Restaurantes em Pinheiros que prometem surpreender você

Por
Atualizado em 01.02.24

Sabia que é possível encontrar uma gastronomia diversificada no bairro de Pinheiros, em São Paulo? Isso mesmo! A região conta com estabelecimentos que atendem a todos os gostos e bolsos, passando pela culinária italiana, francesa, baiana, mineira… Quer ver quais restaurantes em Pinheiros valem uma visita? Confira a lista a seguir!
1
Consulado Mineiro

Restaurante mineiro em Pinheiros

Um bom almoço e jantar mineiros podem salvar sua semana caótica ou trazer aquele aconchego que um fim de semana pede, não acha? Comandado pelo Chef Fernando Carneiro, o restaurante oferece o tempero único de Minas. O ambiente acolhedor torna o Consulado Mineiro um ponto de encontro para gente de todo o país.

Você pode optar pelo buffet, com mais de 10 tipos de saladas e quitutes, ou então, pedir os pratos à la carte. Não deixe de provar iguarias como tutu à mineira, leitão à pururuca, vaca atolada e, claro, o feijão-tropeiro. Deguste também a boa e velha cachacinha de Minas ou drinks como caipirinha.

As sobremesas são de dar água na boca! No menu tem o conhecido e saboroso arroz-doce ou doce de leite com queijo minas. Você também pode optar pela abóbora com coco e ambrosia caseira. O canal Descobridor dos 7 Bares foi até o restaurante e mostrou que, por lá, eles oferecem mais de 100 rótulos de cachaça, além de deliciosos pratos como mandioca frita, tutu de feijão e carne seca desfiada acompanhados de drinks como caipirinha de tangerina com pimenta dedo-de-moça.

Funcionamento
Terça-feira a domingo, das 11h às 20h
Preços
Avaliação
Endereço
Praça Benedito Calixto, 74
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

6 pessoas indicam este local

2
Consulado da Bahia

Restaurante baiano em Pinheiros

No melhor estilo “Pelourinho”, o Consulado da Bahia fica na movimentada Rua dos Pinheiros. A fachada e a varandinha do estabelecimento, além das máscaras de orixás que decoram as paredes, já bastam para que você se sinta nesse estado nordestino.

Mas a comida, é claro, será a responsável por uma verdadeira experiência gastronômica baiana. No cardápio, os clássicos acarajés (acompanhados por vatapá e camarões frescos no dendê) e as moquecas são os destaques. Porém, há diversas outras opções, como carne de sol ou lagosta, peixe e camarão grelhados. Para a sobremesa, petit gâteau e quindim.

O canal do Gaba almoçou no restaurante e contou a sua experiência. Ele fez questão de mostrar como o acarajé é montado, com todos seus temperos e ingredientes. Gaba também mostrou o famoso prato da casa, a saborosa moqueca típica da Bahia. Ficou com água na boca? Vá experimentar!

Funcionamento
Terça-feira a sábado, das 12h à 0h
Domingo, das 12h às 22h
Culinária
Baiana
Preços
Avaliação
Endereço
R. dos Pinheiros, 534
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

2 pessoas indicam este local

Publicidade

3
Bovinu’S

Churrascaria em Pinheiros

A Bovinu’S é perfeita para você reunir toda a família para jantar em Pinheiros. A churrascaria oferece o sistema de rodízio, com os melhores cortes, e um buffet variado com saladas, pratos quentes e até comida japonesa. A variedade de sobremesas encontradas no cardápio também impressiona, para concluir a refeição da melhor maneira possível.

Entre as opções de carnes, estão picanha com alho, carré de cordeiro, alcatra, bife ancho, costela e fraldinha. Além disso, para garantir a melhor experiência, o restaurante permite com que você escolha o ponto da carne. Difícil sair sem gostar! Para fechar com chave de ouro, o buffet de sobremesas está incluso no rodízio e o estacionamento é cortesia da casa!

