10 destinos na América Latina para fazer mochilão com os amigos

Escrito por Joyce Bandeira

Viajar entre amigos é ter a certeza de uma viagem inesquecível e cheia de ótimos momentos. Roteiros pela América Latina são excelentes opções para quem está começando a organizar o mochilão da galera e precisa agradar apaixonados por cultura e aventureiros.

1. Chiapas – México

O sudoeste mexicano é o cenário perfeito para quem não abre não do clima tropical. Com cachoeiras, florestas, canyons, sítios arqueológicos e pequenos vilarejos onde é possível conhecer a cultura local, comprar artesanatos e conhecer muita gente. Chiapas é um verdadeiro tesouro cultural e uma aventura singular para viver entre amigos.

2. Antígua – Guatemala

Um paraíso construído aos pés de vulcões. Antígua foi fundada há quase 500 anos e preserva até hoje sua história através de construções, ruas de pedra e monumentos cuidadosamente preservados. É cercada por três grandes vulcões que podem ser vistos de qualquer parte da cidade e o ponto base para conhecer quase todas as cidades da Guatemala, então não pode ficar de fora.

3. Montezuma – Costa Rica

Se o roteiro perfeito entre amigos envolve praias, a Península de Nicoya é o destino. Um cenário completo com mar azul, areia branca, falésias e belíssimos rios e cachoeiras. Com lugares paradisíacos e atmosfera relaxante, Montezuma atrai turistas do mundo todo. Além de praias, os pequenos mercados do centro da cidade, o Parque Nacional Cabo Blaco e o Parque Nacional Vulcano Poás são roteiros muito interessantes para conhecer um pouco mais sobre a cultura local.

4. Atacama – Chile

Com certeza, o Atacama é uma aventura inesquecível para viver entre amigos. Um dos cenários mais encantadores do planeta que misturam gelo, areia, sal, céu azul, fauna e flora riquíssimas. Esteja preparado, pois viverá o clima árido e quente do deserto durante o dia e provavelmente, vai bater queixo à noite com as baixas temperaturas. Valle de la Muerte, as ruínas de Pukara de Quitor e tomar banho na Laguna Cejar são experiências que não podem ficar de fora do passeio.

5. Patagônia – Argentina

Este destino agrada um grupo de amigos com apaixonados por belas paisagens e viciados em adrenalina. O cenário dos Andes com exuberantes picos nevados, o oceano Atlântico com uma diversidade de pinguins, focas e orcas, além de belas florestas e lagos cristalinos transformaram a Patagônia em um dos lugares mais belos do mundo. Para quem gosta de aventura, o cenário pode ser desbravado através do montanhismo, canoagem, trilhas e esqui. Ushuaia, a famosa cidade e capital da Tierra del Fuego, é imperdível!

6. Salar de Uyuni – Bolívia

Um dos maiores desertos de sal do mundo e dono de uma paisagem única que todo viajante merece ter em suas lembranças de viagem. Os enormes espelhos d’água que confundem o horizonte com o céu fazem você parecer flutuar e a infinita paisagem branca fica ainda mais iluminada com o céu azul. No início do verão, quando começa o descongelamento das geleiras dos Andes, o deserto se torna um imenso lago de água salgada e morada de vários flamingos cor de rosa que colorem a região.

7. Machu Pichu – Peru

Um paraíso arqueológico conhecido como a “cidade perdida dos Incas” e uma das sete maravilhas do mundo fica localizado no topo de uma montanha, no Peru. Um dos símbolos mais vivos do Império Inca construído no século XV e grande parte de suas construções originais segue preservada até hoje. Os paredões construídos com enormes blocos de pedra revelam a arquitetura dos incas que fica dourado quando refletida ao sol. É preciso força e pulmão para chegar ao local que fica a mais de 2.400 metros de altitude, no Vale do Rio Urubamba.

8. Cartagena – Colômbia

A cidade está entre as maiores da Colômbia e oferece atrativos para qualquer turista o dia todo. Reunir os amigos e desbravar a Cidade Amuralhada a pé ou de bicicleta é quase um passeio obrigatório. O lugar é cercado por uma grande muralha que abriga pontos turísticos, museus, praças e igrejas. Quando o sol vai embora, Cartagena continua movimentada com muitas pessoas em suas estreitas ruas de pedra buscando baladas, bares e gastronomia local. Para quem quiser pisar na areia e curtir o mar, o Tayrona Park e as mais lindas praias do mar do Caribe ficam bem pertinho.

9. Buenos Aires – Argentina

Mesmo conhecida por seu clima romântico e terra do tango, a capital argentina também pode ser o lugar perfeito para uma viagem entre amigos. Ruas arborizadas e um complexo arquitetônico para se explorar a pé, com edifico antigos, parques e museus que lembram terras europeias. Já o Caminito, com casas super coloridas e muitos artistas locais, é um museu ao ar livre para ficar horas sem se preocupar com o tempo. Além dos pontos turísticos, a gastronomia argentina merece uma atenção especial com sabores únicos e restaurantes que proporcionam experiências inesquecíveis.

10. Ilha de Páscoa – Chile

Isolada do mundo e um pouco distante do Brasil, este roteiro pode ser uma longa viagem, mas sua paisagem arrebatadora vale a pena. São inúmeras estátuas de pedra vulcânica, que chegam a 10 metros de altura, espalhadas por todo o perímetro da ilha. Além de apreciar as gigantescas obras do povo Moais, você e seus amigos podem aproveitar o clima exótico da ilha com o mar azul das praias ou explorando de bicicleta um dos lugares mais misteriosos da Terra.

 
   

PARA VOCÊ