Restaurantes em Moema: o bairro mais gastronômico de São Paulo

Por
Atualizado em 21.02.24

Em um dos bairros mais charmosos e gastronômicos de São Paulo, experiências divertidas e sabores espetaculares estão garantidos! Nos restaurantes em Moema, tem opções para todo tipo de gosto, desde pratos italianos até culinária belga. Conheça os melhores lugares para incluir no itinerário.


1
Al Mare

Restaurante de frutos do mar em Moema

Há 35 anos, o Al Mare é tradição em frutos do mar. O ambiente sofisticado, com decoração náutica, possui um clima praiano e leva um pedacinho do mar até você. Um restaurante perfeito para comemorações especiais e reuniões de famílias ou amigos.

O restaurante pertence a um grupo de restaurantes mais finos de Moema. Por isso, o cardápio possui alta qualidade, com pratos deliciosos que agradam qualquer um. O polvo a vinagrete e o ceviche de peixe-branco ao maracujá são especialidades do chefe.

As receitas do restaurante são preparadas com ingredientes frescos. Assim, a comida fica ainda mais deliciosa, com gostinho de quero mais. Além de tudo isso, o Al Mare é pet friendly, para você poder passear com seu animalzinho sem preocupação.

Funcionamento
Segunda a quinta-feira, das 12h às 15h30, e das 19h às 23h
Sexta-feira, das 12h às 15h30, e das 19h à 0h
Sábado, das 12h às 23h
Domingo, das 12h às 22h
Culinária
Frutos do mar
Preços
Avaliação
Endereço
Avenida Pavão, 109
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

2 pessoas indicam este local

2
Aoyama

Restaurante japonês em Moema

Em funcionamento desde 1997, o Aoyama é uma ótima opção para quem gosta de comida japonesa. O restaurante é gerenciado pela Família Nagai, que trabalha no mercado de pescados há mais de 40 anos, assegurando a excelência no preparo dos pratos.

O ambiente é agradável e moderno, costuma receber muitos elogios. O estabelecimento é famoso por servir o rodízio completo, que inclui sushis, sashimis, pratos quentes e até itens especiais. Além das delícias no cardápio, há disponível uma carta de vinhos com opções argentinas, portuguesas, chilenas e brasileiras.

Funcionamento
Segunda a quarta-feira, das 12h às 15h, e das 19h às 23h
Quinta-feira, das 12h às 15h, e das 19h às 23h30
Sexta-feira, das 12h às 15h, e das 19h à 0h
Sábado, das 12h à 0h
Domingo, das 12h às 23h
Culinária
Japonesa
Preços
Avaliação
Endereço
Alameda dos Arapanés, 532
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

2 pessoas indicam este local

Publicidade

3
Mais Burguinho

Hamburgueria em Moema

Tudo é mini, saboroso e colorido. No rodízio, há mais de 50 opções de burguinhos, doguinhos e várias entradinhas. O local também é famoso pelos seus milk-shakes fofos, servidos em pequenas boias. Alguns itens do cardápio são feitos artesanalmente, como os pães e molhos dos hambúrgueres.

O espaço também oferece um vasto cardápio com hambúrgueres vegetarianos: podem ser feitos com feijão-branco, grão-de-bico, milho-verde, batata-doce, entre outros. Para melhorar ainda mais a sua experiência, a hamburgueria oferece brinde para aniversariante: uma sobremesa deliciosa. Como política da casa, crianças de até 4 anos não pagam e entre 5 e 9 pagam um valor menor que os outros.

Funcionamento
Diariamente, das 12h às 23h
Culinária
Hambúrguer
Preços
Avaliação
Endereço
Alameda dos Anapurus, 1991
Redes Sociais
Você indica?
4
La Ventana Parrilla

Churrasco argentino em Moema

Um autêntico churrasco argentino em Moema! O La Ventana Parrilla Moema traz a cultura gastronômica do nosso vizinho até você com entradas, sobremesas e vinhos argentinos. O restaurante abre tanto para o almoço quanto para o jantar, ótimo para ir com a família ou amigos.