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h30 e das 18h30 às 23h
Sábado, das 12h às 23h
Domingo, das 12h às 22h
Preços
Avaliação
Endereço
R. João Moura, 257
Você indica?

eu indico

1 pessoa indica este local

4
Bráz Pizzaria

Pizzaria em Pinheiros

Que tal uma pizza para fechar a noite na capital paulista? A Bráz tem mais de 20 anos de história e ficou entre as dez melhores pizzarias do mundo pelo The Guardian. A receita para o sucesso é a combinação de ingredientes selecionados, inspiração e hospitalidade em cada detalhe.

No menu, entre os sabores tradicionais, você encontra marguerita, aliche italiano e portuguesa. Já a seção de especiais traz opções como a premiada caprese (com pesto de azeitona preta), Bráz (com abobrinha e grana padano) e calabresa speciale (com calabresa artesanal seca e erva-doce fresca). A massa da casa é feita com farinha italiana e passa por um processo especial de alta hidratação e longa fermentação natural.

Além das pizzas, há uma longa seleção de entradas, como burrata, berinjela ao forno, palito de linguiça e várias outras opções deliciosas. Para a salada, você pode optar pelo carpaccio, caprese ou Bráz. Também há uma longa lista de sobremesas. Quem não gosta de um docinho para fechar a noite? Tudo isso acompanhado de uma excelente carta de drinks e vinhos.

Funcionamento
Domingo a quinta-feira, das 18h30 às 23h30
Sexta-feira e sábado, das 18h30 à 0h30
Preços
Avaliação
Endereço
R. Vupabussu, 271
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

5 pessoas indicam este local

5
Purana.Co

Restaurante vegano em Pinheiros

Se o estabelecimento onde você vai almoçar tiver belas plantas e um ambiente bem agradável, sua refeição se tornará bastante prazerosa, certo? O Purana.Co é um restaurante em Pinheiros 100% vegano, com foco no “alimento que cura”, sem glúten e orgânico. Quem busca um espaço com proposta sustentável para um almoço delicioso e saudável precisa conhecer a casa.

Com cozinha autoral, o restaurante possui horta própria - dessa forma, os alimentos ficam livre de produtos químicos. Entre os pratos, também há opções livres de lactose e açúcar. Os destaques vão para o banoffe com farofa de amêndoas e chantilly de leite de coco, e a tábua de café da manhã, que contém pão de sua escolha (pãozinho do amor, crackers de sementes ou torradas de brioche), geleia de morango orgânica, manteiga de macadâmia, mexidinho de tofu orgânico, requeijão de castanhas, iogurte, granola especial e frutas da estação.

Funcionamento
Diariamente, das 9h às 19h
Culinária
Vegana
Preços
Avaliação
Endereço
R. Cônego Eugênio Leite, 840
Redes Sociais
Você indica?

Publicidade

6
Che Bárbaro

Restaurante argentino em Pinheiros

Esse charmoso restaurante argentino fica na Vila Madalena, bem próximo ao bairro de Pinheiros, e oferece o melhor da culinária portenha. O local está há mais de 40 anos sob o comando do argentino Juan German Seoane. A ambientação do local é intimista e pensada para lembrar a Argentina, com quadros de Maradona e Gardel.

A casa é reconhecida por suas carnes, empanadas e sangrias. No cardápio, na seção de empanadas gourmet, você encontra os sabores de matambrito e requeijão ou caprese. Entre os cortes nobres, os destaques vão para o bife de chorizo ancho, a picanha de cordeiro, o biscuit e o bife de chorizo angosto.

Claro que não podia faltar uma excelente carta de vinhos, com foco nos vinhos argentinos, como Malbec, Cabernet Sauvignon e diversos outros. Também há na carta vinhos brasileiros, chilenos, portugueses e espanhóis.

Funcionamento
Segunda-feira a sábado, das 12h às 23h
Domingo, das 12h às 18h
Culinária
Argentina
Preços
Avaliação
Endereço
R. Harmonia, 277
Redes Sociais
Você indica?
7
Vila das Meninas

Bistrô em Pinheiros

Vila das Meninas é um lugar diferenciado: um charmoso bistrô escondido em Pinheiros, longe do agito e correria da cidade. Possui decoração rústica, com vários quadros e obras de artes espalhados pelo local. Além disso, o cardápio tem formato de um livro e contém histórias e poemas.

