Visite Salinópolis e encante-se por esse destino paraense

Por                                
Em 26.05.21

Salinópolis é um dos principais destinos dos paraenses nas férias. Também conhecida carinhosamente como “Salinas”, a cidade oferece boas praias de água doce, um clima agradável e muita cultura local. Por isso, confira a seguir algumas dicas de como aproveitar essa parte do Pará.

Continua após o anúncio

Onde fica Salinópolis

O destino fica localizado a cerca de 220 km de Belém do Pará. A economia do município gira em torno da pesca e do turismo, voltado para as praias. Por esse motivo, o local atrai muitos visitantes durante o ano inteiro. Para chegar, basta ir de carro ou pegar um ônibus na rodoviária da capital.

Melhor época para ir

Não há um período específico para conhecer Salinópolis. Por isso, o visitante poderá ir à cidade em qualquer época do ano, pois a temperatura média é de 27º. Ou seja, faz calor em qualquer estação. Assim, é possível aproveitar as praias durante o ano todo!

O que fazer em Salinópolis

A cidade é bem charmosa e possui opções de diversão voltadas para o mar, além de lagos incríveis. Mas quem quiser poderá conhecer os clubes, dar um passeio pelas praças, andar de bicicleta pela orla e experimentar uma comida típica do Pará. Conheça os principais pontos turísticos.

1. Ruas de Salinas

A cidade de Salinópolis é organizada e possui praças bem bonitas e fotogênicas. Outro ponto alto são os calçadões das praias, muito utilizados para a prática de esportes e passeios em família. Além disso, o local recebe os amantes de surf e de belezas naturais.

2. Praia da Atalaia

Essa é a praia mais movimentada de Salinópolis, então por esse motivo, evite visitá-la nos feriados. Ela possui uma estrutura perfeita, com bares e restaurantes, além de vendedores ambulantes vendendo petiscos pela orla. O curioso é que ela é liberada para a circulação de veículos, ou seja, não se assuste ao se deparar com carros estacionados.

3. Praça do Pescador

A praça fica localizada na Avenida Atlântica, na orla de Salinópolis. O local é perfeito para passear no final da tarde com a família, ver o pôr do sol ou até mesmo andar de patins, skate ou bike. Ela é pequena, acolhedora e visitada por moradores e turistas.

4. Farol de Salinópolis

Esse farol foi inaugurado em 1852 e anos depois passou por uma reforma. Segundo informações, ele tem origem francesa ou alemã e possuía uma estrutura desmontável. Hoje ele virou um ponto turístico da cidade e atrai muitas pessoas para tirar fotos.

5. Aqualand Park

O parque é considerado o maior da região Norte e possui um padrão internacional. Ele oferece piscinas adulto e infantil, piscinas de ondas, toboáguas, rios lentos e ilhas. Além disso, ele possui uma capacidade de até 5 mil visitantes e conta com uma estrutura completa como hamburguerias, restaurantes e pizzarias. Sem dúvidas, uma ótima atração para ir com a família.

6. Salinas Park

Outro parque aquático perfeito para famílias com filhos é o Salinas Park. Ele fica localizado dentro de um resort e possui piscinas, academia, parque infantil e sauna. Além disso, o atendimento é considerado muito bom e caso você queira se hospedar, os apartamentos são bastante confortáveis.

7. Lago da Coca Cola

Essa atração é incrível e possui uma paisagem linda. As dunas são perfeitas para tirar fotos, caminhar e aproveitar o pôr do sol. Porém, tenha cuidado, pois as águas não são indicadas para banho e o local costuma ficar vazio na baixa temporada, o que pode ser um pouco perigoso.

Não há como não se apaixonar por esse destino paraense. Por isso, quando for visitá-lo, não esqueça de registrar todos os momentos que puder. Ficou curioso para conhecer outras praias de água doce em Salinópolis? Veja a seguir outros locais maravilhosos.

Melhores praias de Salinópolis

As praias são as principais atrações de Salinópolis. A sua maioria possui areia branca e fina, além do mar ser verde-acizentado. Então, se você é apaixonado por elas, confira a seguir algumas opções incríveis para você visitar. Sem dúvidas você vai ficar encantado ao conhecê-las mais de perto.