Para começar bem, escolha como entrada a empanada argentina de carne ou quatro queijos. No cardápio, há vários cortes nobres, como master beef. A indicação fica para a parrillada de carnes, em que são servidos morcilla, mollejas e chinchulines de entrada. Em seguida, deguste o bife de chorizo, bife ancho, picanha, vacio, assado de tira e baby beef.

Na hora da sobremesa, não deixe de experimentar a panqueca recheada com o autêntico doce de leite argentino. Aproveite a ampla carta de vinhos com mais de 100 rótulos para harmonizar com os cortes nobres. Se preferir, também há drinques!

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h30 às 16h, e das 19h às 23h30
Sábado, das 11h30 às 23h30
Domingo e feriado, das 11h30 às 22h30
Culinária
Argentina
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Tuim, 61
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

6 pessoas indicam este local

5
La Nonna Di Lucca

Restaurante italiano em Moema

O La Nonna Di Lucca une a gastronomia italiana aos sabores mineiros com receitas que englobam o melhor dos dois mundos. Os pratos chegam à mesa com uma apresentação moderna e muito queijo. Um lugar aconchegante para qualquer horário do dia.

O restaurante serve o melhor Spaghetti Al Formaggio de São Paulo. A massa é preparada dentro de uma peça inteira de queijo parmesão flambado, proporcionando o verdadeiro sabor da Itália. Outras opções famosas do cardápio são os risotos, frutos do mar, aves e carnes. Também há pratos veganos.

Com o objetivo de oferecer uma experiência única e divertida, o restaurante serve alguns drinks com suportes que lembram a Itália, como em vespa, Coliseu e até mesmo dentro de uma cabeça de mármore. O La Nonna possui mais de 200 rótulos de vinhos para sua escolha.

Funcionamento
Segunda a quinta-feira, das 12h às 15h, e das 19h às 22h30
Sexta-feira e sábado, das 12h às 15h, e das 19h às 23h45
Domingo, das 12h às 17h, e das 18h30 às 22h
Culinária
Italiana
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Gaivota, 689
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

2 pessoas indicam este local

Publicidade

6
Museo Veronica

Restaurante espanhol em Moema

O Museo Veronica possui um ambiente charmoso e tradicional, com um pequeno bar de tapas ao lado para você esperar o horário da sua reserva nos dias mais lotados. Uma experiência romântica com o melhor da culinária espanhola. O restaurante tem estacionamento com manobrista.

As receitas do cardápio são clássicas da Espanha. Se você nunca experimentou, não precisa se preocupar: os atendentes dão detalhes dos pratos para quem ainda não conhece a culinária do país. Prove o rabo de toro, uma rabada cozida embrulhada em massa filo crocante. Um dos pratos mais elogiados é a croqueta de jamón (bolinhos de jámon).

No restaurante, há um bar para quem quiser apenas experimentar os drinks. Tanto o preço da comida como o do vinho são justos, com um ótimo custo-benefício. Como indicação, tome o vinho tinto de verano, saboroso e difícil de encontrar.

Funcionamento
Segunda-feira a sábado, das 12h às 23h
Domingo e feriado, das 12h às 17h
Culinária
Espanhola
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Tuim, 370
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

1 pessoa indica este local

7
Chez Vous

Restaurante belga em Moema

Aberto em 2016, o Chez carrega o título de único restaurante belga da capital. Para fazer você se sentir na Bélgica, logo na entrada há a bandeira e uma réplica do Manneken Pis, estátua histórica do país. Prepare-se para uma experiência gastronômica repleta de sabores diferentes.

Em algumas noites, tem música ao vivo, normalmente jazz ou blues. Também tem uma praça pet friendly e jardim. Entre os pratos do cardápio, há o moules-frites, que consiste em um prato de mexilhões. Porém, o mais pedido é o boulettes sauce liégeoise, feito de almôndegas de carne bovina e suína em molho agridoce de cerveja preta.