O menu desse bistrô aposta na deliciosa combinação de sabores locais. As entradas são leves, como mix de folhas, ceviche de salmão e camarão al ajillo. Dentre os pratos principais, há risotos, peixes, moquecas, camarão ao leite de coco e diversas outras opções. Claro que pratos com versões vegetarianas também estão inclusos, como a saborosa moqueca.

Funcionamento
Terça a quinta-feira, das 12h às 16h e das 19h às 23h30
Sexta-feira e sábado, das 12h às 16h e das 19h30 à 0h
Domingo, das 12h às 17h
Preços
Avaliação
Endereço
R. Padre Carvalho, 139
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

7 pessoas indicam este local

8
Più Restaurante

Restaurante italiano em Pinheiros

O Più tem dois salões pequenos de decoração rústica e cuidadosamente projetada para proporcionar a você uma experiência única. Para completar, a trilha sonora é embalada por vinis. Quer uma combinação melhor para um restaurante romântico em Pinheiros? Além disso, o local possui bar, varanda e jardim para um jantar ao lado do seu amor!

A mistura de semolina italiana e farinha brasileira é a base para as massas artesanais servidas por lá todos os dias. No menu, receitas como agnolotti de lagostim, ravióli com recheio de pera e tortelloni recheado com pernil de vitela se destacam. O restaurante também oferece um guia para alérgicos com todos os ingredientes. Dessa forma, garantem a melhor refeição a todos!

Funcionamento
Segunda a quinta-feira, das 12h às 16h e das 18h30 às 22h30
Sexta-feira a domingo, das 12h às 23h
Culinária
Italiana
Preços
Avaliação
Endereço
R. Ferreira de Araújo, 314
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

1 pessoa indica este local

9
Mexicaníssimo

Restaurante mexicano em Pinheiros

Esse lugar cheio de cores e sabores se tornou um pedacinho do México no Brasil. O ambiente é todo pensado para fazer você se sentir no México, com vários cactos no local e paredes com pinturas que representam a cultura do país. Por lá, além de uma gastronomia de qualidade, você encontra muita diversão com os tequileiros e mariachis.

Se a intenção for economizar, o sistema de rodízio é o ideal, e você ainda pode saborear nachos, flautas mexicanas, tostada de picadillo, burrito e vários outros. Já o cardápio à la carte está dividido entre nachos, tacos, quesadillas, burrito, enchiladas, molcajete (cubinhos de alcatra, filé de frango grelhado e queijo derretido) e outras delícias.

O restaurante também oferece pratos vegetarianos e veganos. As bebidas também são muito elogiadas. Passe a noite se divertindo com tequilas, cervejas e drinks variados. Também há bebidas não alcoólicas como chá gelado, água de Jamaica e Tamarindo, soda italiana, sucos e refrigerantes.

Funcionamento
Segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 18h às 23h30
Sexta-feira e sábado, das 12h às 15h e das 18h à 0h
Domingo, das 12h às 22h
Culinária
Mexicana
Preços
Avaliação
Endereço
R. Girassol, 354
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

1 pessoa indica este local

10
Le Jazz Brasserie

Restaurante francês em Pinheiros

Essa pequena e boêmia casa segue o estilo dos cocktail-bars, investindo em uma seleção bem variada de coquetéis. O clima de bistrô parisiense é reforçado pela decoração, pelo jazz ao fundo e, claro, pelas deliciosas receitas servidas.

No menu, você encontra croquetes de bacalhau, petit plats, foie gras, lula à la plancha e sanduíche de leitão. Experimente também os croquetes de chorizo espanhol e o camembert empanado. Para fechar, prove as sobremesas, como a tradicional receita francesa de mousse de chocolate, crème brûlée ou a deliciosa torta cremosa de chocolate belga com sorvete de baunilha.

Funcionamento
Domingo a quinta-feira, das 12h à 0h
Sexta-feira e sábado, das 12h à 1h
Culinária
Francesa
Preços
Avaliação
Endereço
R. dos Pinheiros, 254
Redes Sociais
Você indica?

eu indico

6 pessoas indicam este local

Ufa! Como você viu, os restaurantes em Pinheiros são democráticos e atendem a diversos gostos. Mas uma característica é comum a todos eles: a qualidade. Vá conferir!