  1. Praia do Farol Velho: essa praia não possui estrutura de bares e restaurantes ou até mesmo banheiros. Por isso, o visitante ir preparado. Além disso, é preciso ter atenção na subida e descida das marés para não ficar ilhado.
  2. Praia do Maçarico: esse local também é deserto e fica numa parte isolada de Salinópolis. Ela é ótima para passar o dia e perfeita para quem gosta de ambientes sem badalação.
  3. Praia do Espadarte: é necessário pegar um barco para chegar nessa atração. O custo é de R$ 10 reais por pessoa, ida e volta.
  4. Praia da Corvina: já essa praia possui uma longa faixa de areia e fica depois da região do Maçarico, atrás de mangues escondidos. Ela não é diversa, mas é limpa e possui um acesso tranquilo.

O ideal é que você possa ficar alguns dias na cidade para conseguir aproveitar cada uma dessas praias de Salinópolis. Por isso, continue a leitura para conhecer as hospedagens bem avaliadas pelos visitantes e com preços variados.

Onde se hospedar

Escolher uma boa hospedagem é o primeiro passo para ter uma experiência fantástica no destino que escolhemos viajar. Então, veja qual opção se encaixa na sua expectativa e bolso.

  • Pousada Ilha do Sol – $: essa pousada está localizada a cerca de 1 km da Praia de Atalaia e a 10 km do centro do município. Ela também recebe famílias e possui um bom café da manhã.
  • Pousada Recanto do Sal – $$: já essa hospedagem possui spa e piscina ao ar livre. Além disso, ela ainda dispõe de restaurante, lavanderia e salão de jogos para os visitantes.
  • Hotel Brisas – $$$: o Hotel Brisas é organizado, possui recepção 24 horas e quartos para não fumantes. Vale salientar que os funcionários são bem simpáticos.
  • Hotel Concha do Mar – $$$$: essa opção é grande, possui sauna e parquinho infantil. O local ainda disponibiliza transfer para o aeroporto e é muito bem avaliado pelos hóspedes.
  • Salinas Park Resort – $$$$$: o resort é luxuoso, bem localizado e possui diversas comodidades, como restaurante, academia e serviço de quarto. O melhor de tudo é que o local é pet friendly.

Vale salientar que hotéis com uma estrutura mais completa são indicados para famílias com crianças pequenas. Porém, se você estiver viajando sozinho, poderá escolher uma hospedagem mais simples e assim economizar.

10 fotos encantadoras de Salinópolis para se apaixonar

Se você ainda está na dúvida sobre viajar ou não para Salinópolis? Então, confira as fotos a seguir e tenha vontade de ir para o Pará agora mesmo. Então, prepare-se para ter o seu coração conquistado:

1. Salinópolis é um lugar lindo

2. Repleta de atrações diferenciadas

3. Com seus lagos perfeitos

4. Parques aquáticos para toda família

5. E cenários maravilhosos para admirar

6. Praias para dar um mergulho refrescante

7. Ver o pôr do sol

8. Ou simplesmente aproveitar o dia

9. E passear pelo calçadão

10. Com certeza você amar conhecer esse local!

Ficou com vontade de viajar para Salinópolis agora mesmo, não foi? Abaixo você encontra mais dicas para você desfrutar de tudo desse destino.

Mais um pouquinho de Salinópolis

Veja alguns vídeos com informações imperdíveis para quem vai conhecer a cidade pela primeira vez. Se for o seu caso, não deixe de assisti-los.

Saiba o que fazer na cidade

Esse vídeo vai fazer você se apaixonar ainda mais por esse destino! Aperte o play e confira dicas maravilhosas de praias para visitar em Salinópolis.

Orçamento para a viagem

Vai montar seu orçamento para conhecer Salinópolis? Veja os valores que você irá gastar na sua tour e planeje a sua viagem incrível!

O que fazer em Salinópolis com crianças

Vai viajar com seus filhos? Então, confira como aproveitar o máximo das atrações enquanto visita a cidade com os pequenos.

A praia mais bonita de Salinópolis

Conheça nesse vídeo a praia considerada mais bonita da região, a praia Atalaia. Com imagens linda e encontadoras, veja o porquê você deve visitá-la nas suas próximas férias.

Salinópolis é encantadora e certamente uma ótima opção para quem está na capital. E por falar nisso, quando retornar não deixe de conhecer também os melhores restaurantes em Belém e se deliciar com os pratos típicos do estado.