa Amazônia está o charmoso Fitz Carraldo, que serve café da manhã, almoço e jantar. A proposta de bistrô é oferecer culinária contemporânea combinando os sabores da Amazônia e os clássicos internacionais. Os pratos encantam tanto pela paladar quanto pelo seu visual: um regalo aos olhos. São poucos os lugares, então vale chegar cedo ou fazer reserva.

4. Amazônico Peixaria Regional – $$$

Os apaixonados por frutos do mar não podem deixar de conhecer o Amazônico. Sob o comando da chef Nega Lima, o restaurante combina os temperos, as frutas e os peixes da Amazônia. Os pratos regionais são, ao mesmo tempo, simples e repletos de sabor. Um dos carros-chefe da casa é o filé de Pirarucu com queijo coalho e banana frita. O estabelecimento conta com serviço de manobrista e brinquedoteca para as crianças.

5. Tacacá da Gisela – $

Quer viver uma experiência como um verdadeiro local e, de quebra, não estourar o orçamento? Passe nessa banca de tacacá que fica pertinho do Teatro Amazonas. O caldo típico do norte brasileiro tem um gosto único, sendo composto por ingredientes como tucupi, jambu, camarão, goma de mandioca e temperos. O atendimento é outro ponto alto: gentil e amigável.

Já decidiu por onde começará o seu roteiro gastronômico em Manaus?

Bares

Quando chega a noite em Manaus são os barzinhos que se enchem de vida. Escolha seu favorito:

6. Cachaçaria do Dedé & Empório – $$

Um ambiente bonito onde você pode comer e beber bem. Não precisa de mais nada, certo? A Cachaçaria do Dedé está presente no Shopping Ponta Negra e no Manauara Shopping. Há diversas promoções interessantes para o happy hour. De domingo a sexta-feira, das 17h às 20h, a caipirinha do Dedé sai por R$ 6,45 e o chopp de 500ml por R$ 6,95. Imperdível!

7. Salomé Bar – $$

Localizado na rua Rio Amapá, o Salomé conta com bom atendimento e estrutura, além da agradável música ao vivo. Há uma área ao ar livre e ambiente interno climatizado. No menu, destaque para as comidinhas e petiscos de boteco, como batata frita, mini bolinho nordestino de carne de sol e caldinho de feijão. Quanto às bebidas, a variedade é grande, de cervejas a drinks especiais.

8. Axerito Bar – $$

O Axerito possui restaurante e bar, sendo que este último é conhecido como o bar mais arretado de Manaus. O ambiente é bacana, a atmosfera é bem alegre e o cardápio oferece petiscos e pratos brasileiros. Aos domingos ocorre o Bailão do Axerito, com diferentes atrações nacionais e promoções de drinks. Para dançar!

9. Bar do Armando – $$

Quem ama locais com história precisa dar uma passadinha no Bar do Armando, que já foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas. O estabelecimento funciona há várias décadas na cidade e atrai públicos diversos. Para acompanhar a cerveja gelada, um dos itens mais pedidos é o sanduíche de pernil. O pastel de pirarucu com banana é outro aperitivo imperdível.

10. Bar do Elon – $$$

Para um happy hour animado, a pedida é ir ao Bar do Elon. Com música ao vivo, ambiente seguro e amplo cardápio de petiscos, o bar costuma estar sempre movimentado, especialmente nas sextas-feiras. Vale ficar de olho no Facebook para ficar por dentro das promoções de drinks com preços especiais, como gin tônica em dobro.

Música, bons comes e diversão: uma ótima pedida, não é?

Churrascarias

Já ouviu falar nas famosas churrascarias de Manaus? Abaixo, 5 ótimas opções para comer carnes deliciosas.

11. Churrascaria Búfalo – $$$

Bastante tradicional entre o público amazonense, essa churrascaria se destaca por preservar a tradição gaúcha no preparo das carnes. O rodízio conta com 26 cortes de carne, como fraldinha, picanha e alcatra. No buffet, saladas diversas e pratos quentes para acompanhar a refeição. A Churrascaria Búfalo abre para o almoço e para o jantar (aos domingos, apenas almoço).

12. Adolpho – Assador Oficial – $$

Com atendimento rápido e amigável, a churrascaria tem fama de servir a melhor picanha de Manaus. Também há no menu mais de 10 opções especiais de cortes exclusivos e acompanhamentos – destaque para o arroz com brócolis. O estabelecimento oferece estacionamento e um ótimo custo-benefício, seja para o almoço ou para o jantar. Bom local para grupos grandes.

13. La Parrilla – $$

Presente na cidade desde 2009, o La Parrilla é indicado para toda a família. O ambiente é amplo, o atendimento é rápido e a comida é muito gostosa. No cardápio, delícias como costela no rolete, picanha no bafo, língua bovina e carneiro, além de carnes nobres. Há, ainda, entradas, saladas, acompanhamentos, massas e sobremesas. É fartura que fala, né?

14. Picanha Mania – $$

Localizada no Shopping Milleniun, essa churrascaria oferece boas opções de grelhados. O carro chefe da casa é a deliciosa picanha no bafo, que acompanha arroz, farofa e salada de batata com maionese. No almoço há pratos executivos e a la carte. As porções são bem servidas, o atendimento é veloz e o custo-benefício é bom.

15. Toreador – $$

Bife de ancho, bombom de alcatra, fraldinha, picanha, carré de cordeiro ao molho de hortelã e cupim: essas são apenas algumas das iguarias presentes no menu do Toreador, que utiliza apenas ingredientes frescos e sazonais em seus pratos. A churrascaria também conta com deliciosas entradas, saladas e sobremesas.

Comer é uma maravilha, mas conhecer os pontos turísticos da capital do Amazonas também é. Confira essa guia completo com o que fazer em Manaus!

PARA VOCÊ