Conheça os encantos de Andradras (MG), terra do vinho e de belezas naturais

Por                                
Em 01.12.20

Conhecida como a terra do vinho, Andradas é um dos destinos mais charmosos de Minas Gerais. Localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, a cidade encanta pelos seus sabores, assim como suas inúmeras belezas naturais. Com ótimas cachoeiras, montanhas e trilhas ecológicas, é possível curtir os melhores passeios por lá. Se animou em conhecê-la? Então, confira o nosso guia.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como ir para Andradas

A cidade de Andradas está localizada no Sul do estado de Minas Gerais. Situada na Serra da Mantiqueira, ela fica a aproximadamente 220 km de São Paulo e a 485 km da capital Belo Horizonte.

A melhor forma de chegar até ela é partindo de São Paulo. De carro, o acesso pode ser feito pela Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros ou ainda pela BR-374. Se preferir, você também pode chegar de ônibus. Para isso, basta embarcar no Terminal Rodoviário Tietê, também na capital. A empresa responsável pela viagem é a Santa Cruz, e o trajeto dura cerca de 3h30.

O que fazer em Andradas

A princípio, é possível afirmar que Andradas é um destino que tem muito a oferecer aos seus visitantes. A cidade é muito acolhedora e conta com muitas belezas naturais. Ideal para um bate-volta ou uma viagem de fim de semana, você certamente vai curtir os seus passeios. Confira, a seguir, o que não pode faltar em seu roteiro de viagem.

1. Vinícola Casa Geraldo

A Vinícola Casa Geraldo é um dos destinos mais tradicionais da cidade, e é por isso que abre o nosso roteiro. O atrativo garante um passeio pela história do vinho, revelando sabores e sensações únicas. No local, é possível fazer degustações e apreciar ambientes agradáveis, como um bar vip e um elogiado restaurante. Sem dúvida, é um passeio ideal para toda a família.

2. Pico do Gavião

Localizado entre Poços de Caldas e Andradas, o Pico do Gavião revela um dos cenários mais bonitos da região. O atrativo possui mais de 1600 metros de altitude e encanta os visitantes com paisagens lindas. Além disso, atrai a atenção dos mais aventureiros, sendo ideal para praticar voo livre. Por fim, vale a dica de conhecê-lo ao entardecer, já que o local guarda um pôr do sol surpreendente.

3. Pedra do Elefante

A Pedra do Elefante também promete experiências únicas em nosso destino. Localizada na zona rural de Andradas, a atração tem cerca de 1300 metros de altitude e garante uma paisagem de tirar o fôlego. Para conhecê-la, é preciso fazer uma pequena trilha ecológica, que também revela muitas belezas naturais. Portanto, se você curte natureza e escalada, certamente também vai adorar essa aventura.

4. Pedra do Pântano

Embora seja bem menor que a Pedra do Elefante, a Pedra do Pântano é um atrativo muito conhecido em Andradas, principalmente pelos mais aventureiros. A formação rochosa, de aproximadamente 220 metros de altura, é um dos melhores destinos para praticar rapel e escalada na região. Localizada na Serra do Pau D’alho, o local une adrenalina com um belo visual e, portanto, também vale muito a visita.

5. Pedra da Cruz

A Pedra da Cruz possui uma das vistas mais bonitas do nosso destino. O local é uma ótima opção para contemplar e fazer trilhas ecológicas, mas também se destaca com seu valor cultural. Isso porque a formação rochosa possui uma pequena cruz e capelinha, que guardam uma bela história local. Sem dúvida, você vai amar visitá-la e descobrir seus encantos.

6. Cachoeira do Joaquim

Além de vales e montanhas, Andradas também possui belíssimas cachoeiras. A Cachoeira do Joaquim, por exemplo, é uma das mais visitadas da cidade e guarda cenários únicos. O local é ideal para relaxar, descansar e possui uma paz inigualável. Além disso, conta com uma das piscinas naturais mais bonitas da região. Uma boa dica é conhecê-la na companhia de amigos e família.

7. Cachoeira Toca das Andorinhas

Por fim, pertinho do Centro da cidade, a Cachoeira Toca das Andorinhas é mais uma boa opção para relaxar em Andradas. Com uma queda d’água de 15 metros de altura, a atração é cercada por belezas naturais e promete banhos bem refrescantes. Além disso, oferece condições ideais para os esportes de aventura. Certamente, essa será uma boa forma de fechar o seu roteiro pela cidade.

Com todas essas opções de destinos e passeios incríveis, a sua viagem para Andradas vai ser marcante! Curta muito cada cantinho, sabendo que você vai colher as melhores experiências pela cidade!

Onde se hospedar em Andradas

Embora seja uma cidade pequena, Andradas é um destino muito aconchegante. Por isso, pelo município é fácil encontrar opções de hospedagem bem agradáveis, mas também com bom custo-benefício. Veja, a seguir, as melhores sugestões para você incluir em seu roteiro.

  • Pousada Pico do Gavião – $: essa opção está localizada em meio a natureza e é ideal para quem busca sossego durante a viagem. Além disso, possui um bom custo-benefício, pois conta com quartos confortáveis e ambiente acolhedor por um preço muito acessível.
  • Pousada Iapesque – $$: essa sugestão é ideal para a família, já que possui uma grande área externa e boas opções de lazer. Com quartos bem equipados, piscina e restaurante, sem dúvida, é uma das pousadas mais completas da região.
  • Hotel Dela Inn – $$$: localizado no centro de Andradas, esse hotel conta com quartos luxuosos e bem equipados, assim como ambientes muito agradáveis. Além disso, dispõe de algumas comodidades, como bar e academia. Sem dúvida, é uma boa escolha para casais.

Entre opções mais simples e outras mais confortáveis, você certamente vai ter ótimos dias de descanso em Andradas. Por isso, escolha a opção que mais combina com o seu roteiro e curta muito a sua estadia pela cidade.

12 fotos de Andradas para inspirar o seu passeio

De fato, você já notou que Andradas é um destino único em Minas Gerais, não é? No entanto, separamos uma série de fotos que vão comprovar que a cidade é mesmo linda! Confira, a seguir, os melhores registros de quem já visitou esse paraíso. Veja só!

1. Se você deseja fazer uma viagem marcante

2. Que contemple muitas belezas naturais e boas histórias

3. Então, você precisa conhecer Andradas, no Sul de Minas Gerais

4. Essa bela cidade é referência na produção de vinho

5. Mas também se destaca pela natureza

6. Pela região é possível curtir esportes de aventura

7. Contemplar vales e montanhas

8. Assim como conhecer cachoeiras incríveis

9. Aliás, elas rendem sempre momentos muito agradáveis

10. Por isso, se você busca viver novas experiências

11. E quer descobrir destinos únicos

12. Certamente vai amar conhecê-la!

Andradas é mesmo um destino único no Sul de Minas Gerais, não é? Outra cidade que também encanta é Espírito Santo do Pinhal. O município é cheio de história e cultura e, certamente, vai te render mais uma bela viagem.