As cervejas artesanais também fazem sucesso, algumas possuem séculos de história. É tradição na Bélgica todas as cervejas serem acompanhadas de algum petisco específico para aquela bebida, costume que o restaurante segue. Esse é o ambiente perfeito para uma noite única.

Funcionamento
Terça a sexta-feira, das 12h às 15h, e das 19h às 23h
Sábado, das 12h às 17h, e das 19h às 23h
Domingo, das 12h às 17h
Culinária
Belga
Preços
Avaliação
Endereço
Avenida Lavandisca, 395
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

2 pessoas indicam este local

8
Sí Señor

Restaurante mexicano em Moema

No Sí Señor, todo mundo entra no clima mexicano! O restaurante é ótimo para uma noite descontraída e caliente. Lá, você pode aproveitar o open bar mediante reserva. Aliás, fique de olho nas promoções, pois existem várias, como a de aniversariante, boca libre e kids eat free (criança não paga).

O melhor de tudo é a culinária tex-mex deliciosa e com preços acessíveis. O cardápio oferece nachos, burritos, quesadillas e muitos molhos apimentados. Não deixe de experimentar uma das bebidas mais famosas do mundo latino, a piña colada - um drink à base de rum com leite de coco e suco de abacaxi. De sobremesa, entre as opções, há maçã caramelada e a fruta da estação. Em dias selecionados, tem música ao vivo.

Funcionamento
Segunda a quinta-feira, das 12h às 15h, e das 18h às 23h30
Sexta-feira, das 12h às 16h, e das 18h à 1h
Sábado, das 12h à 1h
Domingo e feriado, das 13h às 23h30
Culinária
Mexicana
Preços
Avaliação
Endereço
Alameda Jauaperi, 626
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

1 pessoa indica este local

9
Windhuk

Restaurante alemão em Moema

Muitos definem o Windhuk como o local com a melhor comida alemã de SP. O restaurante foi fundado por imigrantes em 1948 e ganhou fama com seus pratos fartos e tradicionais. Ocupa um chalé em estilo alpino, com decoração que remete à Alemanha. O ambiente é ótimo para grupos grandes.

O cardápio apresenta pratos clássicos, como o goulasch, feito de músculo cozido com molho picante. Prove também o saboroso beef tartar, que leva carne crua, alcaparras, cebola e pepino picados, gema de ovo pasteurizada e pão. Claro que não poderiam faltar as cervejas! Se delicie com diversos tipos na sua passada pelo restaurante.

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, e das 17h30 às 23h
Sábado e domingo, das 11h às 23h
Culinária
Alemã
Preços
Avaliação
Endereço
Alameda dos Arapanés, 1400
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

1 pessoa indica este local

10
Casa Manzano São Paulo

Bistrô em Moema

O bistrô com o melhor custo-benefício da região. O ambiente pequeno oferece uma experiência intimista, com apenas 5 mesas na parte interna. Também há um terraço com plantas e luzes que deixam o lugar romântico. A playlist de música costuma contar com bossa nova, criando o clima perfeito para uma noite a dois.

O cardápio possui opções limitadas, mas com ótima qualidade. A culinária contemporânea, com influências mediterrâneas e toques latino-americanos, conquista o paladar. Para a entrada, experimente as ostras frescas. Como prato principal, risotos de tomate secos, magret de pato, nhoque de beterraba e panqueca de doce de leite.

Funcionamento
Terça-feira a sábado, das 12h às 22h
Domingo, das 12h às 17h
Culinária
Contemporânea
Preços
Avaliação
Endereço
Rua Graúna, 189
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

3 pessoas indicam este local

Faça um tour gastronômico pelos restaurantes apresentados e seja um expert em culinária de alto nível em São Paulo. Se você quiser continuar a diversão após o jantar, aproveite a lista com os melhores bares em Moema. Música ao vivo, mesinha na calçada e balada de luxo - há opções para todos os públicos.